Olan trein 0 Postado Novembro 3, 2018 Share Postado Novembro 3, 2018 Esse NCP iria transportar para um local,e ao falar com um outro ncp ele traria a pessoa de volta ao local anterior. EXEMPLO:O ncp AGOSTINHO,no OTpokemon. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Ayron5 40 Postado Novembro 3, 2018 Share Postado Novembro 3, 2018 4 horas atrás, Olan trein disse: Esse NCP iria transportar para um local,e ao falar com um outro ncp ele traria a pessoa de volta ao local anterior. EXEMPLO:O ncp AGOSTINHO,no OTpokemon. Vamos lá: em data/npc/scripts crie o arquivo npctele.lua e cole dentro... Spoiler local DESTINO = {x = 160, y = 54, z = 7} -- POSIÇÃO DE DESTINO local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "sim") or msgcontains(msg, "yes") then selfSay("Aí está!", cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) npcHandler:releaseFocus(cid) doTeleportThing(cid, DESTINO) doSendMagicEffect(DESTINO, 10) elseif msgcontains(msg, "nao") or msgcontains(msg, "no") then selfSay("Entao tá!", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora volte e crie um arquivo xml com o nome do npc... Zure.XML e cole dentro... Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Zure" script="npctele.lua" walkinterval="2000"> <health now="100" max="100" /> <look type="131" head="58" body="43" legs="38" feet="76" addons="0" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| voce deseja ir para...?" /> <parameter key="message_farewell" value="So I am alone again." /> <parameter key="message_walkaway" value="So I am alone again." /> </parameters> </npc> Blz agora vamos para o 2 npc o da volta... data/npc/scripts crie um arquivo Lua chamado... npctele2 e cole dentro... Spoiler local DESTINO = {x = 160, y = 54, z = 7} -- POSIÇÃO DE DESTINO DA VOLTA, EDITE! local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "sim") or msgcontains(msg, "yes") then selfSay("Aí está!", cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) npcHandler:releaseFocus(cid) doTeleportThing(cid, DESTINO) doSendMagicEffect(DESTINO, 10) elseif msgcontains(msg, "nao") or msgcontains(msg, "no") then selfSay("Entao tá!", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Volte e crie um XML com o nome Zepo e dentro cole... Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Zepo" script="npctele2.lua" walkinterval="2000"> <health now="100" max="100" /> <look type="131" head="58" body="43" legs="38" feet="76" addons="0" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| voce deseja ir para...?" /> <parameter key="message_farewell" value="So I am alone again." /> <parameter key="message_walkaway" value="So I am alone again." /> </parameters> </npc> Agora é só editar as coordenadas de destino. Espero ter ajudado, Abraço. Olan trein e eliaspalermo reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Olan trein 0 Postado Novembro 4, 2018 Autor Share Postado Novembro 4, 2018 Ent man,a primeira parte esta correta. Vou explicar aki. Vai ter um ncp (X ) em todas cidades levando você a um lugar.Então,quando for retornar esse ncp (Y) te leva da onde você veio.(Terá muitos ncps em varias cidades e eu quero que o ncp (Y) te leve a cidade anterior). Nesse script ele teleporta a um lugar só e eu quero que o segundo ncp teleporte de onde você veio. kkskskssk num sei se compreeendeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ayron5 40 Postado Novembro 4, 2018 Share Postado Novembro 4, 2018 1 hora atrás, Olan trein disse: Ent man,a primeira parte esta correta. Vou explicar aki. Vai ter um ncp (X ) em todas cidades levando você a um lugar.Então,quando for retornar esse ncp (Y) te leva da onde você veio.(Terá muitos ncps em varias cidades e eu quero que o ncp (Y) te leve a cidade anterior). Nesse script ele teleporta a um lugar só e eu quero que o segundo ncp teleporte de onde você veio. kkskskssk num sei se compreeendeu. Pois é não tinha entendido bem... mas veja, eu sei fazer com que o player volte para a cidade natal dele, é pratico pq vai ficar mais simples o script e funcional para todos players tbm... esse negocio de voltar para a posição inicial dele eu não sei se consigo. testa aí ... no npc da volta vc troca tudo por isso... Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "sim") or msgcontains(msg, "yes") then selfSay("Aí está!", cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) npcHandler:releaseFocus(cid) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) elseif msgcontains(msg, "nao") or msgcontains(msg, "no") then selfSay("Entao tá!", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 271 Postado Novembro 8, 2018 Share Postado Novembro 8, 2018 O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Olan trein 0
Esse NCP iria transportar para um local,e ao falar com um outro ncp ele traria a pessoa de volta ao local anterior.
EXEMPLO:O ncp AGOSTINHO,no OTpokemon.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados