PuW 4 Postado Abril 3, 2017 Share Postado Abril 3, 2017 Olá, gostaria de saber se vocês podem me ajudar com um script para um server de pokemon que estou criando. TFS 0.3.6 Então se vocês conhecem um pouco do mundo pokémon vocês sabem que existe um sistema em diversos ots que é o seguinte, ao player passar por um piso de neve/water, ele recebe uma outfit que aumenta a speed dele naquele piso em especial e ao sair daquele piso a outfit dele volta ao que era antes e a sua velocidade também (CONHECIDO COMO SKI SET DIVING SET). Após essa explicação irei falar o que eu preciso! Eu peguei um script daqui do um sitezinho qualquer que fazia basicamente isso, porém, ao player passar de fly pelo local a outfit muda pra outfit que aumenta a velocidade e o fly buga ao sair do piso de gelo/water a outfit volta ao normal e você continua com o fly bugado gostaria de saber se teria como você colocar esse script pra quando eu passar pelos pisos checar se eu tô de fly, surf ou ride e se caso eu estiver não me dar a storage pra rodar o script. Esse é o script. Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 30211) == 1 then return true end if isPlayer(cid) then local outfit = getCreatureOutfit(cid) local out = getPlayerSex(cid) == 0 and 1035 or 1034 setPlayerStorageValue(cid, 30211, 1) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, 1000) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = out, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1) endendfunction onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 30211, -1) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doRegainSpeed(cid) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) endend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 318 Postado Abril 3, 2017 Share Postado Abril 3, 2017 (editado) Então para resolver esse problema é simples na parte do onStepIn é só você colocar. if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE DO FLY) == 1 then return trueend Em servidores como PDA e DxP tem uma função que checa se o player está em fly, ride ou surf. ela poderia resolver vários problemas.. Editado Abril 3, 2017 por kttallan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PuW 4 Postado Abril 4, 2017 Autor Share Postado Abril 4, 2017 Bom @kttallan, o boneco continua passando pelo tile e mudando o outfit do fly o script ficou dessa maneira: Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if (getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or isFly(cid)) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 30213) == 1 then return true end if isPlayer(cid) then local outfit = getCreatureOutfit(cid) local out = getPlayerSex(cid) == 0 and 2052 or 2051 setPlayerStorageValue(cid, 30213, 1) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, 1000) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = out, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1) end end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 30213, -1) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doRegainSpeed(cid) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end end está correto? OBS: estou usando a base DxP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 318 Postado Abril 4, 2017 Share Postado Abril 4, 2017 if isFly(cid)) then return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PuW 4 Postado Abril 4, 2017 Autor Share Postado Abril 4, 2017 (editado) @kttallan, o erro ainda persiste :( acho que com essas imagens da pra entender o que estou querendo dizer tipo, quando eu entro na areia fica de boa, quando eu subo no fly e subo os andares sem me movimentar também fica de boa mas quando eu subo no fly e me movimento na areia com o fly ele muda pra outfit do personagem Editado Abril 4, 2017 por PuW Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 318 Postado Abril 5, 2017 Share Postado Abril 5, 2017 Então mano estou sem tempo para criar um código ou testar um, mas o seguinte eu lembro que aqui no forum postaram um codigo parecido com oque você deseja, sendo que foi o diving set, ai é só usar da mesma forma.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PuW 4 Postado Abril 5, 2017 Autor Share Postado Abril 5, 2017 Então @kttallan, esse é o código do diving set que tá com essas complicações, mas tudo bem obrigado pela sua colaboração em tentar resolver meu problema e eu te entendo fica suave Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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