3 horas atrás, vitorelias disse:Versão do Servidor: TFS - 0.4Tipo de Script: npcCódigo:local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'missao') then if getPlayerStorageValue(cid,10203) == 1 then selfSay('Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal, mas estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Aceita?', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.', cid) setPlayerStorageValue(cid,10209, 1) talkState[talkUser] = 0 end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())Alguém me ajuda resolver esse script estou tentando editar sozinho mas está bem dificil.
o script é simples o player vai chegar no NPC vai falar hi, missao se o player tiver o certificado que no caso é storage 10203 ele vai falar
fala 1 = selfSay('Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal, mas estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Aceita?', cid)
E se o player fala hi, missao e não tiver a storage do certificado que é 10203 o npc vai falar
fala = selfSay('É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.', cid)
fala 1 = selfSay('Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal, mas estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Aceita?', cid) aqui o player vai falar Yes ou Sim e o NPC vai dizer
fala = 2 selfSay('Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.', cid)
e o NPC vai dar uma nova storage pro player pra ter acesso a porta storage nova 10208.
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid msg = string.lower(msg) ----------------------------------- [ DIALOGO COM NPC] --------------------------------- if msgcontains(msg, 'missao') then if getPlayerStorageValue(cid, 10203) == 1 then selfSay("Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal. Mas para esta missão estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Você aceita esse desafio?", cid) talkState[talkUser] = 1 return true else selfSay("É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.", cid) setPlayerStorageValue(cid, 10208, 1) talkState[talkUser] = 0 return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Porém no post você disse que se o player estiver certificado ele recebe storage 10208, mas no seu código estava storage 10209, caso seja 10209, só trocar no setPlayerStorageValue.
Testa ai e vê se está funcionando, eu adicionei algumas palavras a mais em algumas falas, caso não queira, só remover.

info
Grupo: Campones
Reputação: +3
Char no Tibia: kdsak
Alguém me ajuda resolver esse script estou tentando editar sozinho mas está bem dificil.
o script é simples o player vai chegar no NPC vai falar hi, missao se o player tiver o certificado que no caso é storage 10203 ele vai falar
fala 1 = selfSay('Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal, mas estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Aceita?', cid)
E se o player fala hi, missao e não tiver a storage do certificado que é 10203 o npc vai falar
fala = selfSay('É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.', cid)
fala 1 = selfSay('Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal, mas estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Aceita?', cid) aqui o player vai falar Yes ou Sim e o NPC vai dizer
fala = 2 selfSay('Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.', cid)
e o NPC vai dar uma nova storage pro player pra ter acesso a porta storage nova 10208.