duflex 2 Postado Dezembro 11, 2015 Share Postado Dezembro 11, 2015 erro ao sumonar /n jax (no caso meu npc) ele n sumona e tanto que aparece esse erro na distro : [09/12/2015 23:03:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Jax.lua:46: 'then' expected near 'if'[09/12/2015 23:03:44] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Jax.lua[09/12/2015 23:03:44] data/npc/scripts/Jax.lua:46: 'then' expected near 'if' obs: meu rme ta bugado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 11, 2015 Share Postado Dezembro 11, 2015 Poste o arquivo Jax.lua Para eu poder identificar o erro e conserta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duflex 2 Postado Dezembro 11, 2015 Autor Share Postado Dezembro 11, 2015 aki e o .lua : local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endlocal items = { item1 = {20972, 12832}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca item2 = {20972, 20959} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca}local counts = { count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca count2 = {15, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca}function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'master ball') then selfSay('You want to swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid) end else selSay('Ok then!', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif msgcontains(msg, 'blazikenite') then selfSay('You want to swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif talkSate[talkUser] == 2 if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid) end else selfSay('Ok then!', cid) talkState[talkUser] = 0 end end return TRUEendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) E Aki É o .xml : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {master ball} and {blazikenite}." /> <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" /> </parameters></npc> Poste o arquivo Jax.lua Para eu poder identificar o erro e conserta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 11, 2015 Share Postado Dezembro 11, 2015 Troca o Jax.lua por este: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item1 = {20972, 12832}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca item2 = {20972, 20959} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca } local counts = { count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca count2 = {15, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'master ball') then selfSay('You want to swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid) end else selSay('Ok then!', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif msgcontains(msg, 'blazikenite') then selfSay('You want to swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif talkSate[talkUser] == 2 then if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid) end else selfSay('Ok then!', cid) talkState[talkUser] = 0 end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duflex 2 Postado Dezembro 11, 2015 Autor Share Postado Dezembro 11, 2015 AE DEU CERRTO VALEU CARA TU E FODA <3 REP + tenho 3 perguntas como faço pra ele dar pokes em troca de item ?? tipo eu do 25 points em troca de 1 poke ??? e 2- como muda nick do npc ?? 3- o 2 item n funciona o master ball funciona normal mas o blazikenite n funfa ele n me da o item e nem tira os points pq ? e outra como muda roupa dele ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 11, 2015 Share Postado Dezembro 11, 2015 (editado) 1- Você está utilizando qual Base?2- Muda o nick onde tiver com o NOMENPC para o nick do seu npc e para mudar a outfit mude aonde estiver OUTFITAQUI para a outfit do npc: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMENPC" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="OUTFITAQUI" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {master ball} and {blazikenite}." /> <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" /> </parameters> </npc> 3- Não entendi, poderia refazer está dúvida? Editado Dezembro 11, 2015 por Drazyn1291 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duflex 2 Postado Dezembro 11, 2015 Autor Share Postado Dezembro 11, 2015 1- base cyan v1 mais eu adicionei os nto points da base nto black white 3-por exemplo os "points" no caso eu troco 1 point por 1 master ball e ele re-tira os points e me da a master ball corretamente mas no caso do item 2 ele tem que retirar 15 point e entregar 1 mega stone só que quando eu falo "blazikenite" ele fala 15 points for blazikenite e entao eu falo yes e ele não retira os points e não me entrega a mega stone Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 11, 2015 Share Postado Dezembro 11, 2015 Estes "Points" São por items? Por storage? Pela database? Como que funciona +-?? Poderia me mandar o arquivo do /cb?(Vá em talkactions.xml, abra e procure por /cb, então veja qual arquivo que está carregando está talkaction e me mande o código! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duflex 2 Postado Dezembro 12, 2015 Autor Share Postado Dezembro 12, 2015 point e apenas um item que eu add ele n tem nem uma função eu criei ele para dar aos players que donatarem pra trocar com o npc por items/pokemons shops entendeu ? são apenas itens sem função entendeu ?? criados para trocar com o npc mas o problema é que o npc não está trocando o item 2 por exemplo: eu quero trocar os points pelos 2 items exemplo2: o 1 item é asim eu do 1 ponto por 1 master ball o 2 item e asim eu do 15 pontos por 1 mega stone entendeu ??? só que não pega o item 1 pega o item 2 (mega stone) não eai pode me ajudar ? Estes "Points" São por items? Por storage? Pela database? Como que funciona +-?? Poderia me mandar o arquivo do /cb?(Vá em talkactions.xml, abra e procure por /cb, então veja qual arquivo que está carregando está talkaction e me mande o código! Estes "Points" São por items? Por storage? Pela database? Como que funciona +-?? Poderia me mandar o arquivo do /cb?(Vá em talkactions.xml, abra e procure por /cb, então veja qual arquivo que está carregando está talkaction e me mande o código! pode me ajudar pf ???? ja expliquei oque é points points e apenas item não tem nem 1 função Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 12, 2015 Share Postado Dezembro 12, 2015 point e apenas um item que eu add ele n tem nem uma função eu criei ele para dar aos players que donatarem pra trocar com o npc por items/pokemons shops entendeu ? são apenas itens sem função entendeu ?? criados para trocar com o npc mas o problema é que o npc não está trocando o item 2 por exemplo: eu quero trocar os points pelos 2 items exemplo2: o 1 item é asim eu do 1 ponto por 1 master ball o 2 item e asim eu do 15 pontos por 1 mega stone entendeu ??? só que não pega o item 1 pega o item 2 (mega stone) não eai pode me ajudar ? pode me ajudar pf ???? ja expliquei oque é points points e apenas item não tem nem 1 função Cara, estou meio sem tempo, para refazer este script, porque do jeito que eu tentei fazer ia demorar mt e para min oq não tenho é tempo Alguem ai pode ajudar o carinha?? Malz ai msm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duflex 2 Postado Dezembro 12, 2015 Autor Share Postado Dezembro 12, 2015 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados