Nogard 272 Postado Junho 27, 2017 Share Postado Junho 27, 2017 Postei isso há alguns anos em outro fórum, acredito que ainda seja útil. Esse script te possibilita "pular" obstáculos pré configurados, como moitas, cercas, pedras, etc. Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag: <talkaction words="!jump" event="script" value="jump.lua"/> Ainda em Talkactions, abra a pasta scripts, crie um novo arquivo .lua e o nomeie de jump, cole isso em seu interior: local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900function onSay (cid, words, param)if not isInArray(obstacle, getThingFromPos(getPlayerLookPos(cid)).itemid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You can't jump this.")return trueelselocal direction = getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid))addEvent(doTeleportThing, 1*delay, cid, getPlayerLookPos(cid))addEvent(doMoveCreature, 2*delay, cid, getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid)))doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jumping', 8)doPlayerSetNoMove(cid, true)addEvent(doPlayerSetNoMove, 2*1000, cid, false) endreturn trueend Aqui você configura os obstáculos/atraso do salto: local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900 E só. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Junho 27, 2017 Share Postado Junho 27, 2017 35 minutos atrás, Nogard disse: Postei isso há alguns anos em outro fórum, acredito que ainda seja útil. Esse script te possibilita "pular" obstáculos pré configurados, como moitas, cercas, pedras, etc. Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag: <talkaction words="!jump" event="script" value="jump.lua"/> Ainda em Talkactions, abra a pasta scripts, crie um novo arquivo .lua e o nomeie de jump, cole isso em seu interior: local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900function onSay (cid, words, param)if not isInArray(obstacle, getThingFromPos(getPlayerLookPos(cid)).itemid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You can't jump this.")return trueelselocal direction = getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid))addEvent(doTeleportThing, 1*delay, cid, getPlayerLookPos(cid))addEvent(doMoveCreature, 2*delay, cid, getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid)))doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jumping', 8)doPlayerSetNoMove(cid, true)addEvent(doPlayerSetNoMove, 2*1000, cid, false) endreturn trueend Aqui você configura os obstáculos/atraso do salto: local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900 E só. isso funcionaria como um exani hur "up do global para subir e descer de tudo aquilo que for configurado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Junho 27, 2017 Autor Share Postado Junho 27, 2017 hmm não, isso não muda sua posição Z, só te joga pra cima do item e a frente logo após. Como se fosse um salto mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Junho 27, 2017 Share Postado Junho 27, 2017 Agora, Nogard disse: hmm não, isso não muda sua posição Z, só te joga pra cima do item e a frente logo após. Como se fosse um salto mesmo. tendi blz então ^^ vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IsraelRael 1 Postado Julho 2, 2017 Share Postado Julho 2, 2017 Ótimo script, vou usar ele para quabdo adicionar algumas dungeons no meu projeto. ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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