mastafari 0 Postado Julho 4, 2007 Share Postado Julho 4, 2007 (editado) Bem, o tuto e meu primeiro, irei ensinar a v6 2 spell de atk, uma q precisa de direçao e outra naum ok? entao vamos começar 1- Spell de ataque normal 1- Va ate a pasta do seu ot>data>spells>instant e copie e cole qualquer arquivo e renomeie para exevo gran mas mort.lua (c vc nao colocor o .lua a spell nao funciona) 2- Abra o exevo gran mas mort.lua com o bloco de notas e apague tudo que tiver dentro e coloque isso: area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } Essa vai ser a area que sua magia vai pegar, os numeros 1 representam a area que a magia vai pegar 3- Agora pule uma linha e coloque isso: attackType = ATTACK_PHYSICALneedDirection = false areaEffect = NM_ME_MORT_AREA animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH hitEffect = NM_ME_MORT_AREA damageEffect = NM_ME_MORT_AREA animationColor = BLACK offensive = true drawblood = false attackType: qual vai ser o tipo de ataque. no caso e fisico, mais vc tbm pode por poison e fire entre outros needDirection: isso eu vou explicar daqui a poco areaEffect : o tipo de animação que saira na area na magia animationEffect: a animação de quando o player sofrer dano da magia hitEffect: eu to tentando descobrir o q faz damageEffecto efeito que saira quando o player receber o dano animationColor: a cor do dano offensive: se a magia vai ser d ataque ou nao drawblood: se a magia vai ou nao tirar sangue 4- Para finalizar pule uma linha e coloque isso: SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} SpellObject.minDmg = 500 SpellObject.maxDmg = 2500 return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered()) end esse e o tanto de dano que a magia vai causar 5- Agora para finalizar coloque isso no spells.xml localixado na pasta spells: <spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell> Spell name e o nome da spell words e o q vc tem q falar para "invocar" a spell maglv e o magic level para poder usa-la mana vc deve saber o q e vocation id e a vocaçao q podera usar a magia, nesse caso e sorcerer Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa na exevo gran mas mort.lua 2- Agora uma magia um poco mais complicada: 1- Para fazer a magia, copie e cole qualquer arquivo na pasta instant e renomeie para dark mort hur.lua 2- Abra o dark mort hur.lua com o bloco de notas e coloque isso: area = { {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {2, 2, 2, 0, 0, 1, 0, 0, 3, 3, 3}, {2, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 3}, {2, 2, 2, 0, 0, 4, 0, 0, 3, 3, 3}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0}, } Agora vou explicar, os n8umeros 2,3 e 4 representam o modo que vc vai mandar a magia em otras posiçoes, por exemplo, se vc estiver virado para >, vc ira soltar a magia para >, se naum tivesse os numeros 2,3,4 na area, vc so soltaria a magia para cima 3- Pule uma linha e coloque isso: attackType = ATTACK_PHYSICALneedDirection = true areaEffect = NM_ME_MORT_AREA animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH hitEffect = NM_ME_MORT_AREA damageEffect = NM_ME_MORT_AREA animationColor = BLACK offensive = true drawblood = false Agora vou explicar o needDirection, pq os otros v6 ja sabem se leram todo o tuto, o needDirection e q faz funcionar os numeros 2,3,4 na area, sem ele, vc so soltaria a magia para cima 4- Agora pule uma linha e coloque isso: SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} SpellObject.minDmg = 500 SpellObject.maxDmg = 3500 return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered()) end 5- Para finalizar abra o arquivo spells.xml, na pasta spells e coloque isso: <spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell> Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa no dark mort hur.lua ________________________________________________________________________________ _________________________________________________________ Nao so olhem, comentem plx Editado Julho 4, 2007 por mastafari Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViNi, ThE 0 Postado Julho 4, 2007 Share Postado Julho 4, 2007 Gostei bem legal ;D Explica bem direitinho Flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mastafari 0 Postado Julho 5, 2007 Autor Share Postado Julho 5, 2007 Vlw, eu axo q nasci pra isso xP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shinowww 0 Postado Julho 5, 2007 Share Postado Julho 5, 2007 Kra para as pessoas criarem spells mais originais vc tinha que mostrar quais são os tipos de dano sem ser o physic,mostrar como fica cada um.. Resumindo: Vc deveria explicar o que vc poderia variar nesta parte: attackType = ATTACK_PHYSICAL <<< Oq se pode botar sem ser o physical ? needDirection = false <<< Explika oq eh isso (eu sei oq eh mas tem q explikar pros otros) areaEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< Quais poderiam ser ?? animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH <<< Mesma pergunta de cima hitEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< mesma coisa damageEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< mesma coisa animationColor = BLACK << Explica isso pros outros (eu sei) offensive = true << fala pros otros oq acontece se for false. drawblood = false << se for true,sai sangue ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel95 0 Postado Julho 5, 2007 Share Postado Julho 5, 2007 Vamos ver se eu consigo fazer minha primeira spell! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Agosto 6, 2007 Share Postado Agosto 6, 2007 Olá Xtibiano, Parabéns, seu tutorial foi aprovado. Estarei movendo ele para a área de tutoriais. Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho. Atenciosamente, JV Chequer *Diretor Xtibia.com* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
serginhomarks 0 Postado Agosto 15, 2007 Share Postado Agosto 15, 2007 Muito bom!! Explica certinho Parabens.... :lol: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dekooo 0 Postado Agosto 15, 2007 Share Postado Agosto 15, 2007 Ótimo tuto...! Ajudara mts com isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mastafari 0 Postado Agosto 16, 2007 Autor Share Postado Agosto 16, 2007 Espero ter ajudado muitas pessoas com meu tutorial Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skull Drax 0 Postado Agosto 17, 2007 Share Postado Agosto 17, 2007 Awe topico rox ajudo bastante continue assin flws Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hieizin 0 Postado Agosto 18, 2007 Share Postado Agosto 18, 2007 Esse tuto funfa pra 8.0? Se funfar avisem por favor..... E com qo eu fasso para os hits ir variando...? Tipo assim 0,1 dai dps.. 0,0,1 ...dps.. 0,0,0,1... A magia ir "andando"... ... ALguem me ensina..? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freezerk 0 Postado Agosto 19, 2007 Share Postado Agosto 19, 2007 aeww ! vlww ! meu ot só vai te magia nova ! Flwss ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jogadorinfinito 0 Postado Dezembro 12, 2011 Share Postado Dezembro 12, 2011 achei meio confuso ñ sei se é orq nunca fiz issu ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados