lucas66788 0 Postado Abril 11, 2016 Share Postado Abril 11, 2016 (editado) GENTE EU QUERIA APRENDER COMO ALTERA OS COMANDOS DOS PLAYER EX: EU QUERIA COLOCAR O COMANDO /CB PARA OS PLAYER, SE AJUDAR , REP ++ Editado Abril 11, 2016 por lucas66788 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caronte 444 Postado Abril 11, 2016 Share Postado Abril 11, 2016 Na pasta talkactions em geral. talkactions.xml serve para você registrar os scripts em uso, o servidor só rodará o script se tiver uma tag correspondente a ele lá em talkactions.xml... na pasta scripts é onde você coloca seus scripts, eles funcionam através de uma função chamada de callback, o callback de talkactions é onSay(cid) que é o nome da função. Um exemplo de TAG no 0.4: <talkaction words="!q;/q" event="script" value="money.lua"/> Um exemplo de TAG no 1.x: <talkaction words="!q;/q" script="money.lua"/> Exemplo de script, Caminho: talkactions/scripts/money.lya function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have " .. doNumberFormat(getPlayerMoney(cid)) .. " gold.") return trueend Esse script é um dos mais simples possíveis, existem sistemas com 500 linhas, ou scripts com 2 a 10, tudo depende do que o script tem de fazer. Veja esse outro script meu, simples, porém grande. O fato dele ser simples e grande pode dizer duas coisas: O cara que fez usou coisas desnecessárias (que acho que é o caso), ou ele não tem muitos recursos para fazer aquele script, sem alterar o código fonte do jogo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas66788 0 Postado Abril 11, 2016 Autor Share Postado Abril 11, 2016 OBRIGADO MANO AJUDOU BASTANTE , REP++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caronte 444 Postado Abril 11, 2016 Share Postado Abril 11, 2016 4 minutos atrás, lucas66788 disse: OBRIGADO MANO AJUDOU BASTANTE , REP++ Se precisar tirar dúvida é só me citar escrevendo @Caronte, em qualquer lugar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Administrador Administrador 1435 Postado Abril 11, 2016 Administrador Share Postado Abril 11, 2016 Meu amigo, preste atenção ao criar um tópico, tem um aviso nessa seção que você postou dizendo que não é pra postar esse tipo de tópico nela. Movido de Scripts - Actions, Talkactions e MoveEvents Para Tutoriais e Suporte - Suporte de Scripts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Administrador Administrador 1435 Postado Abril 11, 2016 Administrador Share Postado Abril 11, 2016 Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucas66788 0
GENTE EU QUERIA APRENDER COMO ALTERA OS COMANDOS DOS PLAYER
EX: EU QUERIA COLOCAR O COMANDO /CB PARA OS PLAYER,
SE AJUDAR , REP ++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados