LeoTK 173 Postado Fevereiro 24, 2019 Share Postado Fevereiro 24, 2019 Salve galera bom eu achei um script de lenhar antigo fui atrás tentei editar deu fail então recebi ajuda de alguns membros e enfim consegui trazer isso para vocês para muitos pode ser um simples sistema de cortar arvore mas com ele da para usar a criatividade e usar para muitas outras coisas como por exemplo mina para minerar minérios/ arvores com frutos para colher e por ai vai. Bom o script faz o seguinte você usa o machado em uma arvore configurável e você fica com a roupa de lenhador corta a arvore fica o toco dela e depois de um tempo a arvore volta ao normal para ser cortada novamente e assim você ganha itens configuráveis. Membros que ajudaram no script @JoviM @lordzetros Criador do script original @PsyMcKenzie Corrigido por @Storm Testado na versão 0.3.6 / 8.54 Outfit de lenhador 8.54 V outfit obd 854_1248.obd = Homem outfit obd 854_1249.obd = Mulher 8.60 V outfit obd 860_1248.obd = Homem outfit obd 860_1249.obd = Mulher Action.xml <action itemid="ID DO MACHADO" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/> Script V Spoiler local config = { item = {2702, 2703, 2704, 2705, 2706}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {5941, 5901}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 8786, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente outfit = {[0] = 1248, [1] = 1249}, -- Outfits female e male out_time = 1 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 584) doSendMagicEffect(fromPosition, 621) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 584) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end Vídeo demonstrativo Espero que gostem do script XZero, NdboHakai, coddygamer e 1 outro reagiu a isso 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NdboHakai 0 Postado Março 8, 2019 Share Postado Março 8, 2019 Em 24/02/2019 em 14:33, Brunds disse: Salve galera bom eu achei um script de lenhar antigo fui atrás tentei editar deu fail então recebi ajuda de alguns membros e enfim consegui trazer isso para vocês para muitos pode ser um simples sistema de cortar arvore mas com ele da para usar a criatividade e usar para muitas outras coisas como por exemplo mina para minerar minérios/ arvores com frutos para colher e por ai vai. Bom o script faz o seguinte você usa o machado em uma arvore configurável e você fica com a roupa de lenhador corta a arvore fica o toco dela e depois de um tempo a arvore volta ao normal para ser cortada novamente e assim você ganha itens configuráveis. Membros que ajudaram no script @JoviM @lordzetros Criador do script original @PsyMcKenzie Corrigido por @Storm Testado na versão 0.3.6 / 8.54 Outfit de lenhador 8.54 V outfit obd 854_1248.obdUnavailable = Homem outfit obd 854_1249.obdUnavailable = Mulher 8.60 V outfit obd 860_1248.obdUnavailable = Homem outfit obd 860_1249.obdUnavailable = Mulher Action.xml <action itemid="ID DO MACHADO" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/> Script V Mostrar conteúdo oculto local config = { item = {2702, 2703, 2704, 2705, 2706}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {5941, 5901}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 8786, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente outfit = {[0] = 1248, [1] = 1249}, -- Outfits female e male out_time = 1 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 584) doSendMagicEffect(fromPosition, 621) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 584) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end Vídeo demonstrativo Espero que gostem do script Pode ir no meu tópico para me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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