Ir para conteúdo
  • 0

[PEDIDO] Movimentos de Sprites maiores


Grotthiago

Pergunta

Veio se discutindo ao longo do tempo várias possibilidades de aumento de sprites no OTClient, com IA, alterar os programas Remeres, OTitem, Object builder. Porém todas essas modificações necessitaria uma equipe para dar suporte aos erros futuros e presentes que vieram se apresentando a todos aqueles que realizavam todas estas modificações. 
Em contato com o editor do ObjectBuilder e Remeres para 64x64, 96x96, ele mesmo disse que pela presença de erros, não valeria à pena investir num servidor com estes aumentos de sprites. 

 

Então como brasileiro, imaginei uma possível gambiarra. Segue abaixo, o meu pedido ? 

Este seria um sistema para a analise de movimento do personagem/criaturas. 

 

Como todos sabem o tibia tem um "hitbox"/square de movimento de 32x32. Este square impede que o player suba em outro square de 32x32 que seja "sólido" ou que esteja marcado para não ser passado por cima, ex: Pedras, agua, bordas, parede, porta fechada, caule da arvore, outro square de player. 
bdb41932-0b88-4e81-bf21-f14a416edcdf.png

 

Porém qualquer imagem que ultrapasse os 32x32 na linha de baixo, corre o grande risco de sair "atropelando" em cima de objetos, player e etc. 

Sendo assim, imaginei a possibilidade de algum script que averiguasse o movimento das criaturas/players, checando se nos 32x32 aos arredores do player há algum objeto que não seja passável, assim forçando-o a não "pisar" em cima deste. ex: 

image.png.0136855a78de68a694f45e9971f30b84.png

 

Como pode ser visto, a região mais escura de cada "demon" seria o limitador de movimento, como um sqm à esquerda há outro demon ,ele não poderia se mover para a esquerda, pois teria um "obstaculo".
Esse limitador seria apenas para movimentos. 

 

Com esse sistema, o uso de sprites maiores sem o grande erro de atropelar alguém / objetos, o uso de sprites maiores para projetos alternativos sairia muito mais " limpo. 

 

  Citar

Possíveis contras e "possíveis soluções?!"

Como um guerreiro irá atacar?
Aumenta a distância do ataque da espada para 2. 

Como dar use em objetos no chão à distancia? 
Não sei se tem a possibilidade de alterar a distância para interagir com um objeto, mas se der, mesmo esquema que do knight, distancia maxima 2sqm. 
Caso não dê, há  a possibilidade de gambiarra, sempre ?

Mas nem todas minhas sprites vão ser maiores, o distanciamento será obrigatório pra todas?
Isso depende do anjo criador deste sistema, se tiver uma opção que cheque a outfit da criatura/player que esteja a frente/ que você esteja usando para limitar este movimento, e seja só necessario implantar os id's maiores, facilitaria para quem não quer limitar todas sprites.  

Mostrar mais  

Estou utilizando TFS 1.2, mas qualquer servidor está valendo para conseguir esta benção de sistema para aumentar a qualidade dos gráficos de um projeto alternativo. 
 

Deixo aqui este pedido para alguma alma generosa que queira auxiliar o desenvolvimento de novos jogos com sprites maiores <3 
Obrigado pela sua atenção, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...