Marshmello 270 Posted April 10, 2018 Share Posted April 10, 2018 (edited) Fala MelloGang Blz ? Hoje vim trazer um NPC de evento , onde o player precisa trazer um pokemon(configuravel) por outro pokemon entao vamos la Em NPC crie um NPC.xml e cole isso Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC NAME" script="EventoNPC.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="2144" head="90" body="97" legs="114" feet="94"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. estou aqui para lhe dar uma missao, eu erei precisar pikachu para completar minha colecao, voce tem esses items? diga {missao}."/> <!-- <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Safari ainda nao esta aberta"/> --> </parameters> </npc> Dps Vá em npc/script e crie um arquivo.lua e cole isso Spoiler - --Marshmello local cfg = { btype = "Cherish", --Type Da ball pokemonida = "Pikachu", -- Pokemon que o NPc vai pedir a troca pokemonVolta = "Pikachu Fly", -- Pokemon que o player vai ganhar palavra = "missao", -- Palavra para completar mensagem = "Preciso que me traga um pikachu.", -- msg quando n tiver o pokemon concluir = "Parabéns você cosegui completar minha missão, receba seus premios.", -- msg quando completar a quest completa = "você ja completou essa missão", -- msg quanto tentar fazer novamente sto = 9876574 , -- STORAGE -- OBS: Voce precisa ta com pokemon fora da ball para fazer a troca } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function playerHaveItems(cid, itemid) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then return false end end return true end function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1) end return nil end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, cfg.palavra) then if getPlayerStorageValue(cid,cfg.sto) == -1 then if getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == cfg.pokemonida then setPlayerStorageValue(cid, cfg.sto, 1) doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 1) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) addPokeToPlayer(cid, cfg.pokemonVolta, 0, nil, cfg.btype) selfSay(cfg.concluir) else selfSay(cfg.mensagem) end else selfSay(cfg.completa) end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) --Marshmello e só configurar e pronto Então e isso galera gostou deixe seu REP+ Edited June 28, 2018 by Marshmello vinicius231, Raskgames, Jhowpit22 and 5 others 8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkWore 112 Posted April 10, 2018 Share Posted April 10, 2018 Código Perfeito, Mais a indentação ta complicado, haha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted April 10, 2018 Author Share Posted April 10, 2018 6 minutos atrás, DarkWore disse: Código Perfeito, Mais a indentação ta complicado, haha. Fiz na express Onwly 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sammy 50 Posted April 14, 2018 Share Posted April 14, 2018 Curti, se possível traz mais sistemas assim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tungs 249 Posted April 14, 2018 Share Posted April 14, 2018 Em 10/04/2018 at 17:58, DarkWore disse: Código Perfeito, Mais a indentação ta complicado, haha. a identação de lua é assim ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkWore 112 Posted April 14, 2018 Share Posted April 14, 2018 31 minutos atrás, Jair Kevick disse: a identação de lua é assim ! Foi corrigido, oque eu tinha visto antes estava mal organizado, de qualquer forma é um colega meu foi apenas um comentário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sidneivascao 1 Posted June 27, 2018 Share Posted June 27, 2018 deu erro [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/EventoNPC.lua:10: '}' expected (to close '{' at line 2) near 'sto' [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/EventoNPC.lua data/npc/scripts/EventoNPC.lua:10: '}' expected (to close '{' at line 2) near 'sto' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted June 28, 2018 Author Share Posted June 28, 2018 Em 26/06/2018 em 23:49, sidneivascao disse: deu erro [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/EventoNPC.lua:10: '}' expected (to close '{' at line 2) near 'sto' [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/EventoNPC.lua data/npc/scripts/EventoNPC.lua:10: '}' expected (to close '{' at line 2) near 'sto' Corrigido topico atualizado Link to comment Share on other sites More sharing options...
sidneivascao 1 Posted June 29, 2018 Share Posted June 29, 2018 (edited) 23 horas atrás, Marshmello disse: Corrigido topico atualizado deu certo , so tem um pequeno problema , se o player nao tiver o pokemon , e ele falar Hi missao e aparecer akela msg 01:33 NPC NAME: Preciso que me traga um Divine Arceus. da esse erro na distro http://prntscr.com/k0nnxl Acontece porque o player nao tem o pokemon , se o player tiver , o npc funciona e troca de boa e tbm se nao tiver usando pokemon e falar "missao" da erro tbm e fala que precisa do pokemon , fora isso sistema ta perfeito , se puder me ajuda resolver, fico grato hehe Edited June 29, 2018 by sidneivascao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted June 29, 2018 Author Share Posted June 29, 2018 10 horas atrás, sidneivascao disse: deu certo , so tem um pequeno problema , se o player nao tiver o pokemon , e ele falar Hi missao e aparecer akela msg 01:33 NPC NAME: Preciso que me traga um Divine Arceus. da esse erro na distro http://prntscr.com/k0nnxl Acontece porque o player nao tem o pokemon , se o player tiver , o npc funciona e troca de boa e tbm se nao tiver usando pokemon e falar "missao" da erro tbm e fala que precisa do pokemon , fora isso sistema ta perfeito , se puder me ajuda resolver, fico grato hehe Isso acontece , pois ele n acha a creatura spawn, ai da esse erro, tipico do PDA Link to comment Share on other sites More sharing options...
sidneivascao 1 Posted June 30, 2018 Share Posted June 30, 2018 Em 29/06/2018 em 11:59, Marshmello disse: Isso acontece , pois ele n acha a creatura spawn, ai da esse erro, tipico do PDA Nao e pda minha distro , mais como resolveria? Link to comment Share on other sites More sharing options...
caique8921 0 Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 aqui da o seguinte erro [22/07/2018 23:08:33] [Error - Npc interface] [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:onCreatureSay [22/07/2018 23:08:33] Description: [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:55: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [22/07/2018 23:08:33] stack traceback: [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:55: in function 'callback' [22/07/2018 23:08:33] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:390: in function 'onCreatureSay' [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:22: in function <data/npc/scripts/safftroca.lua:22> ele apenas remove o poke do player na hora de entregar da esse erro =/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted July 23, 2018 Author Share Posted July 23, 2018 4 horas atrás, caique8921 disse: aqui da o seguinte erro [22/07/2018 23:08:33] [Error - Npc interface] [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:onCreatureSay [22/07/2018 23:08:33] Description: [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:55: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [22/07/2018 23:08:33] stack traceback: [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:55: in function 'callback' [22/07/2018 23:08:33] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:390: in function 'onCreatureSay' [22/07/2018 23:08:33] data/npc/scripts/safftroca.lua:22: in function <data/npc/scripts/safftroca.lua:22> ele apenas remove o poke do player na hora de entregar da esse erro =/ Sistema funcional apenas para PDA tfs 0.3.6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
caique8921 0 Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 12 horas atrás, Marshmello disse: Sistema funcional apenas para PDA tfs 0.3.6 Ah entendi... Obg! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted July 23, 2018 Author Share Posted July 23, 2018 14 minutos atrás, caique8921 disse: Ah entendi... Obg! Qual base você usa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
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