alepizzetti 0 Postado Agosto 17, 2008 Share Postado Agosto 17, 2008 Olá pessoal! =) Estava tentando fazer essa action para abrir algumas janelas, só que elas estavam dando para abrir por dentro e por fora. Pensei em fazer algo para poder abrir só por dentro, e aí é que começou o problema. Vejam: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) playerpos = getPlayerPosition(cid) itempos = getThingfromPos(topos) if item.actionid == 4001 then if playerpos.y == itempos.y + 1 then doTransformItem(item.uid,1263) end else if playerpos.y == itempos.y - 1 then doTransformItem(item.uid,6438) end end end A minha intenção era fazer com que o item com action id 4001 apenas se transformasse no item 1263, se a posição "y" do player fosse uma a mais que a do item. Caso o item não fosse de action id 4001, ele checaria se a posição "y" do player é uma menor que a do item, e então transformaria ela em 6438. Mas isso aí não funcionou, tenho certeza que errei ali na parte das posições, alguém pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
selfarion 0 Postado Abril 24, 2009 Share Postado Abril 24, 2009 Dexa eu ver se eu entendi.. Você quer configurar pro cara abrir a janela.. somente de dentro da house... Então se faz o seguinte... Como eu to no trampo.. vo tentar ajudar mais depois do uma olhada em casa pra confirma.. Cata o ID da janela que fica em cima /\ e coloca o y+1 se nao der certo, tenta com -1.. não lembro ao certo agora.. Ai você pega o ID da janela que fica pro lado > e coloca x + 1 ou novamente x -1 ai você da uma testadinha... com um dos 2 exemplos positivos e negativos.. tem que dar certo.. PS: Se a janela fica em cima... use o Y, se ficar dos lados.. use o X. PS²: O exemplo que eu dei, foi baseado na janela em cima e do lado direito da house.. se for ao contrario, é só inverter os valores.. Lembrando que.. do geito q está o seu script.. se você por a janela daki > do lado de k < ele n vai abrir.. a mesma coisa acontece com a de cima.. se por em baixo da house... tbm n abre.. neste caso tem que adicionar uma condition pra quando a janela tive em baixo e do lado esquerdo.. Não tenho muito conhecimento sobre isso, então procure tópicos relacionados ao mesmo. Espero ter ajudado.. e Novamente, digo que não lembro os valores exatos.. Mais é um destes modos. Apenas vai testando !! Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados