kamimura 0 Postado Maio 25, 2007 Share Postado Maio 25, 2007 Olá, após minha inatividade, estou voutando muitas aulas, estão por vir...hoje iremos falar sobre como deixar o DOS, mais bunitinho ou agradavel. ---------- Configura as cores padrão de primeiro plano e plano de fundo do console. COLOR [attr] attr Especifica os atributos de cor da saída do console Atributos de cor são especificados por DOIS dígitos hexadecimais. O primeiro corresponde à cor de plano de fundo; o segundo à cor de primeiro plano. Cada dígito pode ter apenas um dos seguintes valores: 0 = Preto 8 = Cinza 1 = Azul 9 = Azul claro 2 = Verde A = Verde claro 3 = Verde-água B = Verde-água claro 4 = Vermelho C = Vermelho claro 5 = Roxo D = Lilás 6 = Amarelo E = Amarelo claro 7 = Branco F = Branco brilhante Caso nenhum argumento seja passado, este comando restaurará a cor de antes do CMD.EXE ser executado. Este valor vem ou da janela atual do console, ou da opção /T da linha de comando, ou do valor de DefaultColor no Registro. O comando COLOR altera ERRORLEVEL para 1 se for tentado se executar o comando COLOR com as mesmas cores de primeiro plano e de plano de fundo. Exemplo: "COLOR fc" gera o vermelho claro no plano de fundo branco brilhante ---------- Créditos: Kamimura e DOS ---------- Dúvidas: kamimura_web@yahoo.com.br Abraços, Sr. Kami Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Junho 12, 2007 Share Postado Junho 12, 2007 opa um tutorial bem simples,porem bem legal kra... eu ja estava enjoado dakela parada preta... aprabens pelo topic kami... ahh,outra coisa,pra quem quer mais funçoes sobre isso é só digitar no prompt... "color /?" sem aspas CYA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MorileSegundo 0 Postado Julho 13, 2007 Share Postado Julho 13, 2007 Nao entendi oq eh DOS?? Onde que eu faço isso?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Julho 15, 2007 Share Postado Julho 15, 2007 @MorileSegundo dos é akela janela toda preta, de comando, conhecido por muitos como prompt de comando ou ms-dos Para abri-la, vá em iniciar/executar e digite cmd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franline 0 Postado Julho 25, 2007 Share Postado Julho 25, 2007 Comando simples.. Nas primeiras aulas voce aprende isso esse comando é pra mudar a cor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados