Feyzer 0 Postado Junho 4, 2008 Share Postado Junho 4, 2008 Estrutura de uma Montanha Aprendendo a fazer uma montanha bem feita. Nesse tutorial irei ensinar a fazer a estrutura de uma montanha ao meu jeito de mapear Índice: Formato da Montanha Preenchimento Decoração ## Formato da Montanha Citação: Existem 3 grupos principais de bordas de montanhas, que eu particularmente caracterizo como Lados, Cantos e Pontas Quand estou fazendo uma montanha, sempre começo pelos cantos: Esse detalhe da um efeito bem legal, irregular e natural no formato da montanha. São os cantos que determinam o formato de uma montanha, por isso começo por eles. Sempre variem a distância de um canto para o outro. Depois de fazer todos os cantos, faço os lados: Por último eu faço as pontas: Pronto, o formato de sua montanha está feito, vá praticando que sai ums resultado legal. ## Preenchimento Dentro da muldura de uma montanha, a única coisa que dá para fazer é preencher tudo com o ID 919, certo? Errado! Talvez você já deve ter se perguntado: Pra que server todas aquelas bordas de montanhas, se eu uso apenas os cantos, lados e pontas? Aquelas partes de montanha, são na verdade 2 partes de montanhas juntas, por exemplo uma ponta com um canto. É impossível colocar 2 dessas paredes montanhosas em um mesmo tile, então essa é a função desses items. Eu uso esses items em 2 casos, um deles é decorar o preenchimento e deixa-lo menos homogênio: Eu também uso esses items, caso na moldura da montanha eu precise colocar 2 items no mesmo tile. Em toda essa "embolação" usei 2 ou 3 dos tais items. É muito difícil eu explicar cada um desses items, então tente aprender ;D OK, depois eu faço o tradicional preenchimento com o ID 919 ## Decoração Depois que você fez a base da montanha, faça sua decoração sobre ela x) O intuito desse tuto é ensinar a fazer a estrutura de uma montanha. Se eu for ensinar a fazer uma boa decoração, o tópico ficará carregado, então uma outra hora eu faço um tutorial próprio para isso. Espero que gostem! Todo o tutorial foi feito pelo mapper Vufusuf, então os deviso créditos à ele. Postei o tutorial em especial pro Cene, por que ele estava com dúvidas, creio eu que vai ajudar muitas pessoas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniojun 4 Postado Junho 4, 2008 Share Postado Junho 4, 2008 Ta Otimo o Tutorial Cara ta de Parabens, Obrigado pela sua contribuiçao ao Forum. APROVADO. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SmokeRZs 2 Postado Junho 10, 2008 Share Postado Junho 10, 2008 Tem que ser você mesmo para criar tutoriais assim APROVADO xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lastsouls 31 Postado Junho 16, 2008 Share Postado Junho 16, 2008 Obrigado por trazer esse tutorial pra gente Será de grande utilidade a quem precisar Você poderia criar um de sua autoria né? : ) vlw Tem que ser você mesmo para criar tutoriais assim APROVADO xD Não foi ele que criou. lol Todo o tutorial foi feito pelo mapper Vufusuf, então os deviso créditos à ele.Postei o tutorial em especial pro Cene, por que ele estava com dúvidas, creio eu que vai ajudar muitas pessoas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plinios 0 Postado Junho 22, 2008 Share Postado Junho 22, 2008 O loco veio fico bom mesmo todo os contornos nas fotos, ta colorido e o principal, bem explicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rimer Lathar 0 Postado Junho 22, 2008 Share Postado Junho 22, 2008 otimo tuto... gostei muito da decoração q é muito importante pra um bom mapper Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Borba 0 Postado Junho 23, 2008 Share Postado Junho 23, 2008 (editado) hihihi, o tutorial é bão, o Vufusuv feiz um bom trabalho construindo ele, e você um ótimo trabalho também trasendo para o XTibia. Aprovado Att, EU Editado Junho 24, 2008 por X_shadoW Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Northon 3 Postado Junho 23, 2008 Share Postado Junho 23, 2008 Muito bom a organização, pena que não foi você que fez. Aprovado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tyrur 1 Postado Junho 23, 2008 Share Postado Junho 23, 2008 mano Parabéns, Otimo Tuto. continue assim com seu otimo trabalho! flw :smile_positivo: isso ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados