kamus9629 8 Postado Janeiro 23, 2020 Share Postado Janeiro 23, 2020 (editado) Alguem pode fazer esse npc da item aleatorio ? EXEMPLO : Eu que o trofeu bronzer dava 1 item aleatorio FOOD ou VITAMINA ou EXP 3 Trofeu Prata da 1 item aleatorio exemplo ou Card ou EGG ou EXP trogeu de ouro 1 item aleatorio exemplo Mega stone ou Pedra ou EXP Editado Janeiro 24, 2020 por kamus9629 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GamerGoiano 178 Postado Janeiro 24, 2020 Share Postado Janeiro 24, 2020 (editado) local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) Editado Janeiro 24, 2020 por brazvct Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kamus9629 8 Postado Janeiro 24, 2020 Autor Share Postado Janeiro 24, 2020 Agora, brazvct disse: Tem como fazer um tutorial pramin eu so sei injetar elas nao a modificar Agora, brazvct disse: local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) eu coloquei codigo la para usa como base o npc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pokemon Nox Ofi 1 Postado Janeiro 30, 2020 Share Postado Janeiro 30, 2020 Em 24/01/2020 em 11:24, kamus9629 disse: Tem como fazer um tutorial pramin eu so sei injetar elas nao a modificar eu coloquei codigo la para usa como base o npc Abre a pasta Server/Data/NPC e crie um arquivo.xml com o nome do npc e cole dentro do arquivo o código abaixo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME DO NPC" script="npcitemaleatorio.lua" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/> <!-- aqui são os addons dele --> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Tudo bem, |PLAYERNAME|, MENSAGEM DE INICIO"/> </parameters> </npc> agora vá na pasta Server/data/npc/script e crie o arquivo: npcitemaleatorio.lua e cole o código abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if string.lower(msg) == 'item' then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) caso de erro, substitua o código acima por esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if msgcontains(string.lower(msg), 'item') then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) lembrando onde está ITEM_ID_1 / ITEM_ID_2 / ITEM_ID_3 são os itens ids do item que irá entregar para o player Em 24/01/2020 em 11:24, kamus9629 disse: Tem como fazer um tutorial pramin eu so sei injetar elas nao a modificar eu coloquei codigo la para usa como base o npc Abre a pasta Server/Data/NPC e crie um arquivo.xml com o nome do npc e cole dentro do arquivo o código abaixo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME DO NPC" script="npcitemaleatorio.lua" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/> <!-- aqui são os addons dele --> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Tudo bem, |PLAYERNAME|, MENSAGEM DE INICIO"/> </parameters> </npc> agora vá na pasta Server/data/npc/script e crie o arquivo: npcitemaleatorio.lua e cole o código abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if string.lower(msg) == 'item' then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) caso de erro, substitua o código acima por esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if msgcontains(string.lower(msg), 'item') then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) lembrando onde está ITEM_ID_1 / ITEM_ID_2 / ITEM_ID_3 são os itens ids do item que irá entregar para o player Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kamus9629 8 Postado Janeiro 31, 2020 Autor Share Postado Janeiro 31, 2020 18 horas atrás, Pokemon Nox Ofi disse: Abre a pasta Server/Data/NPC e crie um arquivo.xml com o nome do npc e cole dentro do arquivo o código abaixo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME DO NPC" script="npcitemaleatorio.lua" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/> <!-- aqui são os addons dele --> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Tudo bem, |PLAYERNAME|, MENSAGEM DE INICIO"/> </parameters> </npc> agora vá na pasta Server/data/npc/script e crie o arquivo: npcitemaleatorio.lua e cole o código abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if string.lower(msg) == 'item' then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) caso de erro, substitua o código acima por esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if msgcontains(string.lower(msg), 'item') then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) lembrando onde está ITEM_ID_1 / ITEM_ID_2 / ITEM_ID_3 são os itens ids do item que irá entregar para o player Abre a pasta Server/Data/NPC e crie um arquivo.xml com o nome do npc e cole dentro do arquivo o código abaixo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME DO NPC" script="npcitemaleatorio.lua" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/> <!-- aqui são os addons dele --> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Tudo bem, |PLAYERNAME|, MENSAGEM DE INICIO"/> </parameters> </npc> agora vá na pasta Server/data/npc/script e crie o arquivo: npcitemaleatorio.lua e cole o código abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if string.lower(msg) == 'item' then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) caso de erro, substitua o código acima por esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if msgcontains(string.lower(msg), 'item') then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) lembrando onde está ITEM_ID_1 / ITEM_ID_2 / ITEM_ID_3 são os itens ids do item que irá entregar para o player mais cade o item que ele vai combrar aonde ta ide do item do egg para extrair para Gemma Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pokemon Nox Ofi 1 Postado Fevereiro 2, 2020 Share Postado Fevereiro 2, 2020 Em 31/01/2020 em 10:43, kamus9629 disse: mais cade o item que ele vai combrar aonde ta ide do item do egg para extrair para Gemma local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local Itemremover = ITEM_ID_REMOVER local QtdeItemRemover = 1 local rewards = { { item = ITEM_ID_1, count = 10 }, { item = ITEM_ID_2, count = 52 }, { item = ITEM_ID_3, count = 13 } } if msgcontains(string.lower(msg), 'item') then if doPlayerRemoveItem(cid, Itemremover, QtdeItemRemover) then local random = math.random(1, #rewards) doPlayerAddItem(cid, rewards[random].item, rewards[random].count) selfSay("Pegue seu item", cid) return true else selfSay("Você não tem o item "..getItemNameById(Itemremover).." Para trocar.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) pronto, procure por local ItemRemover = ID_ITEM_REMOVER e coloque o id do item que o npc irá pegar do player, e em QtdeItemRemover = 1 seria a quantidade desse item que o npc vai pegar do player Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kamus9629 8 Postado Março 14, 2020 Autor Share Postado Março 14, 2020 @Pokemon Nox Ofi mais tem como para extrair com 3 egg diferent EGG easy EGGHard e Very hard desculpe a dermora para responder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kamus9629 8
Alguem pode fazer esse npc da item aleatorio ?
EXEMPLO :
Eu que o trofeu bronzer dava 1 item aleatorio FOOD ou VITAMINA ou EXP 3
Trofeu Prata da 1 item aleatorio exemplo ou Card ou EGG ou EXP
trogeu de ouro 1 item aleatorio exemplo Mega stone ou Pedra ou EXP
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