Farathor 22 Postado Abril 16, 2016 Share Postado Abril 16, 2016 Então, como o titulo já diz, gostaria de um script, que ao clicar na alavanca, fosse removida uma certa pedra Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brendoonh 14 Postado Abril 16, 2016 Share Postado Abril 16, 2016 Data/Actions/Script local config = { pos = {x=274, y=66, z=9}, stoneid = 1355, time = 120 -- time in seconds to remove the stone}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local stone = getTileItemById(config.pos,config.stoneid).uid if(stone > 0) then doRemoveItem(stone,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu, agora a passagem está livre por 2 minutos.") doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_MAGIC_RED) addEvent(doCreateItem, config.time * 1000, config.stoneid, 1, config.pos) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) else doPlayerSendCancel(cid, "A pedra ja foi removida, aguarde 120 segundos para abrir novamente.") end return trueend Data/Actions/Actions.lua <action uniqueid="2333" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Farathor 22 Postado Abril 17, 2016 Autor Share Postado Abril 17, 2016 Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Farathor 22 Postado Abril 17, 2016 Autor Share Postado Abril 17, 2016 teria como, criar outro, que não voltasse a Pedra automaticamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brendoonh 14 Postado Abril 17, 2016 Share Postado Abril 17, 2016 (editado) 9 horas atrás, Farathor disse: teria como, criar outro, que não voltasse a Pedra automaticamente? Ver se funfa ai: Puxa alavanca abre, puxa de novo fecha. 1. Vá para a pasta data\actions\scripts e crie um arquivo lua chamado nome do arquivo, depois bote isso dentro: function onUse(cid, item, toPosition)rock1pos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZ, stackpos=1} -- Posição da Pedragetrock1 = getThingfromPos(rock1pos)UniID = 2334 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavancarockID = 1304 -- ID da pedraif item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID thendoRemoveItem(getrock1.uid, 1)doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)doSendMagicEffect(rock1pos, 2)elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 thendoCreateItem(rockID, 1, rock1pos)doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)doSendMagicEffect(rock1pos, 13)endreturn TRUEend 2. Adicione esse tag em actions.xml : <action uniqueid="2334" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> Editado Abril 18, 2016 por brendoonh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gokussj5 12 Postado Abril 17, 2016 Share Postado Abril 17, 2016 (editado) Vamos lá var ate a sua pasta de action e criei um novo arquivo alvapedra.lua dentro dela adicionei local alavancas = { [21471] = {rempos = {x= 619, y= 336, z= 11}, parid = 1116} [qui sera Uniquer ID] = {rempos = {local onde ficara a pedra}, parid = id da pedra}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local removePos = alavancas[item.uid].rempos local paredeId = alavancas[item.uid].parid local parede = getTileItemById(removePos, paredeId) if item.itemid == 1945 then if parede.itemid == paredeId then doRemoveItem(parede.uid, 1) doSendMagicEffect(removePos, 30) doCreatureSay(cid, "Secret Path!", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateItem, 30*1000, paredeId, 1, removePos) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid, "This switch won't move until the wall is rebuilt!") end else doTransformItem(item.uid, item.itemid-1) end return TRUE end [qui sera Uniquer ID] = {rempos = {local onde ficara a pedra}, parid = id da pedra} no primeiro sera action e uniquer id dps quando for criar só fazer o mesmo processo por o action id 21471 e o uniquer id novo e adiciona na alavanca var em data\action.xml e adicione essa tag <action actionid="21701" event="script" value="alvapedra.lua"/> Editado Abril 17, 2016 por Gokussj5 erro na ortografia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Farathor 22
Então, como o titulo já diz, gostaria de um script, que ao clicar na alavanca, fosse removida uma certa pedra
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