zeruella 0 Postado Outubro 19, 2020 Share Postado Outubro 19, 2020 (editado) Ola eu tenho um script de respaw de monster aleatorio, mas esse script repete o mesmo respaw, queria que isso nao acontecesse para nao repetir o respaw do mesmo monster, e se ja tiver todos nacidos fica sem respaw e um global event. Editado Outubro 19, 2020 por zeruella Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nysman 3 Postado Outubro 21, 2020 Share Postado Outubro 21, 2020 Em 20/10/2020 em 01:03, zeruella disse: ta mas nao vai repetir o respaw no mesmo lugar se eu colcoar ai 4 monsters? Expand Cara, testa o script antes, quanta pergunta mds.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763222 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeruella 0 Postado Outubro 22, 2020 Autor Share Postado Outubro 22, 2020 (editado) TESTEI FICO REPETINDO O RESPAW DO MESMO MONSTER. @Vodk Editado Outubro 22, 2020 por zeruella Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763230 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeruella 0 Postado Outubro 23, 2020 Autor Share Postado Outubro 23, 2020 edita esse escript local pokes = { "ancalagon", "smaug", "ancalagon", "Scatha", "Adramelech", "Emelianenko", "The Necromancer"} if isInArray(pokes, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 0.1 --1% chance else return true end if math.random(1, 1000) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = ..name.. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local pokes = doCreateMonster(name, pos, false) print("Um " .. name .. " foi spawnado em X=" .. pos.x .. " Y=" .. pos.y .. " Z=" .. pos.z) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end coloca adiciona posiçao pra cada monster! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763256 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nysman 3 Postado Outubro 23, 2020 Share Postado Outubro 23, 2020 Em 23/10/2020 em 00:20, zeruella disse: edita esse escript local pokes = { "ancalagon", "smaug", "ancalagon", "Scatha", "Adramelech", "Emelianenko", "The Necromancer"} if isInArray(pokes, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 0.1 --1% chance else return true end if math.random(1, 1000) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = ..name.. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local pokes = doCreateMonster(name, pos, false) print("Um " .. name .. " foi spawnado em X=" .. pos.x .. " Y=" .. pos.y .. " Z=" .. pos.z) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end coloca adiciona posiçao pra cada monster! Expand Edit e testa antes de comentar novamente, esse está funcionando perfeitamente, basta editar o boss e a pos: Mostrar conteúdo oculto local shit = { {boss = "Smaug", pos = {x=1397, y=375, z=2}}, {boss = "laracna", pos = {x=980, y=866, z=12}}, {boss = "son of ancalagon", pos = {x=955, y=369, z=8}}, {boss = "son of ancalagon", pos = {x=1651, y=615, z=12}}, {boss = "Wormageddon", pos = {x=331, y=390, z=8}}, {boss = "olog-hai", pos = {x=1664, y=1141, z=8}}, } function onThink(cid, interval) local nomonster = {} for _, v in pairs(shit) do if not getCreatureByName(v.boss) then table.insert(nomonster, _) end end if #nomonster == 0 then return true end local r = nomonster[math.random(1, #nomonster)] doSummonCreature(shit[r].boss, shit[r].pos) return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763257 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeruella 0 Postado Outubro 23, 2020 Autor Share Postado Outubro 23, 2020 (editado) onde escolho a posiçao ai e como instalo esse script? uso TSF 0.4 Editado Outubro 23, 2020 por zeruella Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763258 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nysman 3 Postado Outubro 23, 2020 Share Postado Outubro 23, 2020 Em 23/10/2020 em 01:45, zeruella disse: onde escolho a posiçao ai e como instalo esse script? uso TSF 0.4 Expand No mesmo local que o antigo seu, é sé você substituir tudo que tem dentro por: local shit = { {boss = "Smaug", pos = {x=1397, y=375, z=2}}, {boss = "laracna", pos = {x=980, y=866, z=12}}, {boss = "son of ancalagon", pos = {x=955, y=369, z=8}}, {boss = "son of ancalagon", pos = {x=1651, y=615, z=12}}, {boss = "Wormageddon", pos = {x=331, y=390, z=8}}, {boss = "olog-hai", pos = {x=1664, y=1141, z=8}}, } function onThink(cid, interval) local nomonster = {} for _, v in pairs(shit) do if not getCreatureByName(v.boss) then table.insert(nomonster, _) end end if #nomonster == 0 then return true end local r = nomonster[math.random(1, #nomonster)] doSummonCreature(shit[r].boss, shit[r].pos) return true end configurando: Exemplo: {boss = "Smaug", pos = {x=1397, y=375, z=2}}, Vermelho = Monstro que vai da respaw. Verde = Pos que cada mostro vai nascer. REP++ se ajudou! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763259 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeruella 0 Postado Outubro 23, 2020 Autor Share Postado Outubro 23, 2020 mas o respaw vai repetir so o monster do x local ja estiver nacido. isso nao pode acontecer tem que pular e da respaw en outro., Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763260 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nysman 3 Postado Outubro 23, 2020 Share Postado Outubro 23, 2020 (editado) Em 23/10/2020 em 04:07, zeruella disse: mas o respaw vai repetir so o monster do x local ja estiver nacido. isso nao pode acontecer tem que pular e da respaw en outro., Expand esse script não da respaw onde tem monstro nascido, ele faz exatamente isso, pula, mas pra isso você tem que adicionar as pos que tu quer. Faz a modificação e adiciona as pos que você quer e os monstros, cada mostro vai da respaw em uma das pos e o proxímo só vai da onde não tem nenhum monstro spawn ainda... você não sabe oque fala, testa antes, não deixa um REP++ ninguém vai querer ajudar vc mais Editado Outubro 23, 2020 por Nysman Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763267 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeruella 0 Postado Outubro 23, 2020 Autor Share Postado Outubro 23, 2020 Amigo eu testei o script ele repete o respaw no mesmo lugar coloquei 2 monster deu respaw do mesmo 2 veses. depois do outo. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763269 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nysman 3 Postado Outubro 23, 2020 Share Postado Outubro 23, 2020 Em 23/10/2020 em 19:11, zeruella disse: Amigo eu testei o script ele repete o respaw no mesmo lugar coloquei 2 monster deu respaw do mesmo 2 veses. depois do outo. Expand Me manda ai o jeito que você editou com as pos que você quer e os monstros Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763276 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeruella 0 Postado Outubro 25, 2020 Autor Share Postado Outubro 25, 2020 Assim! naceu smaug certo, ai naceu denovo repetiu, depois naceu laracna e repetiu de novo. local shit = { {boss = "Smaug", pos = {x=1397, y=375, z=2}}, {boss = "laracna", pos = {x=980, y=866, z=12}}, } function onThink(cid, interval) local nomonster = {} for _, v in pairs(shit) do if not getCreatureByName(v.boss) then table.insert(nomonster, _) end end if #nomonster == 0 then return true end local r = nomonster[math.random(1, #nomonster)] doSummonCreature(shit[r].boss, shit[r].pos) return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/page/2/#findComment-1763295 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zeruella 0
Ola eu tenho um script de respaw de monster aleatorio, mas esse script repete o mesmo respaw, queria que isso nao acontecesse para nao repetir o respaw do mesmo monster, e se ja tiver todos nacidos fica sem respaw e um global event.
Editado por zeruellaLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/252474-respaw-de-monster/Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados