NetBSD 4 Postado Novembro 14, 2007 Share Postado Novembro 14, 2007 Definição Em informática, um vírus é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios. Infecções A maioria das contaminações ocorrem pela ação do usuário executando o anexo de um e-mail. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem a aplicação de corretivos que bloqueiam chamadas maliciosas nas portas do micro. Possíveis Danos * Perda de desempenho do micro; * Exclusão de arquivos; * Alteração de dados; * Acesso a informações confidenciais por pessoas não autorizadas; * Perda de desempenho da rede (local e Internet); * Monitoramento de utilização (espiões); * Desconfiguração do Sistema Operacional. * Inutilização de determinadas peças Para Se Manter Protegido * Mantenha seu Sistema Operacional sempre atualizado, no caso do Windows XP, assegure-se que tenha instalado no mínimo o Service Pack 2; * Tenha um antivírus, e o mantenha sempre atualizado; * Atualize os principais programas de acesso a Internet (navegadores, clientes de e-mails, mensageiros instantâneos); * No caso do Windows, nunca abra arquivos anexos em e-mails com extensões .exe, .bat, .scr, .com, .pif, etc, sem antes certificar-se de sua idoneidade. Técnicas De Esconderijo Dos Vírus * Encriptação: Os vírus usam a encriptação para que o código não fique visível para os antivírus e para que não possam ser apagados do ficheiro original. Esta técnica é usada para que os vírus permaneçam mais tempo no computador. Mas os antivírus da a©tualidade já estão preparados contra esta técnica, apesar de ser difícil conseguirem eliminá-los. * Desactivação de antivírus (se possível): Quando os vírus desactivam os antivírus, eles não são identificados e conseqüentemente não são removidos. * Esconder-se nas pastas do sistema: As pessoas não querem estragar o seu sistema operativo removendo ficheiros do sistema, portanto muitos vírus escondem-se lá para evitar que o usuário os remova manualmente. Para se livrar dos vírus é recomendável ter um bom anti-vírus,mas só anti-vírus não é o suficiente hoje em dia,também é preciso ter um bom firewall,um bom anti-spyware e por isso eu recomendo usar o Kaspersky Internet Security 7.0 que tem tudo isso e mais. Fonte: Wikipédia Adaptado Por Sasky Se for copiar ponha os devidos créditos. //Sasky Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Novembro 15, 2007 Share Postado Novembro 15, 2007 Interessante Ensina uma lição a esses otários: Hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Novembro 15, 2007 Share Postado Novembro 15, 2007 que coisa feia em lordfire otro dia eu instalei um ardamax keylogger feito por mim no meu pc sem kerer, né q o bixin se espalhou rapido? Ja removi ^_^ topic basicao e so mais uma coisa, não é todo virus q se multiplica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NetBSD 4 Postado Novembro 15, 2007 Autor Share Postado Novembro 15, 2007 é Upking^^ esse aqui é só uma introdução,realmente não é todo vírus que se multiplica,mas os que não se multiplicam são os mais chatos de tirar >_< mais tarde vou fazer outro tópico sobre vírus...mas não agora porque to ocupado XD //Sasky Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Novembro 15, 2007 Share Postado Novembro 15, 2007 EH virus é uma desgraça mesmo Tbm tem os idiotas + chatos Como aquele que fica abrindo o drive de cd Ou o que n deixa abri o conector da net Graças a deus nunca peguei um virus que danou tudo O mais grave foi um que pegava todo .exe do pc e o avast ficava locão Era um worm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Novembro 22, 2007 Share Postado Novembro 22, 2007 uhrauhaehuahuaeuhauh Nada up, eu nem uso, mas já hackeei um level 30 com dsm, crown legs e crusader helmet =D Btw, Ardamax é muito ruim... Prefiram o Bkp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
~~GM Waleker~~ 2 Postado Novembro 22, 2007 Share Postado Novembro 22, 2007 Vírus são pra pessoas relaxadas.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Novembro 23, 2007 Share Postado Novembro 23, 2007 #Waleker nem sempre... mas na maioria das veses é :X #topic bem legal :x simples, mas legal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Northon 3 Postado Dezembro 17, 2007 Share Postado Dezembro 17, 2007 Nossa Que Descoberta Isso E So Um Clik Com meu Anti-Virus Northon Anti-Virus 360 xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marok 7 Postado Dezembro 17, 2007 Share Postado Dezembro 17, 2007 Sei lá, valeu o esforço mas não acho essas dicas validas. Só de entrar em um site já posso ter sido infectado com um malware, as vezes o preview da mensagem que eles liberam já é possível ser infectado assim. Só de baixar um arquivo .rar já pode ser infectado. Então a melhor coisa a fazer é ter o seu CD do windows, saber reformatar e não colocar coisas valiosas no computador tal como senhas de banco e outros. Eu por exemplo, peguei 6 trojans, 2 worms e se não me engano 1 backdoor ontem. Qualquer coisa é só reformatar ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiruskt 0 Postado Dezembro 17, 2007 Share Postado Dezembro 17, 2007 Lordfire se achando "o hacker" porque baixou um programa que cria vírus ' Cara, ardamax é coisa para noob's. Se quer se achar "o hacker", posta foto de algum vírus intenressante, que seja de sua criação, não um programa hacker que você baixou. Daqui a pouco vai estar postando foto do ProRat e se achando todo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marok 7 Postado Dezembro 17, 2007 Share Postado Dezembro 17, 2007 gabiruskt, hoje em dia tem até vídeo aula de como criar malwares em geral usando delphi, vb, perl sei lá tudo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabizinhaah 1 Postado Fevereiro 24, 2008 Share Postado Fevereiro 24, 2008 Pior q vírus somente os hackers xatos q os criam! ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabizinhaah 1 Postado Fevereiro 24, 2008 Share Postado Fevereiro 24, 2008 Pior q vírus somente os hackers xatos q os criam! ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados