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Bug script action item de summon


mczx4ndinho

Pergunta

Galera não sei se estou na area correta, sorry.

 

estou usando uma script que ao da use em um item ele cria um summon só que esse script ta com algum erro pq o summon começa a me atacar, ele era pra virar meu summon

é uma actions

 

 

 

local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados.
local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente.
local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso.

function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas


local pos = getCreaturePosition(cid)
local summon = getCreatureSummons(cid)


if (table.maxn(summon) < 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
local mst = monsters[math.random(#monsters)]
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], pos))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60)
for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15)
doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).")
end
elseif (table.maxn(summon) > 0) then
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2)
doRemoveCreature(pid)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.")
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.")
end

return true
end

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1 resposta a esta questão

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  • 1
Em 02/07/2022 em 05:48, mczx4ndinho disse:
Versão do Servidor: TFS - 1.2
Tipo de Script: actions
Código:
  Mostrar conteúdo oculto
 

Galera não sei se estou na area correta, sorry.

 

estou usando uma script que ao da use em um item ele cria um summon só que esse script ta com algum erro pq o summon começa a me atacar, ele era pra virar meu summon

é uma actions

 

 

 

local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados.
local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente.
local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso.

function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas


local pos = getCreaturePosition(cid)
local summon = getCreatureSummons(cid)


if (table.maxn(summon) < 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
local mst = monsters[math.random(#monsters)]
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], pos))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60)
for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15)
doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).")
end
elseif (table.maxn(summon) > 0) then
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2)
doRemoveCreature(pid)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.")
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.")
end

return true
end

Tente

 

local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados.
local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente.
local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso.

function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas


local pos = getCreaturePosition(cid)
local summon = getCreatureSummons(cid)


if (table.maxn(summon) < 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
local mst = monsters[math.random(#monsters)]
doSummonMonster(cid, monsters[math.random(#monsters)])
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60)
for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15)
doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).")
end
elseif (table.maxn(summon) > 0) then
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2)
doRemoveCreature(pid)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.")
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.")
end

return true
end

 

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