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storage em spell


gusinhi

Pergunta

alguem teria ideia de como fazer com quando o player usar utevo res ina "scorpion ele ganhasse acesso a uma door e que ele so entre na door com a magia?  eu vi isso em um otserv e achei bem criativo so que nao tenho a minima ideia de como fazer

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3 respostass a esta questão

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Toda magia usa a função onCombat com os parâmetros cid e var.

No caso cid seria quem executou a magia. Nesse caso, você poderia usar a função setPlayerStorageValue para marcar um valor ao player.

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Em creaturescripts.xml, adicione:

 

 <event type="think" name="outfit" event="script" value="outfit.lua"/>

 

Na mesma pasta, em /scripts, crie um arquivo chamado outfit.lua e adicione:

 

function onThink(cid, interval, lastExecution)

 

if getPlayerOutfit(cid) == 43 then

setPlayerStorageValue(cid, 13291, 1)

else

setPlayerStorageValue(cid, 13291, 0)

end

 

return true

end

 

Em actions.xml, adicione:

 

    <action actionid="3718" event="script" value="porta.lua"/>

 

Na mesma pasta, em /scripts, crie um arquivo chamado porta.lua e adicione:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

if getPlayerStorageValue(cid, 13291) >= 1 then

doTeleportThing(cid, {x=, y=, z=})

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 12)

end

 

return true

end

 

Explicação:

- Em vermelho, tem-se o actionid da porta e a posição de teleport do player quando clicar na porta.

 

 

 

 

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