Jump to content

Look at attack

Recommended Posts

Eu criei esse sistema de look at attack porquê eu acho ridículo quando o character fica atacando o oponente sem estar "olhando" para ele.

O que ele faz? Ele volta o character que esteja atacando um oponente para o oponente. Ele não impede de andar ou de mudar de direção, porém ele vai ficar mantendo a direção voltada ao oponente.

Vamos adicionar o sistema.

Em: creaturescript/creaturescript.xml, adicione essa tag:

<event type="attack" name="newattack" script="attack.lua"/> 

Agora em: creaturescript/scripts, crie um arquivo lua e adicione isso:

--[[Marcryzius D'evil]]-- 
function onAttack(cid, target) 
local posCid,posTid = creatureGetPosition(cid),creatureGetPosition(target) 
   local lookx = posCid.x < posTid.x and 1 or 3 
   local looky = posCid.y < posTid.y and 2 or 0 
   local look = (posCid.x - posTid.x < 0 and posTid.x - posCid.x or posCid.x - posTid.x) < (posCid.y - posTid.y < 0 and posTid.y - posCid.y or posCid.y - posTid.y) and looky or lookx 
   doCreatureSetLookDir(cid,look) 
   return true 
end 

Dentro do mesmo diretório, abra o arquivo login.lua e adicione isso a ele onde existe outros semelhantes.

registerCreatureEvent(cid, "newattack") 

Pronto. Instalado o seus sistema de look at attack. 

Agora quando o player atacar algum oponente,  ele ficará "olhando" para ele.

Parabéns @Poccnn! Mas, receio informar que o XxWhiteWolfxX já fez esse sistema, inclusive está um tanto mais complexo. Mas, para quem quiser usar, tenho certeza que é um ótimo script esse do @Poccnn =): 

Agora, Drazyn disse:

Parabéns @Poccnn! Mas, receio informar que o XxWhiteWolfxX já fez esse sistema, inclusive está um tanto mais complexo. Mas, para quem quiser usar, tenho certeza que é um ótimo script esse do @Poccnn =): 

Foi postado aqui no fórum? 

Agora, Poccnn disse:

Foi postado aqui no fórum? 

Cara, não lembro, acho que sim... Ou então eu estou confundindo que foi postado no outro fórum, mas acho que repostaram aqui sim.

• 1 year later...
  • Create New...