walissonja 0 Postado Dezembro 3, 2017 Share Postado Dezembro 3, 2017 Eae galera do XTibia Eu gostaria de pedir uma ajuda para editar um script de SENZU que eu tenho Gostaria de tirar esse Nome "Estou Usando Senzu Vip!" E por para mostrar a quantia que Heala 180000+ ) aparecer acor da quantia em YELLOW(AMARELO) tem como ? Exemplo : o jogador clica no item , e mostra a quantidade que o senzu heala só que com uma cor diferente que será YELLOW(AMARELA) Script : Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ITEM = 2157 local storage = 50000 local wait = 1.5 local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 180000 REG_MANA = 180000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, 'Estou Usando Senzu Vip!', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos1, 76) exhaustion.set(cid, storage, wait) elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 180000 REG_MANA = 180000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, 'Estou Usando Senzu Vip!', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos1, 76) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end Rep ++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
darkeyren 13 Postado Dezembro 13, 2017 Share Postado Dezembro 13, 2017 (editado) Salve meu brother, o papo da mensagem é fácil de arrumar, mas a parte de trocar a cor da mensagem de Heal é apenas feita pelas Sources(código-fonte) do Servidor! local ITEM = 2157 local storage = 50000 -- Configurable local healMsg = "Ahhhhh me sinto bem melhor!" local REG_HEALTH = 180000 local REG_MANA = 180000 local wait = 1.5 local effect = 76 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) it not item.itemid == ITEM then return FALSE end local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, healMsg, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos1, effect) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end Eu dei uma re-organizada no seu script, passei todas variáveis para fora do script, acho que só de ler você entenderá oque alterar! A parte abaixo de "Configurable" pode ser alterada ao seu gosto! Boa sorte! Editado Dezembro 13, 2017 por darkeyren Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yokoderaxd 0 Postado Dezembro 13, 2017 Share Postado Dezembro 13, 2017 doCreatureSay(cid, 'Estou Usando Senzu Vip!', TALKTYPE_ORANGE_1) doCreatureSay(cid, '+ 180000 HP-MP', TALKTYPE_YELLOW_1) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutomaniacos 14 Postado Dezembro 20, 2017 Share Postado Dezembro 20, 2017 Em 03/12/2017 at 04:03, walissonja disse: Eae galera do XTibia Eu gostaria de pedir uma ajuda para editar um script de SENZU que eu tenho Gostaria de tirar esse Nome "Estou Usando Senzu Vip!" E por para mostrar a quantia que Heala 180000+ ) aparecer acor da quantia em YELLOW(AMARELO) tem como ? Exemplo : o jogador clica no item , e mostra a quantidade que o senzu heala só que com uma cor diferente que será YELLOW(AMARELA) Script : Ocultar conteúdo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ITEM = 2157 local storage = 50000 local wait = 1.5 local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 180000 REG_MANA = 180000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, 'Estou Usando Senzu Vip!', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos1, 76) exhaustion.set(cid, storage, wait) elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 180000 REG_MANA = 180000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, 'Estou Usando Senzu Vip!', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos1, 76) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end Rep ++ Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ITEM = 2157 local storage = 50000 local wait = 1.5 local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 180000 REG_MANA = 180000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), REG_HEALTH, TEXTCOLOR_DARKYELLOW) doSendMagicEffect(pos1, 76) exhaustion.set(cid, storage, wait) elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 180000 REG_MANA = 180000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), REG_HEALTH, TEXTCOLOR_DARKYELLOW) doSendMagicEffect(pos1, 76) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end Espero ter ajudado, caso funcione marque melhor resposta pra fechar o topico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walissonja 0 Postado Dezembro 24, 2017 Autor Share Postado Dezembro 24, 2017 (editado) @darkeyren Tem um pequeno probleminha que eu esqueci de falar, ainda não conseguir arrumar Não tem a opção de escolher se quer ou não que o item acabe Exemplo : acabe (TRUE) ou (1) ao usar o item iria ficar acabando de 1 em 1 / não acabe (FALSE) ou (0) ao usar o item não vai acabar nada ou seja infinito Do jeito que tá , tá infinito só que tirei o infinito daos items e tive que optar por um script feio e bugado Porque esse que você me ajudou faltou isso ;( Se tiver condições de por essa opção agradeceria @narutomaniacos Darei uma olhada e obrigado. Editado Dezembro 24, 2017 por walissonja . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutomaniacos 14 Postado Dezembro 25, 2017 Share Postado Dezembro 25, 2017 Em 24/12/2017 at 08:31, walissonja disse: @darkeyren Tem um pequeno probleminha que eu esqueci de falar, ainda não conseguir arrumar Não tem a opção de escolher se quer ou não que o item acabe Exemplo : acabe (TRUE) ou (1) ao usar o item iria ficar acabando de 1 em 1 / não acabe (FALSE) ou (0) ao usar o item não vai acabar nada ou seja infinito Do jeito que tá , tá infinito só que tirei o infinito daos items e tive que optar por um script feio e bugado Porque esse que você me ajudou faltou isso ;( Se tiver condições de por essa opção agradeceria @narutomaniacos Darei uma olhada e obrigado. local ITEM = 2157 local storage = 50000 -- Configurable local healMsg = "Ahhhhh me sinto bem melhor!" local REG_HEALTH = 180000 local REG_MANA = 180000 local wait = 1.5 local effect = 76 local remove = true function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) it not item.itemid == ITEM then return FALSE end local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), REG_HEALTH, TEXTCOLOR_DARKYELLOW) doSendMagicEffect(pos1, effect) doRemoveItem(item.uid,1) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end Caso queira alguma mensagem além do HP regenerado em amarelo, abaixo do "doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)" adicione: doCreatureSay(cid, healMsg, TALKTYPE_ORANGE_1) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
darkeyren 13 Postado Dezembro 26, 2017 Share Postado Dezembro 26, 2017 Em 24/12/2017 at 08:31, walissonja disse: @darkeyren Tem um pequeno probleminha que eu esqueci de falar, ainda não conseguir arrumar Não tem a opção de escolher se quer ou não que o item acabe Exemplo : acabe (TRUE) ou (1) ao usar o item iria ficar acabando de 1 em 1 / não acabe (FALSE) ou (0) ao usar o item não vai acabar nada ou seja infinito Do jeito que tá , tá infinito só que tirei o infinito daos items e tive que optar por um script feio e bugado Porque esse que você me ajudou faltou isso ;( Se tiver condições de por essa opção agradeceria @narutomaniacos Darei uma olhada e obrigado. A isso ai é fácil de arrumar! O script ficaria assim! Aproveitei e dei uma refatorada nele novamente para ficar mais fácil de entender! Não cheguei a testar, então se der algum erro, me avise! local ID = 2157 local STORAGE = 50000 -- Configurable local MSG = "Ahhhhh me sinto bem melhor!" local HEALTH = 180000 local MANA = 180000 local COOLDOWN = 1.5 local EFFECT = 76 local REMOVE = false local MSG_COLOR = TALKTYPE_ORANGE_1 -- /Configurable function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not item.itemid == ID then return FALSE elseif exhaustion.get(cid, STORAGE) doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") return FALSE end doCreatureAddHealth(cid, HEALTH) doPlayerAddMana(cid, MANA) doCreatureSay(cid, MSG, MSG_COLOR or TALKTYPE_ORANGE_1) local effectPos = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} doSendMagicEffect(effectPos, EFFECT) if REMOVE then doRemoveItem(item.uid, 1) end exhaustion.set(cid, STORAGE, COOLDOWN) return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 19, 2018 Share Postado Abril 19, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados