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Mining System Error


raynerjr

Pergunta

Salve comunidade!
Preciso de uma grande ajuda hoje nesse script (action) aqui.

O que acontece de errado? O Action esta perfeito!
Porém utilizo o OTClient 1.0 Copilado em Windowns, e quando uso o mesmo, ele não reconhece o ID target.actionid da pedra.
Mais........
Se utilizo o OTClientV8 ou Cliente Normal(Tibia) ele reconhece e a ação é executada.

Gostaria de uma ajuda para entender o porque disso no OTClient 1.0 ou então, alterar e retirar esse target actionid das pedras, e colocar por IDITEM direto da pedra.

 

Código Action:

 

Spoiler
local rewards = {
    { item = 8298, count = 1, chance = 50 },
    { item = 8299, count = 1, chance = 50 },
    { item = 8301, count = 1, chance = 50 },
    { item = 8302, count = 1, chance = 50 },
    { item = 8303, count = 1, chance = 50 },
    { item = 8310, count = 1, chance = 50 },
    { item = 9971, count = 1, chance = 50 },
    { item = 5944, count = 1, chance = 100 }
}

local storage = 5000
local delay_timer = 5

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    
    local cur_time, cur_storage = os.time(), player:getStorageValue(storage)
 
    if cur_storage > cur_time then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You can mining again in " .. os.date("!%Hh %Mm %Ss", cur_storage - cur_time) .. ".")
        return true
    end
    
    local function addbackstone()
    local stones = {5750, 5751, 5752, 5753, 5754}
    local stone = Game.createItem(stones[math.random(#stones)], 1, toPosition)
        stone:setActionId(40041)
    end
    
    if player:getLevel() < 10 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You dont have the required level of 10 to mining.")
        return true
    end
    
    if not target then
        return false
    end
    
    if not target:isItem() then
        return false
    end

    if target.actionid ~= 40041 then
    local pos = player:getPosition()
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You cannot use it here.')
        return false
    end
    
    if target.actionid == 40041 then
    local ran = math.random(100)
        if ran <= 10 then
            toPosition:sendMagicEffect(3)
            target:remove()
            addEvent(addbackstone, 120000)
            return true
        end
    end
 
    local text = "You have found "
    for i = 1, #rewards do
        local rand = math.random(1000)
        if rand <= rewards[i].chance then
            player:addItem(rewards[i].item, rewards[i].count)
            if text ~= "You have found " then
                text = text .. ", "
            end
            text = text .. rewards[i].count .. " " .. ItemType(rewards[i].item):getName()
        end         
    end
    if text == "You have found " then
        text = text .. "nothing"
    end
    player:sendTextMessage(36, text .. ".")
    cur_time = cur_time + delay_timer
    player:setStorageValue(storage, cur_time)
    return true
end

 

 

Utilizando Cliente OTClient 1.0

Ele não reconhece ou não encontra a Action que esta na pedra.

1644950916728.png

 

Utilizando OTClientV8
Ele encontra a ActionID mencionada na pedra e segue a executação do action.

 

1644953451814.png

Editado por raynerjr
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