boa noite, estou com uns erros no script do zombie event e não estou conseguindo solucionar o problema, se alguém puder ajudar agradeço!!
Segue script e anexo o erro que está ocorrendo.
local config = {
playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event
zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event
teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script
teleportPosition = {x = 1143, y = 1054, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created
teleportToPosition = {x = 1152, y = 1028, z = 7}, -- Where the teleport will take you
teleportId = 1387, -- Id of the teleport
timeToStartEvent = 2, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started
timeBetweenSpawns = 5, -- Seconds between each spawn of zombie
zombieName = "Zombie", -- Name of the zombie that should be summoned
playersNeededToStartEvent = 5, -- Players needed before the zombies can spawn.
walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7, stackpos = 1},
-- Should be the same as in the creaturescript!
-- The zombies will spawn randomly inside this area
fromPosition = {x = 1135, y = 1018, z = 7}, {x = 1170, y = 1040, z = 7}, -- top left cornor of the playground
toPosition = {x = 1170, y = 1040, z = 7}, {x = 1135, y = 1018, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground
}
function onThink()
local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition)
doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId)
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' começará em 2 minutos. O portal será fechado quando o evento começar.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doRemoveItem(getThingFromPos(config.walls).uid, 1)
setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0)
setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0)
addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60)
print(getGlobalStorageValue(2001))
end
function startEvent()
local get = getThingfromPos(config.teleportPosition)
if get.itemid == config.teleportId then
doRemoveItem(get.uid, 1)
doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
end
local fromPosition, toPosition = config.fromPosition, config.toPosition
if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then
addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Boa sorte no evento 'Zumbi' jogadores! O portal foi fechado! E o primeiro zumbi aparecerá em 5 segundos.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
for x = fromp.x, top.x do
for y = fromp.y, top.y do
for z = fromp.z, top.z do
areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
getPlayers = getThingfromPos(areapos)
if isPlayer(getPlayers.uid) then
doBroadcastMessage(getPlayers.uid, "EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O primeiro zumbie vai aparecer em " .. config.timeBetweenSpawns .. " segundos. Boa sorte!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
end
end
end
end
else
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' não pode ser iniciado pelo pequeno número de jogadores participando. No mínimo " .. config.playersNeededToStartEvent .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
for x = fromPosition.x, toPosition.x do
for y = fromPosition.y, toPosition.y do
for z = fromPosition.z, toPosition.z do
areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
getPlayers = getThingfromPos(areapos)
if isPlayer(getPlayers.uid) then
doRemoveCreature(pid)
doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), true)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT)
end
end
end
end
end
end
function spawnZombie()
if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)}
doSummonCreature(config.zombieName, pos)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1)
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Um novo zumbi apareceu! Agora temos: " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zumbis no evento!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
end
end
Pergunta
gabrielbuff 0
boa noite, estou com uns erros no script do zombie event e não estou conseguindo solucionar o problema, se alguém puder ajudar agradeço!!
Segue script e anexo o erro que está ocorrendo.
local config = {
playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event
zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event
teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script
teleportPosition = {x = 1143, y = 1054, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created
teleportToPosition = {x = 1152, y = 1028, z = 7}, -- Where the teleport will take you
teleportId = 1387, -- Id of the teleport
timeToStartEvent = 2, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started
timeBetweenSpawns = 5, -- Seconds between each spawn of zombie
zombieName = "Zombie", -- Name of the zombie that should be summoned
playersNeededToStartEvent = 5, -- Players needed before the zombies can spawn.
walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7, stackpos = 1},
-- Should be the same as in the creaturescript!
-- The zombies will spawn randomly inside this area
fromPosition = {x = 1135, y = 1018, z = 7}, {x = 1170, y = 1040, z = 7}, -- top left cornor of the playground
toPosition = {x = 1170, y = 1040, z = 7}, {x = 1135, y = 1018, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground
}
function onThink()
local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition)
doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId)
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' começará em 2 minutos. O portal será fechado quando o evento começar.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doRemoveItem(getThingFromPos(config.walls).uid, 1)
setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0)
setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0)
addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60)
print(getGlobalStorageValue(2001))
end
function startEvent()
local get = getThingfromPos(config.teleportPosition)
if get.itemid == config.teleportId then
doRemoveItem(get.uid, 1)
doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
end
local fromPosition, toPosition = config.fromPosition, config.toPosition
if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then
addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Boa sorte no evento 'Zumbi' jogadores! O portal foi fechado! E o primeiro zumbi aparecerá em 5 segundos.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
for x = fromp.x, top.x do
for y = fromp.y, top.y do
for z = fromp.z, top.z do
areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
getPlayers = getThingfromPos(areapos)
if isPlayer(getPlayers.uid) then
doBroadcastMessage(getPlayers.uid, "EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O primeiro zumbie vai aparecer em " .. config.timeBetweenSpawns .. " segundos. Boa sorte!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
end
end
end
end
else
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' não pode ser iniciado pelo pequeno número de jogadores participando. No mínimo " .. config.playersNeededToStartEvent .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doCreateItem(9486, 9532, 1, config.walls)
for x = fromPosition.x, toPosition.x do
for y = fromPosition.y, toPosition.y do
for z = fromPosition.z, toPosition.z do
areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
getPlayers = getThingfromPos(areapos)
if isPlayer(getPlayers.uid) then
doRemoveCreature(pid)
doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), true)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT)
end
end
end
end
end
end
function spawnZombie()
if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)}
doSummonCreature(config.zombieName, pos)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1)
doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Um novo zumbi apareceu! Agora temos: " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zumbis no evento!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
end
end
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