CalistoKing 17 Postado Abril 29, 2017 Share Postado Abril 29, 2017 Olá , Hoje vim aqui para poder praticar com meu script em conjunto e queria que vocês me dessem uma mãozinha, é apenas um script básico do básico e ainda estou aprendendo com o tio Poccnn. Como funciona : Player usar um Item no iron one em qualquer lugar e precisa ter tantos iron ores para poder se transformar em x item. Oque eu queria era o seguinte, vocês me passassem só a função necessária para eu por no script para que eu possa treinar um pouco, no caso a transformação do item ta funcionando no iron ore, mas não está verificando quantos iron ores tem lá, entenderam ? O script é esse function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == 5880 then doTransformItem(itemEx.uid, 12622) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você conseguiu criar uma elucidator") else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não tem materiais suficientes") end return end Qual é a função adequada para eu poder fazer verificar se tem X iron ores ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Abril 29, 2017 Share Postado Abril 29, 2017 getThingFromPos(pos) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CalistoKing 17 Postado Abril 29, 2017 Autor Share Postado Abril 29, 2017 (editado) 44 minutos atrás, Poccnn disse: getThingFromPos(pos) Adicionei essa função em if , mas parece que ta pulando essa função oque á de errado e como tenho que fazer? <!-- Aqui tentei varias formas kkkk, tais como tentei por "x=,y=,z=" , tentei por (cid, {x=1032,y=956,z=7}) e não dava em nada--> if getThingFromPos({x=1032,y=956,z=7}) then if itemEx.itemid == 5880 then doTransformItem(itemEx.uid, 12622) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você conseguiu criar uma elucidator") else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não tem materiais suficientes ou não está no local certo") end end Editado Abril 29, 2017 por CalistoKing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Abril 29, 2017 Share Postado Abril 29, 2017 Tu não sabeis como ela funciona. Ela irá a retornar uma tabela ou nil, caso não encontre o item, na qual terá as informações pertinentes ao item encontrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CalistoKing 17 Postado Abril 29, 2017 Autor Share Postado Abril 29, 2017 Sim não sei, as únicas coisas que sei, foi as que aprendi em sua aula. Bom fecha o tópico por favor até que eu aprenda ou peça para reabrir, por que pelo que estou vendo não é fácil criar oque estou querendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Abril 29, 2017 Share Postado Abril 29, 2017 Tu irás a aprender isso quando ler o tutorial sobre variáveis. Por falar nisso, já saiu a quinta aula de scripting lua. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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