Ir para conteúdo

Craft System PXG


Bluester

Posts Recomendados

Eae pessoal do XTibia, hoje venho postar para vocês o sistema de Craft desse tópico:

que vinha desenvolvendo, mas resolvi postar pra ver se a galera consiga crescer nos pokétibias (como eu estou tentando fazer) mas estou com pouco tempo e também as sprites deixam à desejar, já que não é todo mundo que têm as sprites da PxG ou de outro servidor.

 

Bom, vamos ao que interessa !

 

Em data/actions/scripts crie um arquivo chamado stylistcraft.lua e cole isso dentro:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local chance = 10 -- chance de cortar

local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar

local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]

local transformItem = 8786

local texts = {"Toc"} -- texto que irá aparecer quando usar o item

local random = texts[math.random(1,#texts)]

local time = 1 -- Minutos para crescer novamente

 

local outfit = 1722 -- ID da Outfit Male.

local outfit2 = 1723 -- ID da Outfit Female.

 

if getPlayerSex(cid) == 1 then

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000) -- Tempo em que a outfit estará trocada.

else

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000) -- Tempo em que a outfit estará trocada.

end

doCreatureSetNoMove(cid, true)

addEvent(function()

if not isPlayer(cid) then return true end

doCreatureSetNoMove(cid, false)

end, 10000)

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")

return true

end

 

if item2.itemid == 2700 then

if math.random(1,100) >= chance then

addEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))

doTransformItem(item2.uid, transformItem)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")

doDecayItem(item2.uid)

addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))

else

doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")

end

end

return true

end

 

Bom, ainda faltam algumas alterações, mas qualquer um com um mínimo de conhecimento em .lua poderá deixar 100%

 

em data/actions.xml cole a seguinte tag:

 

<action itemid="2559" event="script" value="stylistcraft.lua"/>

 

 

Pronto, está 100% Maaaaaaas e as sprites de troca de outfit ? Hahaha, o link de download delas estará no final do tópico :p

 

OBS: Retirei NPC de dar a profissão, pois muita gente não usa.

 

Prints do funcionamento do sistema:

LZq0ETR.png

sOju19t.png

 

Download das sprites de troca de Outfit:

 

 

OBS: Sprite do machado já tem no Client de Tibia ou derivado.

 

Créditos: Eu (Bluester);

GabrielTXU;

Overllord;

Zipter98;

PxG pelas sprites.

Se tiver mais alguém me avisem.

Editado por Bluester
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mt bom Dava pra dar uma melhorada na forma de edição do código, deixar mais automático e tals... mas fico massa :D

Como eu disse, to meio sem tempo e ainda faltam algumas funções aí.

Mas mesmo assim, obrigado :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei perfeito kk, eu estava tentando fazer um, mais obg por compartilhar :) kkk Parece que você está dando uma chance para os poketibianos , Espero que eles não joguem fora !

Obrigado pelo feedback, espero que façam bom proveito :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

amo vc, valeu pela contribuçao

 

edit 1:só 1 pergunta, onde voce coloca em qual item (arvore) voce pode usar? oO ou qualquer coisa q vc usa ira se tornar madeira?

 

edit 2:estou usando aqui e sim, da pra usar em qualquer coisa :/ mas só se torna o no outfit de stylist e apos isso sai a msg falando

"Voce nao pode coletar quanto estiver em fly ou ride" mas nem estou em nemhuma de essas 2 :/

 

edit 3: se voce usa o item tipo milhoes de veces vc ira ficar andando com a outfit entao seria bom o item ter 1 cooldown pra voltar a ser usado

 

edit 4 mas meio inutil: seria bom q tivese q ficar na frente do arvore pra ter como usar-lo pois da pra usar de lado ou ate na frente + olhando pra outro lado e a outfit fica pra onde vc estiver olhando, alem de dar pra se mecher com ctrl+ ^ e tds lados

Editado por josegvb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amo vc, valeu pela contribuçao

 

edit 1:só 1 pergunta, onde voce coloca em qual item (arvore) voce pode usar? oO ou qualquer coisa q vc usa ira se tornar madeira?

 

edit 2:estou usando aqui e sim, da pra usar em qualquer coisa :/ mas só se torna o no outfit de stylist e apos isso sai a msg falando

"Voce nao pode coletar quanto estiver em fly ou ride" mas nem estou em nemhuma de essas 2 :/

 

edit 3: se voce usa o item tipo milhoes de veces vc ira ficar andando com a outfit entao seria bom o item ter 1 cooldown pra voltar a ser usado

 

edit 4 mas meio inutil: seria bom q tivese q ficar na frente do arvore pra ter como usar-lo pois da pra usar de lado ou ate na frente + olhando pra outro lado e a outfit fica pra onde vc estiver olhando, alem de dar pra se mecher com ctrl+ ^ e tds lados

 

sobre o edit 2:você tem que mudar as storages do fly,ride e surf conforme a storages do seu servidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...