Developer Berg 65 Postado Fevereiro 23, 2018 Share Postado Fevereiro 23, 2018 olá gente, queria saber o seguinte, como posso fazer na script, para que assim que determinado effect acabar, executar essa função aqui. sendScreanSound tipo assim, isso é na script de capturar pokemon, quando o effect da ball explodindo acabar, já executar essa linha de som sendScreanSound segue a script Spoiler local description = "Contains a %pokename." function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local name = getItemNameById(item2.itemid) if item.itemid == 2147 then -- POKEBALL catchrate = 300 oncatch = 24 onfail = 23 bolabola = 2222 elseif item.itemid == 2642 then -- GREATBALL catchrate = 400 oncatch = 198 onfail = 197 bolabola = 2651 elseif item.itemid == 2645 then -- SUPERBALL catchrate = 500 oncatch = 202 onfail = 201 bolabola = 2653 elseif item.itemid == 2146 then -- ULTRABALL catchrate = 600 oncatch = 200 onfail = 199 bolabola = 2220 elseif item.itemid == 2149 then -- MASTERBALL catchrate = 1500000 oncatch = 209 onfail = 187 bolabola = 11618 elseif item.itemid == 2644 then -- EXBALL(Saffari) catchrate = 450 oncatch = 204 onfail = 203 bolabola = 2655 end local rate = (catchrate) local catch = oncatch local fail = onfail local newid = bolabola for i,x in pairs(pokesCatch) do if getItemNameById(item2.itemid):find(i:lower()) then if getItemIdByName(name) == pokesCatch[i].corpse then if cid ~= getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner") and isInArray({1,8}, getPlayerGroupId(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.") return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doRemoveItem(item2.uid, 1) local pegar = math.random(1, x.chance) if pegar <= 1*(rate) then doSendMagicEffect(topos, catch) local nas = { ["%%pokename"] = i } for i,x in pairs(nas) do if description:find(i) then description = description:gsub(i, x) end end local function capturou(params) if not isCreature(params.cid) then return true end if not string.find(getPlayerStorageValue(cid, 54842), ""..i..",") then doPlayerAddSoul(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 54842, getPlayerStorageValue(cid, 54842)..""..i..", ") end if getPlayerFreeCap(cid) <= 0.99 then item = doCreateItemEx(newid-1) local pokelife = x.maxhealth doItemSetAttribute(item, "poke", params.poke) doItemSetAttribute(item, "nome", params.nome) doItemSetAttribute(item, "hp", pokelife) doItemSetAttribute(item, "maxhealth", pokelife) doItemSetAttribute(item, "description", params.description) doPlayerSendMailByName(getCreatureName(params.cid), item, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a "..i.."!") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.") else local pokelife = x.maxhealth item = doCreateItemEx(params.ball) doItemSetAttribute(item, "poke", params.poke) doItemSetAttribute(item, "nome", params.nome) doItemSetAttribute(item, "maxhealth", pokelife) doItemSetAttribute(item, "hp", pokelife) doItemSetAttribute(item, "description", params.description) doPlayerAddItemEx(params.cid, item, true) doTransformItem(item, newid) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a "..i.."!") end --ALTERADO!!!!!!!!!!!!!!!!!! if getPlayerStorageValue(cid, 37013)==17 then if (getPlayerItemCount(cid, 2644)<1) then -- COLOCAR O ID DA SAFFARI BALL setPlayerStorageValue(cid, 37013, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Suas Saffari Balls acabaram... Até mais, volte sempre!") -- ACABARAM AS BALLS local goto = {x = 1066, y = 1489, z = 7} --LOCAL A SER TELETRANSPORTADO doTeleportThing(cid, goto) end end --ALTERADO!!!!!!!!!!!!!!!!!! if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 178) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178) end end local description = "Contains a "..i.."." addEvent(capturou, 4000, {cid = cid, poke = i, nome = i, description = description, ball = 2219, letter = 2597}) else function ruim(params) if not isCreature(params.cid) then return true end doPlayerSendTextMessage(params.cid, 27, "Sorry, you didn\'t catch that pokemon.") --ALTERADO!!!!!!!!!!!!!!!!!! if getPlayerStorageValue(cid, 37013)==17 then if (getPlayerItemCount(cid, 2644)<1) then -- COLOCAR O ID DA SAFFARI BALL setPlayerStorageValue(cid, 37013, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Suas Saffari Balls acabaram... Até mais, volte sempre!") -- ACABARAM AS BALLS local goto = {x = 1066, y = 1489, z = 7} --LOCAL A SER TELETRANSPORTADO doTeleportThing(cid, goto) end end --ALTERADO!!!!!!!!!!!!!!!!!! if #getCreatureSummons(params.cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), 166) else doSendMagicEffect(getThingPos(params.cid), 166) end end addEvent(ruim, 4000, {cid = cid}) doSendMagicEffect(topos, fail) end end end end return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 darkeyren 13 Postado Março 3, 2018 Share Postado Março 3, 2018 Você pode utilizar a função addEvent! Sabendo o tempo que demora para a animação da pokeball falhar/sucesso, fica fácil! Algo como: local time = (4 * 1000) addEvent(sendScreenSound, time, cid, param1) o param1 seria qual som seria reproduzido! Boa sorte! Developer Berg reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 darkeyren 13 Postado Março 3, 2018 Share Postado Março 3, 2018 10 minutos atrás, ricardoberg disse: deu erro aqui, testei assim. addEvent(sendScreanSound(cid, "Ball Fail.mp3"), time, cid, param1) Tenta assim ó! addEvent(sendScreanSound, time, cid, "Ball Fail.mp3") Developer Berg reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Berg 65 Postado Março 3, 2018 Autor Share Postado Março 3, 2018 18 minutos atrás, darkeyren disse: Você pode utilizar a função addEvent! Sabendo o tempo que demora para a animação da pokeball falhar/sucesso, fica fácil! Algo como: local time = (4 * 1000) addEvent(sendScreenSound, time, cid, param1) o param1 seria qual som seria reproduzido! Boa sorte! deu erro aqui, testei assim. addEvent(sendScreanSound(cid, "Ball Fail.mp3"), time, cid, param1) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Berg 65 Postado Março 3, 2018 Autor Share Postado Março 3, 2018 50 minutos atrás, darkeyren disse: Tenta assim ó! addEvent(sendScreanSound, time, cid, "Ball Fail.mp3") funcionou, vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stigal 584 Postado Abril 18, 2018 Share Postado Abril 18, 2018 A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Developer Berg 65
olá gente, queria saber o seguinte, como posso fazer na script, para que assim que determinado effect acabar, executar essa função aqui.
sendScreanSound
tipo assim, isso é na script de capturar pokemon, quando o effect da ball explodindo acabar, já executar essa linha de som
sendScreanSound
segue a script
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