Ir para conteúdo

Criando Monstros Ekilibrados Sem Bugs!


Posts Recomendados

COMEÇANDU

 

*Bom antes de criar um monstro vc presisa saber qual o tipo de atak, speed meele q um player aguenta

 

N USE ESSE BIXU!! E SO TEST PRA POSTAR

 

<?xml version="1.0"?>

<monster name="Torturer" level="20" maglevel="30" experience="65" pushable="0" armor="17" defense="18" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="180" manacost="450">

<health now="245" max="245"/>

<look type="129" head="96" body="96" legs="45" feet="96" corpse="3128" race="2"/>

<combat targetdistance="1" runonhealth="55"/>

 

APARENCIA- VIDA- SPEED ETC...

 

name= nome do bixu

level= lvl do bixu (influencia nos hits mage)

maglevel= ml do bixu (influencia nos hits mage)

experience= exp q o bixu vai dar (lembrandu q vai ser multiplicada pela exp do seu server)

armor= armi do bixu (influencia no hit fisico)

defense= defeda do bixu (influencia no hit fisico)

health now= vida q o bixu vai estar quando for sumonado ow for encontrado

max= maximo de vida q o bixu vai ter

look type= look do bixu-- sua aparencia (demon,human,behemoth, etc.....)

combat targetdistance= quantos sqm q o bixu vai atacar o player (1= hit fisico, 2+= distance)

corpse= id do corpo do bixu

speed= velocidade do bixu

manacost= mana q vai gastar para sumonalo

 

AGORA OS TIPOS DE ATKS

 

<attacks>

<attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/>

<attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/>

<attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/>

<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>

<attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/>

<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/>

</attacks>

 

ISSU É OS TIPOW DE ATAK Q O BIXU VAI TER!!

 

melee= atake corpo a corpo

instant= magias data/spells

rune= runes q o bixu vai tacar data/spells/runes

distance= distance (bolt,power bolt,infernal bolt, etc...)

 

AGORA AS DEFESAS!!

 

<defenses>

<defense immunity="energy"/>

<defense immunity="fire"/>

<defense immunity="poison"/>

<defense immunity="paralyze"/>

<defense immunity="invisible"/>

<defense immunity="drunk"/>

</defenses>

ACHU Q ISSU N PRESISA EXPLICA NE??

 

AGORA AS VOZES DOS BIXUS

 

<voices>

<voice sentence="TheDarkHell Here!!"/>

<voice sentence="Ta Lendu issu?? doido ne^^"/>

<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/>

<voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/>

</voices>

 

TBM N PRESISA EXPLICAR!! PODE ESCREVER QUALKER COISA!!

 

AGORA O LOT

 

<loot>

<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2393" chance="500"/>

<item id="2514" chance="500"/>

<item id="2432" chance="1538"/>

<item id="2472" chance="10"/>

 

<item id="1987" chance="33333">

</inside>

</item>

</loot>

 

BOM LOT E FACIL

 

item id= id do itens

countmax= o tento de itens q vai dropar tipow 1= 1 meat 20= 20 meat

chance1= raridade do item o maximo e 100000

chacemax= issu vc usa se vc kise q ele dropa uma quantidade fixa

inside= vc usa se for por bag ow backpack

 

AGORA VAMO POR ELE PRA SUMONAR

 

<summons maxSummons="2">

<summon name="Fire Elemental" chance="1333"/>

</summons>

É SO ISSU AGORA ELE VAI SUMONAR 2 FIRE ELEMENTAL

 

ATENÇAO== QUANDO FOR TERMINAR UM MOSNTRO PONHA ISSU NO FINAL

 

</monster>

 

FIZ ESSE MONSTRO USANDO O MAPA DORION!! OS CODIGOS PODEM SER DIFERENTES EM OTROS MAPAS!!

Editado por thedarkhell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pra mim tah aprovado e fixado...

muito bem esplicado, ensina tudo que precisa saber pra fazer um novo monstro

meu ot vai ser um pouco diferente... eu vou mudar os atakes de todos os monstros, vo mudar todas as outfits talvez eu mude os itens, etc...

isso vai me ajudar muito.

vlw kara otimo tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Explicado mais Qualquer "Animal" Que Saiba Um Poko De INgles Sabe o q Significa Isso Eu Pensei que vc ia fazer +- 1 tabela de que lvl a que lvl o tanto de vida que tem que por quanto de atk melle e as magias agente se vira xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom issu e muito relativo, como nos proprios player, quando eu vou fazer um bixu eu sempre coloco ml 100 e lvl 100 ai ele ranca mais ow menos 500 a 700 na sd igual um char normal no tibia antes do update

 

se prefirir, olhe no site do xtibia www.xtibia.com/nuke

 

va em calcular hits e calcule quanto um bixu seu vai tirar de acordo com seu ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...