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Por david jones · Postado
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local colorMsg = "orange" local tableBoss = { ["[EXP] Statue"] = {seconds = 3600, newBoss = "[EXP] Statue", event = nil} } local function timer(position, duration, color) for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() doSendAnimatedText(position, tostring(duration - i), color) end, i * 1000) end end function onKill(cid, target, damage, flags) if isPlayer(target) then return true end local bossName = getCreatureName(target) local boss = tableBoss[bossName] if not boss then return true end local position = getThingPos(target) -- Cancelar evento anterior se existir if boss.event then stopEvent(boss.event) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_TYPES[colorMsg], "The boss will be born in " .. boss.seconds .. " seconds.") timer(position, boss.seconds, COLOR_WHITE) boss.event = addEvent(function() boss.event = nil -- resetar evento doCreateMonster(boss.newBoss, position) end, boss.seconds * 1000) return true end 1.Cancelamento do evento anterior: Antes de criar um novo evento de nascimento do monstro, o script cancela o evento anterior usando stopEvent(boss.event) se ele ainda estiver ativo. 2.Reset do evento: Quando o monstro é criado, o evento é resetado para nil, permitindo que novos eventos sejam criados sem problema na próxima vez que o monstro for morto. Essa modificação deve evitar a criação de múltiplos monstros quando o jogador está em cima do contador de tempo.
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