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Tile que upa skill | TFS 0.4 REV 3996


Nightstar

Pergunta

Alguém possui um script de move que quando um jogador se mover em certo tile, uma skill dele upa como se tivesse treinando com os dummy.

 

Exemplo: Vou em um tile equipado com algum item e ao andar naquele tile, minha skill vai subindo como se tivesse treinando. Para mais detalhes, será um item para equipar nas mãos e será a skill de fishing

eu tentei usar um script que encontrei, mas ele não funciona por ser de outra versão: 

 

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    local skillToTrain = SKILL_SWORD -- Substitua SKILL_SWORD pela habilidade que você deseja treinar
    local minSkill = 10 -- Substitua 10 pelo valor mínimo da habilidade para começar a treinar
    local gainChance = 50 -- Chance de ganhar skill, em porcentagem
    local requiredItemID = 1234 -- Substitua 1234 pelo ID do item necessário para treinar

    if creature:isPlayer() then
        local player = creature:getPlayer()
        
        -- Verifica se o jogador está equipado com o item necessário
        if player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT) and player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT):getId() == requiredItemID then
            local skillLevel = player:getSkillLevel(skillToTrain)

            if skillLevel >= minSkill then
                -- Verifica se o jogador ganha skill
                if math.random(100) <= gainChance then
                    player:addSkillTries(skillToTrain, 1)
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".")
                else
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".")
                end
            else
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não tem a habilidade necessária para treinar aqui.")
            end
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar equipado com o item necessário para treinar aqui.")
        end
    end
    return true
end

 

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function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    local skillToTrain = SKILL_FISHING -- Substitua SKILL_FISHING pela habilidade que você deseja treinar
    local minSkill = 10 -- Substitua 10 pelo valor mínimo da habilidade para começar a treinar
    local gainChance = 50 -- Chance de ganhar skill, em porcentagem
    local requiredItemID = 1234 -- Substitua 1234 pelo ID do item necessário para treinar (por exemplo, uma vara de pescar)

    if creature:isPlayer() then
        local player = creature:getPlayer()
        
        -- Verifica se o jogador está equipado com o item necessário
        if player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT) and player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT):getId() == requiredItemID then
            local skillLevel = player:getSkillLevel(skillToTrain)

            if skillLevel >= minSkill then
                -- Verifica se o jogador ganha skill
                if math.random(100) <= gainChance then
                    player:addSkillTries(skillToTrain, 1)
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".")
                else
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".")
                end
            else
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não tem a habilidade necessária para treinar aqui.")
            end
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar equipado com o item necessário para treinar aqui.")
        end
    end
    return true
end

Certifique-se de substituir SKILL_FISHING, 10 e 1234 pelos valores apropriados para a habilidade que deseja treinar, o nível mínimo de habilidade para começar a treinar e o ID do item necessário para treinar, respectivamente.

Este script irá verificar se o jogador está equipado com o item correto e se ele atende aos requisitos mínimos de habilidade antes de aumentar a habilidade de pesca do jogador com uma certa chance de sucesso. Se o jogador atender a esses critérios, ele receberá uma mensagem informando se ganhou ou não experiência na habilidade de pesca.

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