Alguém possui um script de move que quando um jogador se mover em certo tile, uma skill dele upa como se tivesse treinando com os dummy.
Exemplo: Vou em um tile equipado com algum item e ao andar naquele tile, minha skill vai subindo como se tivesse treinando. Para mais detalhes, será um item para equipar nas mãos e será a skill de fishing
eu tentei usar um script que encontrei, mas ele não funciona por ser de outra versão:
function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
local skillToTrain = SKILL_SWORD -- Substitua SKILL_SWORD pela habilidade que você deseja treinar
local minSkill = 10 -- Substitua 10 pelo valor mínimo da habilidade para começar a treinar
local gainChance = 50 -- Chance de ganhar skill, em porcentagem
local requiredItemID = 1234 -- Substitua 1234 pelo ID do item necessário para treinar
if creature:isPlayer() then
local player = creature:getPlayer()
-- Verifica se o jogador está equipado com o item necessário
if player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT) and player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT):getId() == requiredItemID then
local skillLevel = player:getSkillLevel(skillToTrain)
if skillLevel >= minSkill then
-- Verifica se o jogador ganha skill
if math.random(100) <= gainChance then
player:addSkillTries(skillToTrain, 1)
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".")
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".")
end
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não tem a habilidade necessária para treinar aqui.")
end
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar equipado com o item necessário para treinar aqui.")
end
end
return true
end
Pergunta
Nightstar 0
Alguém possui um script de move que quando um jogador se mover em certo tile, uma skill dele upa como se tivesse treinando com os dummy.
Exemplo: Vou em um tile equipado com algum item e ao andar naquele tile, minha skill vai subindo como se tivesse treinando. Para mais detalhes, será um item para equipar nas mãos e será a skill de fishing
eu tentei usar um script que encontrei, mas ele não funciona por ser de outra versão:
function onStepIn(creature, item, position, fromPosition) local skillToTrain = SKILL_SWORD -- Substitua SKILL_SWORD pela habilidade que você deseja treinar local minSkill = 10 -- Substitua 10 pelo valor mínimo da habilidade para começar a treinar local gainChance = 50 -- Chance de ganhar skill, em porcentagem local requiredItemID = 1234 -- Substitua 1234 pelo ID do item necessário para treinar if creature:isPlayer() then local player = creature:getPlayer() -- Verifica se o jogador está equipado com o item necessário if player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT) and player:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT):getId() == requiredItemID then local skillLevel = player:getSkillLevel(skillToTrain) if skillLevel >= minSkill then -- Verifica se o jogador ganha skill if math.random(100) <= gainChance then player:addSkillTries(skillToTrain, 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".") else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não ganhou experiência em " .. getSkillName(skillToTrain) .. ".") end else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não tem a habilidade necessária para treinar aqui.") end else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar equipado com o item necessário para treinar aqui.") end end return true end
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