Será que alguém poderia me ajudar em uma coisa aqui?
Tenho um sistema de bike funcionando perfeitamente, por slots, etc. Só que quero que ao andar montado na bike, fique um efeito 1SQM atrás do player.
Imagem de exemplo:
Spoiler
Meu script:
Spoiler
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local sBike = 7857 or 7858
local t = {
[7857] = {article='a', name='bike', s=5700, condition=bikeCondition},
[7858] = {article='a', name='bike', s=5700, condition=bikeCondition},
}
function BikeSpeedOn(cid,nSpeed)
doTransformItem(itemEx.uid, 7858)
setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,nSpeed)
end
function BikeSpeedOff(cid)
doTransformItem(itemEx.uid, 7857)
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike))
end
local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid]
local s = r.s
local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z}
if r then
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode montar na (BIKE) se estiver no ride/fly/surf.")
end
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid ~= item.uid then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa por a (BIKE) no lugar correto.")
end
elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 0)
BikeSpeedOff(cid)
return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.')
end
else
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in Bike system.')
end
end
Pergunta
JS Lotus 0
Será que alguém poderia me ajudar em uma coisa aqui?
Tenho um sistema de bike funcionando perfeitamente, por slots, etc. Só que quero que ao andar montado na bike, fique um efeito 1SQM atrás do player.
Imagem de exemplo:
Meu script:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local sBike = 7857 or 7858
local t = {
[7857] = {article='a', name='bike', s=5700, condition=bikeCondition},
[7858] = {article='a', name='bike', s=5700, condition=bikeCondition},
}
function BikeSpeedOn(cid,nSpeed)
doTransformItem(itemEx.uid, 7858)
setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,nSpeed)
end
function BikeSpeedOff(cid)
doTransformItem(itemEx.uid, 7857)
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike))
end
local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid]
local s = r.s
local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z}
if r then
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode montar na (BIKE) se estiver no ride/fly/surf.")
end
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid ~= item.uid then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa por a (BIKE) no lugar correto.")
end
if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
BikeSpeedOn(cid,1000)
if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 897, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, -1)
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 897, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, -1)
end
elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 0)
BikeSpeedOff(cid)
return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.')
end
else
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in Bike system.')
end
end
Quem puder ajudar agradeço. Obrigado!
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