Boa noite amigos, gostaria de saber como faço pro player só poder usar uma determinada "magia"*, no caso o (exevo aura rod), se ele tiver ela, ela só é adicionada pelo GOD. Tipo tenho um aq, mais qualquer pessoa lvl 200+ pode usar
gostaria de saber como coloco pra um usuario poder usar uma magia se ele tiver ela, tipo na database na tabela players eu add mais uma linha, a linha aura.
se essa linha linha = 1 o usuario pode usar, se não não!
Sò que no momento todos podem usar, alguem me ajuda pf?
local config = { mana = 200, seconds = 60, storage = 500, semMana = "Você não têm mana suficiente.", msg = "Você precisa aguardar %d segundos para usar essa magia novamente.",}local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)local combat2 = createCombatObject()setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28)arr1 = {{0, 1, 0},{1, 3, 1},{0, 1, 0},}arr2 = {{1, 0, 1},{0, 3, 0},{1, 0, 1},}local area1 = createCombatArea(arr1)local area2 = createCombatArea(arr2)setCombatArea(combat1, area1)setCombatArea(combat2, area2)function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()-config.seconds) end if config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, string.format(config.msg, config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)))) return true end if getPlayerMana(cid) >= config.mana then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()) if ((getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid) <= 0) or ((getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid) <= 0) then doPlayerAddMana(cid, -config.mana) doPlayerAddItem(cid,7410,1) addEvent(doCombat, 0, cid, combat1, var) addEvent(doCombat, 0, cid, combat2, var) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar com as mãos livres para receber a Aura Rod.") doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, config.semMana) end return trueend
Pergunta
imarlonjr 0
Boa noite amigos, gostaria de saber como faço pro player só poder usar uma determinada "magia"*, no caso o (exevo aura rod), se ele tiver ela, ela só é adicionada pelo GOD. Tipo tenho um aq, mais qualquer pessoa lvl 200+ pode usar
gostaria de saber como coloco pra um usuario poder usar uma magia se ele tiver ela, tipo na database na tabela players eu add mais uma linha, a linha aura.
se essa linha linha = 1 o usuario pode usar, se não não!
Sò que no momento todos podem usar, alguem me ajuda pf?
local config = { mana = 200, seconds = 60, storage = 500, semMana = "Você não têm mana suficiente.", msg = "Você precisa aguardar %d segundos para usar essa magia novamente.",}local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)local combat2 = createCombatObject()setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28)arr1 = {{0, 1, 0},{1, 3, 1},{0, 1, 0},}arr2 = {{1, 0, 1},{0, 3, 0},{1, 0, 1},}local area1 = createCombatArea(arr1)local area2 = createCombatArea(arr2)setCombatArea(combat1, area1)setCombatArea(combat2, area2)function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()-config.seconds) end if config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, string.format(config.msg, config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)))) return true end if getPlayerMana(cid) >= config.mana then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()) if ((getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid) <= 0) or ((getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid) <= 0) then doPlayerAddMana(cid, -config.mana) doPlayerAddItem(cid,7410,1) addEvent(doCombat, 0, cid, combat1, var) addEvent(doCombat, 0, cid, combat2, var) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar com as mãos livres para receber a Aura Rod.") doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, config.semMana) end return trueend
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