Nogueirovisk 0 Postado Julho 15, 2017 Share Postado Julho 15, 2017 Galera tem como um NPC andar por uma rota determinada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bepokemon 101 Postado Julho 16, 2017 Share Postado Julho 16, 2017 Imaginei rapido aqui como eu faria: > npc não se mexe normalmente > globalevent que procure o npc e inicie o caminho de rota > teleportar sqm por sqm seguindo a rota Supondo que a rota (supondo!) seja de x 50 y 50 a x 55 y 57 você poderia fazer um array com as direçoes que ele tem que andar pra chegar até lá, tipo: (supondo!!) se 0 = norte (x - 1), 1 = leste (y + 1), 2 = sul (x + 1), 3 = oeste (y - 1), faria um array mais ou menos assim: local map = {2,1,2,2,1,1,2,1,1,1,2,1} e uma função que teleportaria o npc de acordo com o array (não sei se já existe algo do tipo, mas seria algo tipo) function doWalkNPCTo(cid, dir)-- local pos = cid.pos (esqueci a função rs)local posx = dir == 0 and pos.x - 1 or dir == 2 and pos.x + 1 or pos.xlocal posy = dir == 1 and pos.y + 1 or dir == 3 and pos.y - 1 or pos.y Depois o globalevent faria um loop com timer, pelo numero de itens no array for x=0,#map dodoWalkNPCTo(npc, map.x)-- (timer, não lembro como faz isso)end Fica algo mais genérico e dá pra botar varios NPCs com diferentes rotas assim, imagino. Fazem ANOS que eu não programo nada em LUA (estou voltando agora) então perdoe qualquer imbecilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados