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Craindo Uma Spell Passo A Passo


mastafari

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Bem, o tuto e meu primeiro, irei ensinar a v6 2 spell de atk, uma q precisa de direçao e outra naum ok?

 

entao vamos começar

 

 

1- Spell de ataque normal

 

1- Va ate a pasta do seu ot>data>spells>instant e copie e cole qualquer arquivo e renomeie para exevo gran mas mort.lua (c vc nao colocor o .lua a spell nao funciona)

 

2- Abra o exevo gran mas mort.lua com o bloco de notas e apague tudo que tiver dentro e coloque isso:

 

area = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

Essa vai ser a area que sua magia vai pegar, os numeros 1 representam a area que a magia vai pegar

 

3- Agora pule uma linha e coloque isso:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL

needDirection = false

areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationColor = BLACK

offensive = true

drawblood = false

 

attackType: qual vai ser o tipo de ataque. no caso e fisico, mais vc tbm pode por poison e fire entre outros

needDirection: isso eu vou explicar daqui a poco

areaEffect : o tipo de animação que saira na area na magia

animationEffect: a animação de quando o player sofrer dano da magia

hitEffect: eu to tentando descobrir o q faz

damageEffecto efeito que saira quando o player receber o dano

animationColor: a cor do dano

offensive: se a magia vai ser d ataque ou nao

drawblood: se a magia vai ou nao tirar sangue

 

4- Para finalizar pule uma linha e coloque isso:

 

SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

 

SpellObject.minDmg = 500

SpellObject.maxDmg = 2500

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())

 

end

 

esse e o tanto de dano que a magia vai causar

 

5- Agora para finalizar coloque isso no spells.xml localixado na pasta spells:

 

<spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>

Spell name e o nome da spell

words e o q vc tem q falar para "invocar" a spell

maglv e o magic level para poder usa-la

mana vc deve saber o q e

vocation id e a vocaçao q podera usar a magia, nesse caso e sorcerer

 

Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa na exevo gran mas mort.lua

 

2- Agora uma magia um poco mais complicada:

 

1- Para fazer a magia, copie e cole qualquer arquivo na pasta instant e renomeie para dark mort hur.lua

 

2- Abra o dark mort hur.lua com o bloco de notas e coloque isso:

 

area = {

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{2, 2, 2, 0, 0, 1, 0, 0, 3, 3, 3},

{2, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 3},

{2, 2, 2, 0, 0, 4, 0, 0, 3, 3, 3},

{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},

}

 

Agora vou explicar, os n8umeros 2,3 e 4 representam o modo que vc vai mandar a magia em otras posiçoes, por exemplo, se vc estiver virado para >, vc ira soltar a magia para >, se naum tivesse os numeros 2,3,4 na area, vc so soltaria a magia para cima

 

3- Pule uma linha e coloque isso:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL

needDirection = true

areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationColor = BLACK

offensive = true

drawblood = false

 

Agora vou explicar o needDirection, pq os otros v6 ja sabem se leram todo o tuto, o needDirection e q faz funcionar os numeros 2,3,4 na area, sem ele, vc so soltaria a magia para cima

 

4- Agora pule uma linha e coloque isso:

 

 

SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

 

SpellObject.minDmg = 500

SpellObject.maxDmg = 3500

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())

 

end

 

5- Para finalizar abra o arquivo spells.xml, na pasta spells e coloque isso:

 

<spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>

 

Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa no dark mort hur.lua

 

 

 

 

________________________________________________________________________________

_________________________________________________________

 

 

Nao so olhem, comentem plx

Editado por mastafari
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Kra para as pessoas criarem spells mais originais vc tinha que mostrar quais são os tipos de dano sem ser o physic,mostrar como fica cada um..

 

Resumindo: Vc deveria explicar o que vc poderia variar nesta parte:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL <<< Oq se pode botar sem ser o physical ?

needDirection = false <<< Explika oq eh isso (eu sei oq eh mas tem q explikar pros otros)

areaEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< Quais poderiam ser ??

animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH <<< Mesma pergunta de cima

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< mesma coisa

damageEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< mesma coisa

animationColor = BLACK << Explica isso pros outros (eu sei)

offensive = true << fala pros otros oq acontece se for false.

drawblood = false << se for true,sai sangue ???

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  • 1 month later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

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  • 2 weeks later...

Esse tuto funfa pra 8.0?

Se funfar avisem por favor.....

E com qo eu fasso para os hits ir variando...?

Tipo assim

 

0,1

 

dai dps..

0,0,1

...dps..

0,0,0,1...

 

A magia ir "andando"...

...

ALguem me ensina..?

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  • 4 years later...
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