bruxo 1 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 NPC's do Mundo de Mirage feitos 100% por bruxo Como meu primeiro post útil aqui, eu venho postar pela primeira vez em um fórum os meus NPC's que ensinam magias , notem que as mensagens estão configuradas para o Mundo de Mirage, mas vocês podem mudá-los fácilmente: IMPORTANTE: Isso só funcionará em servidores The Forgotten Server, não funcionará em Evolutions, para funcionar você terá que trocar a função playerLearnInstantSpell pela do Evolutions que ensina spells. Esses 4 NPC's vocês podem colocar em qualquer lugar, eles ensinam magias para free accounts: Para Sorcerers: local focus = 0local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Adeus.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Olá meu jovem, eu sou o mais poderoso sorcerer de Morgdah, posso lhe ensinar muitas magias. Você quer ser meu aprendiz?') focus = cid talk_state = 0 talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Agora estou ocupado.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'sim') then selfSay('Fale o nome de qualquer magia e eu lhe ensinarei por uma certa quantia de ouro.') talk_state = 1 vocation = getPlayerVocation(cid) elseif msgcontains(msg, 'great light') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo gran lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Great Light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,170) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Light Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'intense healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,350) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Intense Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'heavy magic missile') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Heavy Magic Missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'ultimate healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 16 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Ultimate Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great fireball') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 14 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1200) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Great Fireball') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'magic shield') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,450) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utamo vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Magic Shield') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'sudden death') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,3000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori vita vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Sudden Death') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'explosion') and talk_state == 1 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas hur.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Explosion') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light') and talk_state == 1 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,100) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'cancel invisibility') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana ina.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Cancel Invisibility') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'summon creature') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo res "nomedobixo.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Summon Creature') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'find person') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,80) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exiva "nome da pessoa.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Find Person') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'antidote') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 8 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,150) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Antidote') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'destroy field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,700) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adito grav.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Destroy Field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great energy beam') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 17 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo gran vis lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Great Energy Beam') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,700) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Energy Field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy wave') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo mort hur.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Energy Wave') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas grav vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Energy Wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fire field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 10 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Fire Field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fire wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 9 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas grav flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Fire Wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fire wave') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 9 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,850) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo flam hur.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Fire Wave') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fireball') and talk_state == 1 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Fireball') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'firebomb') and talk_state == 1 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Fire Bomb') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great energy beam') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 17 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo gran vis lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Great Energy Beam') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great fireball') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 14 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1200) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Great Fireball') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light magic missile') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Light Magic Missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'poison field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,300) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Poison Field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'poison wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas grav pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Poison Wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Que Fleros o guie em seu árduo caminho.') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 45 then if focus > 0 then selfSay('Adeus.') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Que a sabedoria de Aisha ilumine o seu caminho.') focus = 0 end end end Para druids: local focus = 0local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Adeus.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Seja bem vindo a nossa humilde guilda, eu mesmo posso lhe ensinar várias magias, você quer aprender alguma?') focus = cid talk_state = 0 talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Agora estou ocupado.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'sim') then selfSay('Fale o nome dela e eu verei o que eu posso fazer.') talk_state = 1 vocation = getPlayerVocation(cid) elseif msgcontains(msg, 'light healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,170) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura.') playerLearnInstantSpell(cid, 'light healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'intense healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,350) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'intense healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'heavy magic missile') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'heavy magic missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'ultimate healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 16 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'ultimate healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great fireball') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 14 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1200) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'great fireball') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'magic shield') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,450) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utamo vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'magic shield') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'create food') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,150) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo pan.') playerLearnInstantSpell(cid, 'create food') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'explosion') and talk_state == 1 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas hur.') playerLearnInstantSpell(cid, 'explosion') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 5 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,100) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'invisible') and talk_state == 1 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana ina.') playerLearnInstantSpell(cid, 'invisible') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'summon creature') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo res "nome do monstro.') playerLearnInstantSpell(cid, 'summon creature') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'find person') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,80) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exiva "nome da pessoa.') playerLearnInstantSpell(cid, 'find person') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'antidote') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 8 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,150) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'antidote') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'destroy field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,700) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adito grav.') playerLearnInstantSpell(cid, 'destroy field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'intense healing rune') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 20 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adura gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'intense Healing rune') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,700) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'energy field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas grav vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'energy wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'ultimate healing rune') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 21 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adura vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'ultimate healing rune') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fire field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 10 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'fire field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fire wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 9 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas grav flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'fire wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'create illusion') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,850) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo res ina "nome da criatura.') playerLearnInstantSpell(cid, 'create illusion') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'fireball') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 8 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'fireball') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'firebomb') and talk_state == 1 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'fire bomb') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'convince creature') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 17 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adeta sio.') playerLearnInstantSpell(cid, 'convince creature') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great fireball') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 14 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1200) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'great fireball') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great light') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo gran lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'great light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light magic missile') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori.') playerLearnInstantSpell(cid, 'light magic missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'poison field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,300) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'poison field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'poison wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas grav pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'poison wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druida para aprender.') end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Que Fleros o guie em sua jornada!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 45 then if focus > 0 then selfSay('Próximo por favor.') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Que a sabedoria de Aisha ilumine o seu caminho.') focus = 0 end end end Para paladins: local focus = 0local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Adeus.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Migsh, seja bem vindo a nossa guilda, eu posso lhe ensinar algumas magias, você quer aprender?') focus = cid talk_state = 0 talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Agora estou ocupado.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'sim') then selfSay('São várias magias, fale o nome de uma delas e começaremos.') talk_state = 1 vocation = getPlayerVocation(cid) elseif msgcontains(msg, 'great light') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo gran lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'great light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender..') end elseif msgcontains(msg, 'ultimate healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 16 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Ultimate Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,100) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Light Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você não é paladino.') end elseif msgcontains(msg, 'light') and talk_state == 1 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,170) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'intense healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,350) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Intense Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'heavy magic missile') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori gran.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Heavy Magic Missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'create food') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,150) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo pan.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Create Food') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'magic shield') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,450) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utamo vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Magic Shield') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'conjure arrow') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,450) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo con.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Conjure Arrow') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'explosive arrow') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo con flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Explosive Arrow') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'find person') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exiva "nome da pessoa.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Find Person') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'antidote') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 8 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,150) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'antidote') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'destroy field') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,700) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adito grav.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Destroy Field') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light magic missile') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adori.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Light Magic Missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'invisible') and talk_state == 1 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utana vid.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Invisible') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladino para aprender.') end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Que Fleros esteja sempre em seu coração!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 45 then if focus > 0 then selfSay('Próximo por favor.') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Que a sabedoria de Aisha ilumine o seu caminho.') focus = 0 end end end Para Knights: local focus = 0local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Adeus.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Força meu jovem, eu ensino magias para knight, você quer aprender alguma?') focus = cid talk_state = 0 talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Agora estou ocupado.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'sim') then selfSay('Eu posso lhe ensinar muitas magias, qual você quer aprender?') talk_state = 1 vocation = getPlayerVocation(cid) elseif msgcontains(msg, 'light healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,170) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura.') playerLearnInstantSpell(cid, 'light healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'great light') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo gran lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'great light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'light') and talk_state == 1 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,100) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'find person') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,80) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exiva "nome.') playerLearnInstantSpell(cid, 'find person') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'antidote') and talk_state == 1 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,150) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'antidote') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Que Fleros una todos de seu povo!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 45 then if focus > 0 then selfSay('Próximo por favor.') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Que o ódio de Leshiro não tome seu coração.') focus = 0 end end end Esse npc, você põe na área premium de seu servidor: local focus = 0local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Adeus.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Seja bem vindo a maior guilda de magias de todo o Mundo de Mirage, eu posso lhe ensinar várias magias que você nunca irá aprender em outras guildas, você quer aprender?') focus = cid talk_state = 0 talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Agora estou ocupado.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'sim') then selfSay('Fale o nome dela, e veremos se você é forte o suficiente.') talk_state = 1 vocation = getPlayerVocation(cid) elseif msgcontains(msg, 'berserk') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 7 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,170) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exori.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Berserk') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'cancel invisibility') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 19 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana ina.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Cancel Invisibility') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'challenge') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 9 then if vocation == 4 then if doPlayerRemoveMoney(cid,200) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exeta res.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Heavy Magic Missile') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser knight para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'conjure bolt') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,750) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo con mort.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Ultimate Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladin para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'desintegrate') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 or 2 or 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,900) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adito tera.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Desintegrate') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer, druid ou paladin para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'enchant staff') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exeta vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Enchant Staff') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy strike') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 1 or 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exori vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Energy Strike') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer ou druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'energy bomb') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2300) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Energy Bomb') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'envenom') and talk_state == 1 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo res pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Envenom') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'flame strike') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 or 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exori flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Flame Strike') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer ou druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'force strike') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exori mort.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Force Strike') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'haste') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 5 then if doPlayerRemoveMoney(cid,600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utani hur.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Haste') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end elseif msgcontains(msg, 'heal friend') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura sio "nome da pessoa.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Heal Friend') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'levitate') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 8 then if doPlayerRemoveMoney(cid,500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exani hur "up ou down') playerLearnInstantSpell(cid, 'Levitate') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end elseif msgcontains(msg, 'magic rope') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 10 then if doPlayerRemoveMoney(cid,200) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exani tera.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Magic Rope') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end elseif msgcontains(msg, 'magic wall') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 10 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2100) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo grav tera.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Magic Wall') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'mass healing') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2500) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exura gran mas res.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Mass Healing') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'paralyze') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 8 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1900) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adana ani.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Paralyze') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'poison bomb') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo mas pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Poison Bomb') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'poison storm') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,3400) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo gran mas pox.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Poison Storm') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'power bolt') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 10 then if vocation == 3 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo con vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Power Bolt') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser paladin para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'soul fire') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 9 then if vocation == 1 or 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1800) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale adevo res flam.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Soul Fire') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer ou druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'strong haste') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 12 then if vocation == 1 or 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1300) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utani gran hur.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Strong Haste') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer ou druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'ultimate explosion') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 18 then if vocation == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,8000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo gran mas vis.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Ultimate Explosion') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'ultimate light') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 15 then if vocation == 1 or 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,1600) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo vis lux.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Ultimate Light') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser sorcerer ou druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'undead legion') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 13 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exana mas mort.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Undead Legion') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end elseif msgcontains(msg, 'wild growth') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then if vocation == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) == 1 then selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale exevo grav vita.') playerLearnInstantSpell(cid, 'Wild Growth') else selfSay('Você não tem dinheiro.') end else selfSay('Você tem que ser druid para aprender.') end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Que Leshiro o guie em seu caminho!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 45 then if focus > 0 then selfSay('Próximo por favor.') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Que a sabedoria de Aisha ilumine o seu caminho.') focus = 0 end end end Espero que gostem xD, eu pretendo trazer muitos outros trabalhos meus para cá. Bugs conhecidos: - Eles ensinam mais de uma vez a mesma magia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cherife 0 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 Gigante Pra eles não ensinarem a mesma mágia, tu pode colocar um storage value em cada spell, ai se o player tentar comprar de novo, vai checar o storage e lhe dizer que já possue a mágia. Você aprendeu a magia, para usá-la fale utevo gran lux Ao inves de "para usa-la fale..." não ficaria melhor "Para usa-la, pronuncie..." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruxo 1 Postado Outubro 12, 2007 Autor Share Postado Outubro 12, 2007 (editado) @Cherife Eu pensei em fazer isso, mas ia ficar meio feiinho xD. To pensando em usar a função: getPlayerSpell(algo assim), mas quando eu tentei fazer deu bug, mas eu já vou tentar de novo. Tipo, esse script é fácil de fazer, só é xato colocar tantas magias xD. E é só editar como tu quiser, crtl+h rulez xD. Editado Outubro 12, 2007 por bruxo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cherife 0 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 Eu acho mais feio falar "fale isto" getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
galam 0 Postado Maio 20, 2008 Share Postado Maio 20, 2008 Bruxo, ja joguei teu server.. e isso ai foi muito útil para mim obrigado kara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Narutinhu 0 Postado Maio 22, 2008 Share Postado Maio 22, 2008 UP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
765765 0 Postado Junho 22, 2008 Share Postado Junho 22, 2008 up up up merece up gente vamo la Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XGuardians 0 Postado Junho 22, 2008 Share Postado Junho 22, 2008 Ótimo, mais com alguns ajustes meu ficaria mais legal ainda para meu gosto, já estou arrumando aqui e jajá salvo. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fdpinho 0 Postado Junho 23, 2008 Share Postado Junho 23, 2008 Isso Funciona no Aries XML? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavocordeiro 0 Postado Julho 2, 2008 Share Postado Julho 2, 2008 ~> Que decepção mano copiou o npc magias do meu ot -.-' ExORi SeRv * Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manirao 0 Postado Julho 15, 2008 Share Postado Julho 15, 2008 Nao Fica MuiTo legal Mais Vlw o EsforÇo FLw Ficou Mto Bom FUi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DragoR 5 Postado Julho 21, 2008 Share Postado Julho 21, 2008 É optimo para Ot's que tem de se comprar as spells (o meu xD) Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chaves1 0 Postado Julho 21, 2008 Share Postado Julho 21, 2008 Mtooo Leegal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolzin159357 0 Postado Julho 23, 2008 Share Postado Julho 23, 2008 Bom mesmo.........Gostei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeAugustoGuimaraesGome 0 Postado Julho 29, 2008 Share Postado Julho 29, 2008 N gostei muito nao -------------------------------------------------------------------------------- Assinatura Minha Fan Bar Te ajudei? Entao Use Sou Fan de My Avatar's Total Value: 1,109,998 Gold [item Information] Item List: Samurai Yoroi Guitar of Demona Flame Sword Flame Sword Elemental Wings Ancient Katana Assassin's Guise Assassin's Guise Hermes' Moon Mythrill Armor Mythrill Armor Mythrill Armor Mythrill Armor Mythrill Armor Mythic Hair Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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