Ir para conteúdo
  • 0

Summon que some depois de um perido! Erro Distro!


Pergunta

Salve Xtibia tenho um Script de Summon!

e utilizo o Addevent para fazer ele sumir depois de 2 minutos! 

addEvent(doRemoveCreature, 120000, (getCreatureSummons(cid)[1]))

Porem caso ele morra, antes do evento sobe um retorno de erro na Distro!

Erro:

  Mostrar conteúdo oculto



Qual seria a forma de passar por isso ? sem tomar esse retorno de erro ?

Script.
 

  Mostrar conteúdo oculto

E teria como implementar um sandCancel ? para ele checar o storage e ficar posicionando quanto tempo falta para o summon sumir ? ( e qual seria a forma se possivel detalhar para meu melhor aprendizado)

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/254162-summon-que-some-depois-de-um-perido-erro-distro/
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  Em 05/09/2022 em 23:28, ZeusMnc disse:

@lSainty

Realizei o teste do segundo script e realmente foi bem otimizado/Resumido, porem acaba com o mesmo erro!
[20:25:54.116] [Error - Action Interface]
[20:25:54.117] In a timer event called from:
[20:25:54.117] data/actions/scripts/Petsystemm.lua:onUse
[20:25:54.118] Description:
[20:25:54.118] (luaDoRemoveCreature) Creature not found

 

Expand  

Não lembro ao certo o funcionamento da função addEvent, mas tenta trocar isso:
 

addEvent(function(playerSummons)
				if (#playerSummons >= 1) then
					doRemoveCreature(playerSummons[1])
				end
			end, 120000, getCreatureSummons(cid))

Por isso:

addEvent(function()
				if (#getCreatureSummons(cid) >= 1) then
					doRemoveCreature(playerSummons[1])
				end
			end, 120000)

 

  • 0

Não testei, mas creio que assim deva dar certo:

  Mostrar conteúdo oculto

Acredito que dê para melhorar o código tirando todos esses 'ifs' também, pois se você já sabe o monstro que vai ser summonado e seu respectivo item dentro da tabela 'dolls', e posteriormente na variável 'go', não é necessário ficar checando pelo itemid infinitas vezes, dessa forma:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Editado por lSainty
  • 0
  Em 05/09/2022 em 12:03, lSainty disse:

Não testei, mas creio que assim deva dar certo:

  Mostrar conteúdo oculto

Acredito que dê para melhorar o código tirando todos esses 'ifs' também, pois se você já sabe o monstro que vai ser summonado e seu respectivo item dentro da tabela 'dolls', e posteriormente na variável 'go', não é necessário ficar checando pelo itemid infinitas vezes, dessa forma:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Expand  

@lSainty

Realizei o teste do segundo script e realmente foi bem otimizado/Resumido, porem acaba com o mesmo erro!
[20:25:54.116] [Error - Action Interface]
[20:25:54.117] In a timer event called from:
[20:25:54.117] data/actions/scripts/Petsystemm.lua:onUse
[20:25:54.118] Description:
[20:25:54.118] (luaDoRemoveCreature) Creature not found

 

  • 0
  Em 09/09/2022 em 11:57, lSainty disse:

Não lembro ao certo o funcionamento da função addEvent, mas tenta trocar isso:
 

addEvent(function(playerSummons)
				if (#playerSummons >= 1) then
					doRemoveCreature(playerSummons[1])
				end
			end, 120000, getCreatureSummons(cid))

Por isso:

addEvent(function()
				if (#getCreatureSummons(cid) >= 1) then
					doRemoveCreature(playerSummons[1])
				end
			end, 120000)

 

Expand  

Resolvido. Obrigado!

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...