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Erro globalevents zombie event


gabrielbuff

Pergunta

boa noite, estou com uns erros no script do zombie event e não estou conseguindo solucionar o problema, se alguém puder ajudar agradeço!!

Segue script e anexo o erro que está ocorrendo.

local config = {
    playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event
    zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event
    teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script
    teleportPosition = {x = 1143, y = 1054, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created
    teleportToPosition = {x = 1152, y = 1028, z = 7}, -- Where the teleport will take you
    teleportId = 1387, -- Id of the teleport
    timeToStartEvent = 2, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started
    timeBetweenSpawns = 5, -- Seconds between each spawn of zombie
    zombieName = "Zombie", -- Name of the zombie that should be summoned
    playersNeededToStartEvent = 5, -- Players needed before the zombies can spawn.
        walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7,  stackpos = 1},
    
    -- Should be the same as in the creaturescript!
    -- The zombies will spawn randomly inside this area
    fromPosition = {x = 1135, y = 1018, z = 7}, {x = 1170, y = 1040, z = 7}, -- top left cornor of the playground
    toPosition = {x = 1170, y = 1040, z = 7}, {x = 1135, y = 1018, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground
    }


function onThink()
    local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition)
    doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId)
    doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' começará em 2 minutos. O portal será fechado quando o evento começar.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        doRemoveItem(getThingFromPos(config.walls).uid, 1)
    setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0)
    setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0)
    addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60)
    print(getGlobalStorageValue(2001))
end

function startEvent()
    local get = getThingfromPos(config.teleportPosition)
    if get.itemid == config.teleportId then
        doRemoveItem(get.uid, 1)
                doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
    end
    
    local fromPosition, toPosition = config.fromPosition, config.toPosition

    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then
        addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
        doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Boa sorte no evento 'Zumbi' jogadores! O portal foi fechado! E o primeiro zumbi aparecerá em 5 segundos.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)

        
        for x = fromp.x, top.x do
            for y = fromp.y, top.y do
                for z = fromp.z, top.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    getPlayers = getThingfromPos(areapos)
                    if isPlayer(getPlayers.uid) then
                        doBroadcastMessage(getPlayers.uid, "EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O primeiro zumbie vai aparecer em " .. config.timeBetweenSpawns .. " segundos. Boa sorte!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                    end
                end
            end
        end
    else
        doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' não pode ser iniciado pelo pequeno número de jogadores participando. No mínimo " .. config.playersNeededToStartEvent .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
        for x = fromPosition.x, toPosition.x do
            for y = fromPosition.y, toPosition.y do
                for z = fromPosition.z, toPosition.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    getPlayers = getThingfromPos(areapos)
                    if isPlayer(getPlayers.uid) then
                                            doRemoveCreature(pid)
                        doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), true)
                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end
                end
            end
        end
    end
end

function spawnZombie()
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
        pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)}
        doSummonCreature(config.zombieName, pos)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
        setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1)
        doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Um novo zumbi apareceu! Agora temos: " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zumbis no evento!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
    end
end

 

primeiro erro:

467017796_errozombie.png.ec6e4f6047a80c330a1337ce6bd21257.png

1274205781_zombie2.png.50c08308bfbf98191002122ed762e2bf.png

segundo erro:

1274205781_zombie2.png.50c08308bfbf98191002122ed762e2bf.png

 

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mano da uma olhada ai , nao sei se vai dar certo..

local config = {
    playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event
    zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event
    teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script
    teleportPosition = {x = 1143, y = 1054, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created
    teleportToPosition = {x = 1152, y = 1028, z = 7}, -- Where the teleport will take you
    teleportId = 1387, -- Id of the teleport
    timeToStartEvent = 2, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started
    timeBetweenSpawns = 5, -- Seconds between each spawn of zombie
    zombieName = "Zombie", -- Name of the zombie that should be summoned
    playersNeededToStartEvent = 5, -- Players needed before the zombies can spawn.
        walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7,  stackpos = 1},
    
    -- Should be the same as in the creaturescript!
    -- The zombies will spawn randomly inside this area
    fromPosition = {x = 1135, y = 1018, z = 7}, {x = 1170, y = 1040, z = 7}, -- top left cornor of the playground
    toPosition = {x = 1170, y = 1040, z = 7}, {x = 1135, y = 1018, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground
    }


function onThink()
    local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition)
    doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId)
    doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' começará em 2 minutos. O portal será fechado quando o evento começar.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        doRemoveItem(getThingFromPos(config.walls).uid, 1)
    setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0)
    setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0)
    addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60)
    print(getGlobalStorageValue(2001))
end

function startEvent()
    local get = getThingfromPos(config.teleportPosition)
    if get.itemid == config.teleportId then
        doRemoveItem(get.uid, 1)
                doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
    end
    
    local fromPosition, toPosition = config.fromPosition, config.toPosition

    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then
        addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
        doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Boa sorte no evento 'Zumbi' jogadores! O portal foi fechado! E o primeiro zumbi aparecerá em 5 segundos.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)

        
        for x = fromPosition.x, toPosition.x do
            for y = fromPosition.y, toPosition.y do
                for z = fromPosition.z, toPosition.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    getPlayers = getThingfromPos(areapos)
                    if isPlayer(getPlayers.uid) then
                        doBroadcastMessage(getPlayers.uid, "EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O primeiro zumbie vai aparecer em " .. config.timeBetweenSpawns .. " segundos. Boa sorte!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                    end
                end
            end
        end
    else
        doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' não pode ser iniciado pelo pequeno número de jogadores participando. No mínimo " .. config.playersNeededToStartEvent .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
        for x = fromPosition.x, toPosition.x do
            for y = fromPosition.y, toPosition.y do
                for z = fromPosition.z, toPosition.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    getPlayers = getThingfromPos(areapos)
                    if isPlayer(getPlayers.uid) then
                                            doRemoveCreature(pid)
                        doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), true)
                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end
                end
            end
        end
    end
end

function spawnZombie()
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
        pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)}
        doSummonCreature(config.zombieName, pos)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
        setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1)
        doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Um novo zumbi apareceu! Agora temos: " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zumbis no evento!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
    end
end

 

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