Salve galera recentemente estou editando um script e cheguei no seguinte problema o script funciona tudo corretamente o problema é quando eu possuo um e ele vai remover o que ele já criou ele remove e cria ele novamente e fica nessa em vez de remover ele e parar alguém ai poderia dar uma força ?
Parte que esta com problema no script
Spoiler
for i =1,(#getCreatureSummons(cid))dolocal v = getCreatureSummons(cid)if#getCreatureSummons(cid)>=1and getCreatureName(v[i])~= string.sub(desc, a +2, b -1)thenlocal x = doSummonMonster(cid, string.sub(desc, a +2, b -1))
doCreatureSay(cid,'Go '..string.sub(desc, a +2, b -1)..'!', TALKTYPE_MONSTER_YELL)--doSendMagicEffect(getThingPos(x), config.effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You summoned monster.')elseif getCreatureName(v[i])== string.sub(desc, a +2, b -1)then
doRemoveCreature(v[i])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'Your summon backed to vial.')endreturnendendend
Script completo abaixo
Spoiler
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)local desc = getItemAttribute(item.uid,'description')==niland getItemInfo(item.itemid).description or getItemAttribute(item.uid,'description')local config ={
storageExhaust =55668,
exhaustTime =0,
effect = CONST_ME_HITBYFIRE
}if exhaustion.check(cid, config.storageExhaust)~=falsethenreturn doPlayerSendCancel(cid,'You must wait '..exhaustion.get(cid, config.storageExhaust)..' seconds to use this item again.')endifnot isCreature(itemEx.uid)thenif string.find(desc,'Alma selada:')~=nilthenlocal x, y = string.find(desc,': %a+.')local a, b = string.find(desc,': %a+ %a+.')if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection thenreturn doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You can\'t summon monster in protection zone.')endif a ~=nilthenif#getCreatureSummons(cid)==0thenlocal x = doSummonMonster(cid, string.sub(desc, a +2, b -1))
doCreatureSay(cid,'Go '..string.sub(desc, a +2, b -1)..'!', TALKTYPE_MONSTER_YELL)--doSendMagicEffect(getThingPos(x), config.effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You summoned monster.')elsefor i =1,(#getCreatureSummons(cid))dolocal v = getCreatureSummons(cid)if#getCreatureSummons(cid)>=1and getCreatureName(v[i])~= string.sub(desc, a +2, b -1)thenlocal x = doSummonMonster(cid, string.sub(desc, a +2, b -1))
doCreatureSay(cid,'Go '..string.sub(desc, a +2, b -1)..'!', TALKTYPE_MONSTER_YELL)--doSendMagicEffect(getThingPos(x), config.effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You summoned monster.')elseif getCreatureName(v[i])== string.sub(desc, a +2, b -1)then
doRemoveCreature(v[i])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'Your summon backed to vial.')endreturnendendendelseif x ~=nilthenif#getCreatureSummons(cid)==0thenlocal x = doSummonMonster(cid, string.sub(desc, x +2, y -1))
doCreatureSay(cid,'Go '..string.sub(desc, x +2, y -1)..'!', TALKTYPE_MONSTER_YELL)--doSendMagicEffect(getThingPos(x), config.effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You summoned monster.')else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You already have summon.')endelse
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'Unknow monster.')endelse
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You didn\'t catch anything into vial.')endelse
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You can summon catched monster if you will use it on tile or, on self if you want to that summon back to vial.')end--exhaustion.set(cid, config.storageExhaust, config.exhaustTime)returntrueend
Pergunta
LeoTK 173
Salve galera recentemente estou editando um script e cheguei no seguinte problema o script funciona tudo corretamente o problema é quando eu possuo um e ele vai remover o que ele já criou ele remove e cria ele novamente e fica nessa em vez de remover ele e parar alguém ai poderia dar uma força ?
Parte que esta com problema no script
Script completo abaixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados