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[Pedido] Alavanca Remove Pedra


Farathor

Pergunta

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Data/Actions/Script

local config = {   pos = {x=274, y=66, z=9},   stoneid = 1355,   time = 120 -- time in seconds to remove the stone}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)     local stone = getTileItemById(config.pos,config.stoneid).uid     if(stone > 0) then       doRemoveItem(stone,1)  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu, agora a passagem está livre por 2 minutos.")       doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)       addEvent(doCreateItem, config.time * 1000, config.stoneid, 1, config.pos)       doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)     else       doPlayerSendCancel(cid, "A pedra ja foi removida, aguarde 120 segundos para abrir novamente.")     end     return trueend

Data/Actions/Actions.lua

<action uniqueid="2333" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

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9 horas atrás, Farathor disse:

teria como, criar outro, que não voltasse a Pedra automaticamente?

 

Ver se funfa ai: 

Puxa alavanca abre, puxa de novo fecha.

1. Vá para a pasta data\actions\scripts e crie um arquivo lua chamado nome do arquivo, depois bote isso dentro:

function onUse(cid, item, toPosition)rock1pos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZ, stackpos=1} -- Posição da Pedragetrock1 = getThingfromPos(rock1pos)UniID = 2334 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavancarockID = 1304 -- ID da pedraif item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID thendoRemoveItem(getrock1.uid, 1)doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)doSendMagicEffect(rock1pos, 2)elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 thendoCreateItem(rockID, 1, rock1pos)doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)doSendMagicEffect(rock1pos, 13)endreturn TRUEend

2. Adicione esse tag em actions.xml :

<action uniqueid="2334" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

Editado por brendoonh
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Vamos lá var ate a sua pasta de action e criei um novo arquivo alvapedra.lua dentro dela adicionei

 

 

 

 

local alavancas = {
[21471] = {rempos = {x= 619, y= 336, z= 11}, parid = 1116}
[qui sera Uniquer ID] = {rempos = {local onde ficara a pedra}, parid = id da pedra},
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local removePos = alavancas[item.uid].rempos
    local paredeId = alavancas[item.uid].parid
    local parede = getTileItemById(removePos, paredeId)    
    if item.itemid == 1945 then
        if parede.itemid == paredeId then
            doRemoveItem(parede.uid, 1) 
            doSendMagicEffect(removePos, 30)
            doCreatureSay(cid, "Secret Path!", TALKTYPE_ORANGE_1) 
            addEvent(doCreateItem, 30*1000, paredeId, 1, removePos)
            doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This switch won't move until the wall is rebuilt!")
        end
    else
        doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
    end 
    return TRUE 
end 

 

[qui sera Uniquer ID] = {rempos = {local onde ficara a pedra}, parid = id da pedra}

no primeiro sera action e uniquer id dps quando for criar só fazer o mesmo processo por o action id 21471 e o uniquer id novo e adiciona na alavanca

 

 

var em data\action.xml e adicione essa tag

 

<action actionid="21701" event="script" value="alvapedra.lua"/>

 

Editado por Gokussj5
erro na ortografia
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