KY

Puxar imagem de SPR em otui?

Por KyoGron, 12 de dez. de 2019 em Clients

7
2.8k
KyoGronK
12 de dezembro de 2019 às 20:53

Olá boa noite,

Estou me aventurando em OTClient e aprendendo algumas coisas, sei que tem como puxar png no otui, mas gostaria de saber, há algum modo de puxar imagem direto da spr? pelo ID da mesma.. 

DarkWoreD
12 de dezembro de 2019 às 21:34

Existe forma de você puxar pelo ID do item com o metodo: setItemId(ID_DO_ITEM), vale lembrar que no OTUI tem que estar especificado como item.

DeadpoolD
16 de dezembro de 2019 às 10:44
Em 12/12/2019 em 21:34, DarkWore disse:

Existe forma de você puxar pelo ID do item com o metodo: setItemId(ID_DO_ITEM), vale lembrar que no OTUI tem que estar especificado como item.

Mas aqui ele nao vai puxar, ele vai setar; mas acho q da na mesma, se ele setar o item da spr, no sistema q ele quer, mas acho q é impossivel em .otui
È mais facil manipular em lua, e criar alguma func pra usar no otui ;c

GengoG
16 de dezembro de 2019 às 10:57
Melhor resposta

Acredito que você está procurando isso aqui em otui.

UISprite
  size: 32 32
  background-color: #111111cc
  sprite-id: id_da_spr

Em id_da_spr você coloca o id da sprite.

KyoGronK
16 de dezembro de 2019 às 23:20
12 horas atrás, Gengo disse:

UISprite

Obrigado, foi isso mesmo que eu me referia manin, obrigado de coração ❤️ 

KyoGronK
17 de dezembro de 2019 às 11:51
Em 16/12/2019 em 10:57, Gengo disse:

UISprite

Poderia me tirar uma outra duvida? estou usando essa função para trabalhar em um modulo, mas estou enfrentando um problema, está configurado normal, a sprite tem que ser colocada com o ID da direita, certo? mas ex: 90000, mas sempre que eu abro o cliente e tento fazer o callback da janela a sprite que eu coloquei não aparece, mas se eu dou reload nos módulos, ela aparece.. estranho não? kkk

GengoG
17 de dezembro de 2019 às 12:37
51 minutos atrás, KyoGron disse:

Poderia me tirar uma outra duvida? estou usando essa função para trabalhar em um modulo, mas estou enfrentando um problema, está configurado normal, a sprite tem que ser colocada com o ID da direita, certo? mas ex: 90000, mas sempre que eu abro o cliente e tento fazer o callback da janela a sprite que eu coloquei não aparece, mas se eu dou reload nos módulos, ela aparece.. estranho não? kkk

Não é estranho, se você abrir o client e de imediato abrir a janela não irá carregar, as sprites carregam conforme você entrar no game, mais preciso quando é chamado o onClientVersionChange.

Carregue as sprite quando o client já abrir, as funções para carregar se encontram em game_things.

Editado Dezembro 17 por Gengo