Ir para conteúdo

Vírus De Computador


NetBSD

Posts Recomendados

Definição

 

Em informática, um vírus é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

 

Infecções

 

A maioria das contaminações ocorrem pela ação do usuário executando o anexo de um e-mail. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem a aplicação de corretivos que bloqueiam chamadas maliciosas nas portas do micro.

 

Possíveis Danos

 

* Perda de desempenho do micro;

* Exclusão de arquivos;

* Alteração de dados;

* Acesso a informações confidenciais por pessoas não autorizadas;

* Perda de desempenho da rede (local e Internet);

* Monitoramento de utilização (espiões);

* Desconfiguração do Sistema Operacional.

* Inutilização de determinadas peças

 

Para Se Manter Protegido

 

* Mantenha seu Sistema Operacional sempre atualizado, no caso do Windows XP, assegure-se que tenha instalado no mínimo o Service Pack 2;

* Tenha um antivírus, e o mantenha sempre atualizado;

* Atualize os principais programas de acesso a Internet (navegadores, clientes de e-mails, mensageiros instantâneos);

* No caso do Windows, nunca abra arquivos anexos em e-mails com extensões .exe, .bat, .scr, .com, .pif, etc, sem antes certificar-se de sua idoneidade.

 

Técnicas De Esconderijo Dos Vírus

 

* Encriptação:

 

Os vírus usam a encriptação para que o código não fique visível para os antivírus e para que não possam ser apagados do ficheiro original. Esta técnica é usada para que os vírus permaneçam mais tempo no computador. Mas os antivírus da a©tualidade já estão preparados contra esta técnica, apesar de ser difícil conseguirem eliminá-los.

 

* Desactivação de antivírus (se possível):

 

Quando os vírus desactivam os antivírus, eles não são identificados e conseqüentemente não são removidos.

 

* Esconder-se nas pastas do sistema:

 

As pessoas não querem estragar o seu sistema operativo removendo ficheiros do sistema, portanto muitos vírus escondem-se lá para evitar que o usuário os remova manualmente.

 

Para se livrar dos vírus é recomendável ter um bom anti-vírus,mas só anti-vírus não é o suficiente hoje em dia,também é preciso ter um bom firewall,um bom anti-spyware e por isso eu recomendo usar o Kaspersky Internet Security 7.0 que tem tudo isso e mais.

Fonte: Wikipédia

Adaptado Por Sasky

Se for copiar ponha os devidos créditos.

 

 

//Sasky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que coisa feia em lordfire

 

otro dia eu instalei um ardamax keylogger feito por mim no meu pc sem kerer, né q o bixin se espalhou rapido?

Ja removi ^_^

 

topic

basicao e so mais uma coisa, não é todo virus q se multiplica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Upking^^ esse aqui é só uma introdução,realmente não é todo vírus que se multiplica,mas os que não se multiplicam são os mais chatos de tirar >_< mais tarde vou fazer outro tópico sobre vírus...mas não agora porque to ocupado XD

 

 

//Sasky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EH virus é uma desgraça mesmo

 

Tbm tem os idiotas + chatos

Como aquele que fica abrindo o drive de cd ¬¬

Ou o que n deixa abri o conector da net

 

Graças a deus nunca peguei um virus que danou tudo

O mais grave foi um que pegava todo .exe do pc

e o avast ficava locão

Era um worm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Sei lá, valeu o esforço mas não acho essas dicas validas.

Só de entrar em um site já posso ter sido infectado com um malware, as vezes o preview da mensagem que eles liberam já é possível ser infectado assim. Só de baixar um arquivo .rar já pode ser infectado.

 

Então a melhor coisa a fazer é ter o seu CD do windows, saber reformatar e não colocar coisas valiosas no computador tal como senhas de banco e outros.

Eu por exemplo, peguei 6 trojans, 2 worms e se não me engano 1 backdoor ontem. Qualquer coisa é só reformatar ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lordfire se achando "o hacker" porque baixou um programa que cria vírus ¬¬'

Cara, ardamax é coisa para noob's.

 

Se quer se achar "o hacker", posta foto de algum vírus intenressante, que seja de sua criação, não um programa hacker que você baixou.

Daqui a pouco vai estar postando foto do ProRat e se achando todo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...