Ir para conteúdo

[nivel: Iniciante]


CarlosPain

Posts Recomendados

Oi... denovo aqui fazendo mais um Tutorial.. são exatamente 03:16 a.m, estou em um pleno domingo sem sono... e daki 3 horas tem aula.. e então resolvi fazer mais um tutorial para ajudar a galera! ;)

 

Neste tutorial estarei ensinando a fazer montanhas e caves com tema de Neve.

 

Bom vamos começar !

 

Primeiramente abriremos o OtMap Editor otmapeditorix3.jpg

 

Eu farei aqui uma area de neve, mas você poderá fazer da forma que quiser claro.

Use o tile: 670 Para poder fazer a forma da ilha, ou continente.

Após fazer a ilha, pegue o tile: 4608 de um fill ground para adicionar agua no mapa (para dar fill ground, clique com o botao direito do mouse na parte preta do map editor, e selecione fill ground)

Para dar uma randomizada na neve use o tile: 671 para adicionar ice.

Novamente, volte a adicionar um pouco de agua, tile: 4608, só que desta vez na ilha, para dar a impressão de que foram buracos abertos para se pegar peixes ;)

 

E logo teremos algo parecido com isto:

ss1zx7.jpg

 

 

Calma.. claro, claro, eu não esqueci das bordas, então já que vocês devem ter pensado, vamos colocar as bordas!

Para o continente usaremos os tiles: 6627 á 6638

Para fazer as bordas dos tiles de gelo e de agua, dentro do continente usaremos os tiles : 4737 á 4748

E após alguns minutos, teremos algo parecido com isto:

ss2bg8.jpg

 

Bom, feito as bordas, vamos começar a fazer a montanha, antes de tudo, um breve tutorial sobre como fazer montanhas, olhem a img abaixo:

ss3gy2.jpg

 

 

Certo, agora continuando, para deixar a montanha mais bunita, eu dei uma randomizada nos tiles que "compoem" a montanha, eu fiz uma mistura dos tiles: 6925, 6869 e 919. Respectivamente as bordas dos tiles 6925 são os tiles: 6926 á 6937, e para a borda dos tiles 6869 são os tiles: 6870 á 6871, agora com os tiles de bordas de neve, vamos fazer um preenchimento, em volta da parte interior da montanha, notem nos cantos interiores da montanha, tiles: 6939 á 6950

ss4ow9.jpg

 

 

Bom, nesta montanha, usei o tile: 919 para fazer o preenchimento da montanha, e utilizei os tiles citados na foto anterior, para fazer a montanha, e apliquei os tiles: 6939 á 6950, para a borda da parte interior da montanha, na customização de ground, usei os tiles: 4759, 4757 e 103, todos eles cm bordas de neve tiles: 4737 á 4748, na borda interior da parde da montanha, no chão utilizei os tiles: 4456 á 4467. Para fazer a randomização dos tiles de neve, utilize os tiles: 6580 á 6586. Distribua também algumas bolas de neve pelo chão, tiles: 6609 á 6611. Dentro da montanha coloquei uns flocos de neve tiles: 6715 á 6717, e algumas pedras dentro e fora da montanha tiles: 6712 á 6714. As pedras do lado de fora da montanha tiles: 6999 á 7003 e 7004 á 7007. Também na parte de dentro da montanha, coloquei alguns pedaços de gelo espalhados pelo chão tiles: 7145 á 7157, na parte de fora, coloquei alguns tiles de neve com rachaduras, tiles: 6612 á 6626, e para terminar, do lado de fora algumas arvores tiles: 2697, 2698 e 7020 á 7023 Eu coloquei um Frost Dragon dentro da Caverna da montanha, só para dar um desafio ;)

ss5ef3.jpg

 

Voltando para o ground floor, Irei apenas randomizar, utilizando os mesmos tiles da parte de cima, tomando cuidado para não ficar nada exagerado.

Ficando assim:

ss6fy0.jpg

 

Zoom -1:

ss7pk6.jpg

 

Lembrando que .. agora são 6:10, hora de conclusão do tutorial, tenho que ir para a escola, mas assim que chegar irei editar o Topic, para ensinar a vocês como fazer caves cm os novos tiles. Muito obrigado pela atenção e espero que você comentem.. demorou para fazer este tutorial! E, esta ilha, e todo o resto que eu postar como tutorial aqui, vocês poderão encontrar em meu servidor, o Frozen Light.

 

E uma dica para aqueles que estão começando agora com Mapping: Mapping é arte.. e não importa que tipo de arte seja, não existe feio nem bonito, oque muda é a forma que é interpretada. E lembre-se que um bom mapa, requer detalhes.. sempre que for fazer um mapa, tente fazer um esboço antes, num papel, não coloque muitos monstros juntos, procure fazer lugares amplos, para distribuir bem os monstros.

 

Muito Obrigado!

Pain (Frozen Light Mapper)

 

 

 

DEVIDOS CREDITOS = PAIN

Editado por FrozenMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são exatamente 03:16 a.m, estou em um pleno domingo sem sono... e daki 3 horas tem aula.. e então resolvi fazer mais um tutorial para ajudar a galera!

Eita zumbi!

Parabéms Pain, ótimo tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sir Breno

Sim.. fui eu mesmo quem fez o tutorial.. e faço mais qntos você quiser (posso até por seu nome).. eu disse domingo, mas quem nunca erra? eu nao considerei segunda feira pq ainda nao tinha amanhecido ;). E de qualquer forma, tem outro tutorial meu no forum, de uma passada la. E só para lembrar, a não ser que copiem meu mapa, você não encontrará ele em nenhum outro lugar além do Frozen Light.

 

Obraços.

Pain

Editado por FrozenMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que hoje não é domingo, e você posto, "Postado Hoje, 06:13" estranho né?
AFFFFF

Que criancice... Só porque OFICIALMENTE já era segunda feira pois o relogio passou da 1/2 noite ???

 

Me economize... Desmerecer e/ou duvidar do minino por um detalhe besta desse...

 

 

@FrozenMapper

Hoje logo que liguei meu PC (08:15) eu vi seu trabalho...

Não tive tempo de responder pois já tava saindo pro trampo.

 

ÓTIMO TUTORIAL

o melhor que eu já ví no genero.

 

SUPER APROVADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(SirBreno @ 15:23 - 24/09/2007 )

Por que hoje não é domingo, e você posto, "Postado Hoje, 06:13" estranho né?

AFFFFF

Que criancice... Só porque OFICIALMENTE já era segunda feira pois o relogio passou da 1/2 noite ???

 

Me economize... Desmerecer e/ou duvidar do minino por um detalhe besta desse...

 

 

@FrozenMapper

Hoje logo que liguei meu PC (08:15) eu vi seu trabalho...

Não tive tempo de responder pois já tava saindo pro trampo.

 

ÓTIMO TUTORIAL

o melhor que eu já ví no genero.

 

SUPER APROVADO

 

Muito Obrigado! Gostaria de aproveitar para me desculpar, pois não consegui ficar acordado para fazer as cavernas com os temas de gelo, mas logo logo eu vou estar postando algo! E só para lembrar, eu tenho uma meta de fazer tutoriais para todos os tipos de mapping existentes. Para aqueles que quiserem dar uma conferida no mapa do meu servidor, que está na seção de Projetos. Meu amigo de equipe Cherife, fez um ótimo post, falando sobre algumas novidades que teremos no servidor, além de muita diverção! Para aquele que quiser, o link é: Frozen Light - The Shutdown of Gods

 

Abraços!

Pain

Editado por FrozenMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko cara! Não durmi pra fazer tutorial! ><

Mas foi um tutorial muito bom! Eu não gosto muito de mapa de Gelo, mas para fazer uma cidade que fica nas montanhas, iria ficar bem legal! Seu tutorial me deu idéias... =D

 

Flw!

 

Ps: Ia me esquecendo Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

outro tutorial muito bom, FrozenMapper

eu particularmente acho meio chato lidar com mapas de gelo, mais agora parece mais simples

 

aprovado

 

Abraços,

atreSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...