kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 9, 2019 Share Postado Fevereiro 9, 2019 Bom dia, precisava de um script que funcionasse da seguinte maneira. A cada 6 horas o script removia X portas de determinado local e depois de uma hora elas retornavam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 @kleitonnalan Com horario determinado amigo Spoiler local conf = { idPorta = 1257, -- id da porta pos = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta1 esta pos2 = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta2 esta pos3 = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta3 esta time = 3600,-- tempo em segundos } function retornoPorta(pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos2) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos3) doSendMagicEffect(conf.pos, CONST_ME_POFF) end function onTimer() local z = getTileItemById(conf.pos, conf.idPorta) local z2 = getTileItemById(conf.pos2, conf.idPorta) local z3 = getTileItemById(conf.pos3, conf.idPorta) if z then doRemoveItem(z.uid, 1) doRemoveItem(z2.uid, 1) doRemoveItem(z3.uid, 1) end addEvent(retornoPorta, conf.time*1000, pos) return true end Tag Spoiler <globalevent name="PortaScript" time="11:00" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/> kleitonnalan reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 9, 2019 Share Postado Fevereiro 9, 2019 Me informe os resultados amigo Citar local conf = { idPorta = 1257 -- id da porta pos = {x= 0, y=0,z= 0} -- pos onde a porta esta time = 3600 -- tempo em segundos } function retornoPorta(pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos) doSendMagicEffect(conf.pos, CONST_ME_POFF) end function onThink(cid, interval, lastExecution) local z = getTileItemById(conf.pos, conf.idPorta) if z then doRemoveItem(z.uid, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end addEvent(retornoPorta, conf.time*1000, pos) return true end <globalevent name="PortaScript" interval="7200" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 11, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2019 preciso que faça uma modificação, porque precisava que esse script removesse 3 paredes ao mesmo tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 @kleitonnalan Spoiler local conf = { idPorta = 1257 -- id da porta pos = {x= 0, y=0,z= 0} -- pos onde a porta1 esta pos2 = {x= 0, y=0,z= 0} -- pos onde a porta2 esta pos3 = {x= 0, y=0,z= 0} -- pos onde a porta3 esta time = 3600 -- tempo em segundos } function retornoPorta(pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos2) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos3) doSendMagicEffect(conf.pos, CONST_ME_POFF) end function onThink(cid, interval, lastExecution) local z = getTileItemById(conf.pos, conf.idPorta) local z2 = getTileItemById(conf.pos2, conf.idPorta) local z3 = getTileItemById(conf.pos3, conf.idPorta) if z then doRemoveItem(z.uid, 1) doRemoveItem(z2.uid, 1) doRemoveItem(z3.uid, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end addEvent(retornoPorta, conf.time*1000, pos) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 Wall.lua:3: '}' expected (to close '{' at line 1) near 'pos' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 Erro meu sorry Citar local conf = { idPorta = 1257, -- id da porta pos = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta1 esta pos2 = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta2 esta pos3 = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta3 esta time = 3600,-- tempo em segundos } function retornoPorta(pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos2) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos3) doSendMagicEffect(conf.pos, CONST_ME_POFF) end function onThink(cid, interval, lastExecution) local z = getTileItemById(conf.pos, conf.idPorta) local z2 = getTileItemById(conf.pos2, conf.idPorta) local z3 = getTileItemById(conf.pos3, conf.idPorta) if z then doRemoveItem(z.uid, 1) doRemoveItem(z2.uid, 1) doRemoveItem(z3.uid, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end addEvent(retornoPorta, conf.time*1000, pos) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 42 minutos atrás, Marshmello disse: Erro meu sorry as paredes não retornam aos lugares Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 @kleitonnalan Spoiler local conf = { idPorta = 1257, -- id da porta pos = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta1 esta pos2 = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta2 esta pos3 = {x= 0, y=0,z= 0}, -- pos onde a porta3 esta time = 3600,-- tempo em segundos } function retornoPorta() doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos2) doCreateItem(conf.idPorta,1, conf.pos3) doSendMagicEffect(conf.pos, CONST_ME_POFF) end function onThink(cid, interval, lastExecution) local z = getTileItemById(conf.pos, conf.idPorta) local z2 = getTileItemById(conf.pos2, conf.idPorta) local z3 = getTileItemById(conf.pos3, conf.idPorta) if z then doRemoveItem(z.uid, 1) doRemoveItem(z2.uid, 1) doRemoveItem(z3.uid, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end addEvent(retornoPorta(), conf.time*1000) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 Wall.lua:8: unexpected symbol near '?' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 Verifique na script se tem algum simbulo "?" e retire Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 [Error - GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/Castle/Wall.lua:onThink Description: attempt to index a nil value stack traceback: [C]: in function 'doSendMagicEffect' data/globalevents/scripts/Castle/Wall.lua:23: in function <data/globalevents/scripts/Castle/Wall.lua:14> [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: Walls teria como ela funcionar por horario determinado tbm? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleitonnalan 0 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 obrigado, agora está funcionando 100% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kleitonnalan 0
Bom dia, precisava de um script que funcionasse da seguinte maneira.
A cada 6 horas o script removia X portas de determinado local e depois de uma hora elas retornavam.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados