matheushfg 0 Postado Maio 29, 2020 Share Postado Maio 29, 2020 olá amigos, estou com poblemas em um ot onde o boss Scarlett não nasce ja tentei diversos scripts pra tentar fazer o boss nascer porém sem sucesso... se possível alguém que manja ou se já teve esse problema e conseguiu resolver possa me ajudar obs: a alanvanca de entrar no boss funciona porem não nasce o boss e nem restringe de entrar denovo na sala Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lipyzin 0 Postado Junho 4, 2020 Share Postado Junho 4, 2020 Em 29/05/2020 em 13:41, matheushfg disse: olá amigos, estou com poblemas em um ot onde o boss Scarlett não nasce ja tentei diversos scripts pra tentar fazer o boss nascer porém sem sucesso... se possível alguém que manja ou se já teve esse problema e conseguiu resolver possa me ajudar obs: a alanvanca de entrar no boss funciona porem não nasce o boss e nem restringe de entrar denovo na sala Posta o seu script ai, eu fiz um só que funciona 99% só faltou testar a storage, se após as 20 horas ela reinicia mesmo. As veses agte pode se ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheushfg 0 Postado Junho 7, 2020 Autor Share Postado Junho 7, 2020 @Lipyzin no caso é esse o script, ele é de outro boss que funciona porem quero usar ele para configurar outros bosses que tenho em meu servidor, só que ele nao me teleporta pra sala e fica dando que tem espera o time pra dar clear Citar local config = { bossName = "Izcandar the Banished", lockStorage = 5000107, -- globalstorage bossPos = Position(32208, 32047, 14), centerRoom = Position(32208, 32048, 14), -- Center Room exitPosition = Position(32206, 32025, 13), -- Exit Position newPos = Position(32207, 32053, 14), range = 10, time = 10, -- time in minutes to remove the player } --[[local monsters = { {pillar = "oberons ire", pos = Position(33367, 31320, 9)}, {pillar = "oberons spite", pos = Position(33361, 31320, 9)}, {pillar = "oberons hate", pos = Position( 33367, 31316, 9)}, {pillar = "oberons bile", pos = Position(33361, 31316, 9)} }]] local function clearRoom() if Game.getStorageValue(config.lockStorage) == 1 then local spectators = Game.getSpectators(config.bossPos, false, false, 10, 10, 10, 10) for i = 1, #spectators do local spectator = spectators if spectator:isPlayer() then spectator:teleportTo(config.exitPosition) spectator:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) spectator:say('Time out! You were teleported out by strange forces.', TALKTYPE_MONSTER_SAY) elseif spectator:isMonster() then spectator:remove() end end Game.setStorageValue(config.lockStorage, 0) end end -- Start Script function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if item.itemid == 10029 and item.actionid == 57650 then if player:getPosition() ~= Position(32208, 32021, 13) then return true end for y = 32022, 32025 do local playerTile = Tile(Position(32208, y, 13)):getTopCreature() if playerTile and playerTile:isPlayer() then if playerTile:getStorageValue(Storage.TheSecretLibrary.TheOrderOfTheFalcon.OberonTimer) > os.time() then playerTile:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You or a member in your team have to wait 20 hours to challange Grand Master Oberon again!") item:transform(10030) return true end end end local specs, spec = Game.getSpectators(config.centerRoom, false, false, 15, 15, 15, 15) for i = 1, #specs do spec = specs if spec:isPlayer() then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "There's someone fighting with Grand Master Oberon.") item:transform(10030) return true end end if Game.getStorageValue(config.lockStorage) == 1 then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You need wait 10 minutes to room cleaner!") return true end local spectators = Game.getSpectators(config.bossPos, false, false, 15, 15, 15, 15) for i = 1, #spectators do local spectator = spectators if spectator:isMonster() then spectator:remove() end end --[[for n = 1, #monsters do Game.createMonster(monsters[n].pillar, monsters[n].pos, true, true) end]] Game.createMonster(config.bossName, config.bossPos, true, true) Game.setStorageValue(config.lockStorage, 1) for y = 32023, 32024 do local playerTile = Tile(Position(32208, y, 13)):getTopCreature() if playerTile and playerTile:isPlayer() then playerTile:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) playerTile:teleportTo(config.newPos) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) playerTile:setStorageValue(Storage.TheSecretLibrary.TheOrderOfTheFalcon.OberonTimer, os.time() + 20 * 60 * 3600) -- + 20 * 60 * 3600 addEvent(clearRoom, 60 * config.time * 1000, playerTile:getId(), config.centerRoom, config.range, config.range, config.exitPosition) playerTile:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You have 10 minutes to kill and loot this boss. Otherwise you will lose that chance and will be kicked out.") item:transform(10030) end end elseif item.itemid == 10030 then item:transform(10029) end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lipyzin 0 Postado Junho 7, 2020 Share Postado Junho 7, 2020 3 horas atrás, matheushfg disse: @Lipyzin no caso é esse o script, ele é de outro boss que funciona porem quero usar ele para configurar outros bosses que tenho em meu servidor, só que ele nao me teleporta pra sala e fica dando que tem espera o time pra dar clear Entao cara, eu vou te passar o que eu aprendi, ok? também não achei isso em nenhum outro fórum, foi tudo testando e reiniciando o servidor diversas vezes. lockStorage = 5000107, -- globalstorage (essa storage é do Oberon, pra cada boss tem que criar uma, no meu caso eu criei a final 108 pra um outro boss.) Apara essa parte dos pillar do seu código para ele ficar mais clean. --[[local monsters = { {pillar = "oberons ire", pos = Position(33367, 31320, 9)}, {pillar = "oberons spite", pos = Position(33361, 31320, 9)}, {pillar = "oberons hate", pos = Position( 33367, 31316, 9)}, {pillar = "oberons bile", pos = Position(33361, 31316, 9)} }]] Storage.TheSecretLibrary.TheOrderOfTheFalcon.OberonTimer, novamente essa é uma storage, ou seja, quando um player entra no boss essa 'Storage' é atualizada com o tempo que você colocou, no seu caso aí está os.time() + 20 * 60 * 3600, no meu server eu arrumei e coloquei os.time() + 20 * 3600. Esse comando os.time() é um padrão da linguagem .lua para retornar a o horário exato, ou seja, ele estará adicionando 20 horas apartir da hora exata que ele puxou a alavanca. Para localizar as Storages vá em data/lib/core/storages.lua (TFS 1.3) Acrescente uma com o nome do seu boss e altere no código da action exemplo: onde estiver o código: getStorageValue(Storage.TheSecretLibrary.TheOrderOfTheFalcon.OberonTimer) altere para: getStorageValue(seunovoboss) Mecânica da alavanca: for y = 32022, 32025 do local playerTile = Tile(Position(32208, y, 13)):getTopCreature() if playerTile and playerTile:isPlayer() then if playerTile:getStorageValue(Storage.seunovoboss) > os.time() then playerTile:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You or a member in your team have to wait 20 hours to challange Grand Master Oberon again!") item:transform(10030) return true end end end Então, todo mundo que tiver dentro das coordenadas informadas será verificado se a storage é maior que o horário atual. Check de players dentro da sala (spectators): local spectators = Game.getSpectators(config.bossPos, false, false, 15, 15, 15, 15) for i = 1, #spectators do local spectator = spectators if spectator:isMonster() then spectator:remove() end end Esses 15,15,15,15 sao os sqm`s ao redor da posicão central. Você terá que contar quantos ao norte, sul, leste e oeste há do centro da sala e colocar aí. (Não sei qual é a ordem certa) Pelo que me lembro é só isso mesmo. Espero que tenha ajudado você e outros que cheguem a esse fórum com a mesma dúvida. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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