Ir para conteúdo
  • 0

Mandriva Linux


Tony Araujo

Pergunta

Salve galera, tou com uma dúvida e preciso de uma ajuda (sei que o fórum não é sobre isso mas creio que existem muitos usuários de linux aqui), então, eu comprei um notebook novo para voltar para o ramo do desenvolvimento de sistemas (vou começar a faculdade em breve) e o sistema operacional veio o Mandriva Linux, gostei da aparencia, rapidez e talz.


Gostaria de saber o que vocês acham do linux para desenvolvimento de sistemas (programação em geral), e também eu preciso de ajuda de como fazer para o linux abrir um executavel do Windows.



Aguardo <3


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em um HD eu uso Linux Mint(Eu amo a aparência dele) e em outro o Ruimdows pros jogos. Sobre usar linux pra desenvolvimento, essa é a melhor decisão que alguém possa tomar quando se é um programador de linguagem multiplataformas, mas o porque disso, vária de pessoa pra pessoa, pois uns procuram melhor performance, outros maior facilidade ou agilidade no desenvolvimento, melhor segurança, mas em uma coisa todo usuário linux concorda é que ele é infinitamente melhor que o windows, quando o assunto é programar. Vou deixar esse link aqui onde os usuários falam sobre o porque de usarem linux, ai tu verá os diferentes motivos que cada um tem, mas verá que sempre é em busca da mesma coisa que é ter agilidade e facilidade ao desenvolver.

 

Segue os links :

http://www.guj.com.br/t/por-que-utilizar-linux-para-desenvolvimento/21045

http://www.ubuntudicas.com.br/2013/05/o-que-voce-ganha-programando-com-linux/

https://www.vivaolinux.com.br/artigo/30-motivos-para-usar-o-Linux/


Tópico Movido
Este tópico foi movido de "Xtibia.comAtendimentoAssistência"
para "OFF-TopicBarzinho do ÉksInformáticaGeral e Suporte".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim recomendadíssimo, visto que a melhor performance dos servidores só é possível de se obter no linux, fora a facilidade de compilar e recompilar, quando estiver fazendo mudanças nas sources,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...