upking 14 Postado Abril 6, 2008 Share Postado Abril 6, 2008 (editado) Anti-Aliasing e Anisotropic Filtering Geralmente chamados de AA e AF respectivamente, estes dois são os dois tipos de filtragens de imagens 3D existentes Vamos falar um pouco sobre cada um Anti-Aliasing(AA): O Anti-Aliasing é o que tem maior impacto na performance da aplicação, ele deixará as bordas mais suaves ou seja sem serrilhados Pode ser configurado da seguinte maneira: Desligado (off) 2x,4x,Quincunx,8x Quanto mais forte a filtragem, mais suave fica a imagem e maior a perda de desempenho Anisotropic Filtering (AF): O Anisotropic Filtering deixa as texturas mais nítidas, no caso de games você pode se beneficiar, por exemplo, se estiver em um jogo de tiro (FPS) você pode ver o inimigo mais nitidamente de longe Pode ser configurado da seguinte maneira: Desligado (off) 2x,4x,Quincunx,8x,16x Quanto mais forte a filtragem mais nítidas ficam as texturas e mais desempenho você perde, porém se colocar 8x de AF você vai perder menos desempenho do que com 8x de AA Vejam as imagens abaixo para ter uma noção de como as coisas mudam dentro do jogo o impacto é muito maior, aqui é só para ter uma idéia CS 1.6: CS Source: Reparem na mão e na faca nas 2 imagens para ver o AA em ação Repare no chão nas 2 imagens para ver o AF em ação Para quem possui o game Counter Strike 1.6 eu recomendo jogá-lo com 4x AA e 8X AF e se não ficar muito lerdo você pode até aumentar mais, vão reparar a diferença Espero que tenham entendido o que é cada tipo de filtragem e a diferença que elas fazem Escrito por Upking (Gabriel) Editado Abril 6, 2008 por upking Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caidera 2 Postado Abril 6, 2008 Share Postado Abril 6, 2008 Há jogos que essa diferença fica ainda mais gritante ;P O AF eu não sabia para que servia hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Abril 6, 2008 Autor Share Postado Abril 6, 2008 (editado) por isso falei do CS 1.6, a diferença é extremamente grande sem o AA/AF com AA/AF 800x600 em 4x AA e 8X AF ja é o suficiente pra ter graficos 3x melhores ja estou quase postando as imagens do cs 1.6 que da pra ver direitinho lord o que mudou, olha como a primeira ta muito menos serrilhada Editado Abril 6, 2008 por upking Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Abril 6, 2008 Share Postado Abril 6, 2008 Oque mudou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Abril 6, 2008 Autor Share Postado Abril 6, 2008 adicionada imagem do cs 1.6 , reparem no chão na subida, na parede da subida, nas "linhas" da arma Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Abril 6, 2008 Share Postado Abril 6, 2008 Prefiro sem as coisas.. Com fica claro d+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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