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Piso que envia mensagem ao player


BrunoBrilha

Pergunta

local message = [[
Set Saga Nivel [ 1 ]

O Set pode ser conquistado em Quest

Local : Proximo a Saída Sul de Konoha

Requer Lv : 10

]]

		--Mensagem que aparecerá ao pisar no tile.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    doPlayerPopupFYI(cid, message)
    return true
end

Alguém me ajuda a colocar uma stored aqui, para o player so ver essa msg 1x quando passar no piso?

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2 respostass a esta questão

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  • 0
local message = {
    [1] = { actionId = 56001,
        text = "Set saga nivel 1.\nO set pode ser conquistado em quest.\nLocal: Proximo a saida sul de Konohra.\nRequer: Level 10.",
        storage = 556655001 },
    [2] = { actionId = 56002,
        text = "Set saga nivel 2.\nO set pode ser conquistado em quest.\nLocal: Proximo a saida norte de Konohra.\nRequer: Level 15.",
        storage = 556655002 },
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then return false end
    for i = 1, #message, 1 do
        if item.actionid == message[i].actionId then
            if getPlayerStorageValue(cid, message[i].storage) <= 0 then
                doPlayerPopupFYI(cid, message[i].text)
                setPlayerStorageValue(cid, message[i].storage, 1)
            end
        end
    end
end

 

Para funcionar tu precisa colocar um actionid pelo mapa diretamente no tile(sqm) que deseja.

Por exemplo o actionid: 56001

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  • 0
13 horas atrás, Sacani disse:
local message = {
    [1] = { actionId = 56001,
        text = "Set saga nivel 1.\nO set pode ser conquistado em quest.\nLocal: Proximo a saida sul de Konohra.\nRequer: Level 10.",
        storage = 556655001 },
    [2] = { actionId = 56002,
        text = "Set saga nivel 2.\nO set pode ser conquistado em quest.\nLocal: Proximo a saida norte de Konohra.\nRequer: Level 15.",
        storage = 556655002 },
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then return false end
    for i = 1, #message, 1 do
        if item.actionid == message[i].actionId then
            if getPlayerStorageValue(cid, message[i].storage) <= 0 then
                doPlayerPopupFYI(cid, message[i].text)
                setPlayerStorageValue(cid, message[i].storage, 1)
            end
        end
    end
end

 

Para funcionar tu precisa colocar um actionid pelo mapa diretamente no tile(sqm) que deseja.

Por exemplo o actionid: 56001

Nossa esse e muito melhor, e tudo em um so brigado! Tópico resolvido!

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