Ir para conteúdo
  • 0

Comparação : Hacker E Cracker !

Raphael Lion

Pergunta

1. O que é um Hacker?

R: Hacker é toda pessoa que possui um conhecimento muito avançado em informática, como programação, redes de computadores, Internet etc. Hackers construíram a Internet. Hackers fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje. Hackers fazem a World Wide Web funcionar.

2. Qual a atitude de um Hacker?

R: Hackers resolvem problemas, constroem coisas e acreditam na liberdade e na ajuda mútua voluntária.

3. Qual a diferença entre um Hacker e um Cracker?

R: Cracker é o tipo de pessoa que, assim como o hacker, possui um conhecimento muito avançado em informática, mas a diferença é que ele usa esse conhecimento para acessar sistemas sem autorização, possuindo muitos meios de quebrá-los e geralmente fazendo isso com as piores intenções.

Então definimos que Hacker é uma pessoa com conhecimento avançado que não usam para destruir os outros, Cracker seria uma pessoa que tem um conhecimento grande tanto quanto o do hacker mais usa ele para destruição de arquivos dos outros.

Fonte : Portal Amazônia.

Raphael Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ja tinha visto uma matéria, sobre esse assunto.

Antigamente eu me dedicava a ser um hacker, mais um hacker,

do bem x). Ficava tentando invadir meu prórprio computador para descobrir

erros e tentar concerta-los, esse tipo de coisa.

Isso vai ajudar o pessoal que tem dúvida, sobre o que é Hacker e Cracker, e a difernça

entre os dois.

Abraços

Link para o comentário

• 0

Putz eu sempre quiz ser um hacker mas nunca tive vocação pra coisa hehehe xD

mas fazer oq néh? ;D

@Topic fico muito boa a comparação xD

Abraços Tio

Abraços HeNnET :cool:

Link para o comentário

• 0

Hackers simplesmente são os carinhas aí que fazem tudo.. Como programadores de C++, Delphi, etc. Eu iria fazer um curso intensivo de 1 mês de Hacker, com um programador lá de SP, que agora não me lembro o nome.. Tinha cerca de 10 classes formadas com 50 alunos +/- cada, grandinho, né ? :)

Você ganhava um certificado e poderia usar aquilo que você aprendeu pro bem ou para o mal, aí seria dá sua escolha.. Mas antes de formar as classes, você tinha que passar por uma conversa com um psicólogo, para saber seus medos, essa coisinhas banais que fazem muita diferença num tipo de curso com esse, mas eu nem cheguei a fazer o curso.. :p

Mas é isso aí, muitos discriminam os hackers por sempre associarem a coisas do 'mal', mas isso é só mais uma preconceito que o brasileiro têm :/

Sou mais ser um simples e ingênuo Lammer do que um famoso e mal visto hacker :p

Hacker - Wikipédia

Olhem aqui tá falando tudinho :)

[]'s

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...