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Opa!

Hoje resolvi tentar "fazer" um script que checa se há monstros na área traçada, Peguei um script semelhante, só que ele checava players, então editei.

 

O script está quase funcionando perfeitamente, ele checa a área e tals, porém se tiver algum summon na área o sistema identifica ele como monstro, então queria que Simmons fossem exceção na checagem, ou seja, que checasse apenas criaturas que não sejam summon.

 

OBS: Isso é na lib, não tem essa opção aqui quando vai criar o tópico, então coloquei actions, que é quando o player clicar na porta, checará a área.

 

Script:

 

function getMonstersInAreadz(areadz)

local players = {}

for x = areadz.fromx,areadz.tox do

for y = areadz.fromy,areadz.toy do

for z = areadz.fromz,areadz.toz do

local m = getTopCreature ({x=X, y=y, z=z}).uid

if m ~= 4 and isMonster(m) then

table.insert(playerdz, m)

end

end

end

end

return playerdz

end

 

 

OBS; Aqui bugou, não tá dando pra pôr em spoiler.

 

Quem puder ajudar, agradeço!

Editado por JS Lotus
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/248435-encerrado-pedido-adapta%C3%A7%C3%A3o-monstersinarea/
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53 minutos atrás, Benny disse:

se você jogar outro if issummon return não dá?

Tentei aqui e não deu, talvez eu fiz errado kkkk n tenho muita noção disso

Em 23/10/2018 em 20:47, JS Lotus disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.3.5
Tipo de Script: actions

Opa!

Hoje resolvi tentar "fazer" um script que checa se há monstros na área traçada, Peguei um script semelhante, só que ele checava players, então editei.

 

O script está quase funcionando perfeitamente, ele checa a área e tals, porém se tiver algum summon na área o sistema identifica ele como monstro, então queria que Simmons fossem exceção na checagem, ou seja, que checasse apenas criaturas que não sejam summon.

 

OBS: Isso é na lib, não tem essa opção aqui quando vai criar o tópico, então coloquei actions, que é quando o player clicar na porta, checará a área.

 

Script:

 

function getMonstersInAreadz(areadz)

local players = {}

for x = areadz.fromx,areadz.tox do

for y = areadz.fromy,areadz.toy do

for z = areadz.fromz,areadz.toz do

local m = getTopCreature ({x=X, y=y, z=z}).uid

if m ~= 4 and isMonster(m) then

table.insert(playerdz, m)

end

end

end

end

return playerdz

end

 

 

OBS; Aqui bugou, não tá dando pra pôr em spoiler.

 

Quem puder ajudar, agradeço!

Eu postei um codigo assim Aqui no forum

 

 

5 horas atrás, Marshmello disse:

Eu postei um codigo assim Aqui no forum

 

 

Opa, o seu está a mesma coisa do meu.

Não está checando se é summon ou não.

 

No caso, preciso que só cheque as criaturas que não são summon, as Simmons não contaria.

  • 1 month later...
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