LS
sugestão

Shoutbox

Por lSainty, 29 de set. de 2015 em Soluções

otserv
13
140
lSaintyL
29 de setembro de 2015 às 15:08

Acho que seria uma boa colocar uma shoutbox (link aqui), facilitaria muito a comunicação e evitaria algumas pessoas de criarem tópicos com duvidas simples, pois alguem poderia ajuda-los na shoutbox happy.png

Atenciosamente, ElderZard.

SkyLighS
29 de setembro de 2015 às 15:28

Já chegaram a colocar chat privado no fórum e não deu certo. Por conta de bugs e por que ficavam pedindo suporte, e além de tudo suporte é apenas para o fórum não seria útil para tirar duvidas. Na minha opinião é inútil mais continue dando ideias que vai ajudar bastante. :)

lSaintyL
29 de setembro de 2015 às 18:46

Já chegaram a colocar chat privado no fórum e não deu certo. Por conta de bugs e por que ficavam pedindo suporte, e além de tudo suporte é apenas para o fórum não seria útil para tirar duvidas. Na minha opinião é inútil mais continue dando ideias que vai ajudar bastante. :)

O shoutbox não tem esses bugs, sei por experiencia própria, acho que evitaria muitos tópicos inúteis, mas tudo bem xD

AdministradorA
29 de setembro de 2015 às 22:03

@

Já chegamos a utilizar, mas poucos usavam e quando usavam infringiam as regras. Vamos avaliar a hipótese de por novamente.

lSaintyL
30 de setembro de 2015 às 09:29

@

Já chegamos a utilizar, mas poucos usavam e quando usavam infringiam as regras. Vamos avaliar a hipótese de por novamente.

OK! Espero que coloquem novamente ^^

Att, ElderZard!

MudrockM
30 de setembro de 2015 às 17:41

Como ja foi discutido que irá futuramente entrar em avaliação, gostaria de deixar a minha opinião, como foi citado inúmeras vezes o sistema de Shout ja tinha sido implantado no fórum a um tempo (bem considerável), e o mesmo gerou inúmeras divulgações proibidas e quebras de regras, e com o tempo foi saindo um pouco do "controle" e teve que ser removida. Não sei, como seria atualmente, a não ser que algumas restrições sejam feitas para o uso da mesma. mas. ainda acho que não é uma ideia muito viável para o fórum atual

Abraços ;)

LumusL
30 de setembro de 2015 às 17:45

Como ja foi discutido que irá futuramente entrar em avaliação, gostaria de deixar a minha opinião, como foi citado inúmeras vezes o sistema de Shout ja tinha sido implantado no fórum a um tempo (bem considerável), e o mesmo gerou inúmeras divulgações proibidas e quebras de regras, e com o tempo foi saindo um pouco do "controle" e teve que ser removida. Não sei, como seria atualmente, a não ser que algumas restrições sejam feitas para o uso da mesma. mas. ainda acho que não é uma ideia muito viável para o fórum atual

Abraços ;)

Concordo. Infelizmente, não são todos que sabem usar de ferramentas úteis e que poderiam ser viáveis para uma comunicação com a galera do fórum.

lSaintyL
30 de setembro de 2015 às 18:00

Abraços ;)

Acho que é possível fazer algo para impedir divulgação, faço parte de um fórum que possui shout e sempre que você envia um link como "www.google.com.br" por exemplo, ele transforma em "BAN ME" happy.png

MudrockM
30 de setembro de 2015 às 18:03

Acho que é possível fazer algo para impedir divulgação, faço parte de um fórum que possui shout e sempre que você envia um link como "www.google.com.br" por exemplo, ele transforma em "BAN ME" happy.png

Concordo, eu usava Shout no meu antigo IPB, concordo que existem inúmeros métodos de anti-divulgação e quebra de regras, mas mesmo assim a não ser que bloqueemos os principais métodos de acesso a um "conglomerado" de sites, como por exemplo www. .com .br .nt " . " e etc.. mais emfim.. é apenas uma opinião rsrsr

AdministradorA
30 de setembro de 2015 às 18:42

O problema é que depois que implantamos o pessoal acaba não usando. Eu já tive experiências com shoutbox. O site tinha 400 online e tinha 2 usando o chat..

AvuenjaA
02 de outubro de 2015 às 21:23

Em relação ao shoutbox, é uma ferramenta muito boa, porém acho que ela cabe em alguns e em outros não. Em questão de infraestrutura não cairia bem no fórum.

Já tive vários fóruns, no mesmo ramo. E o pessoal não usa o chat, ou o shoutbox ou outra coisa de comunicação em socket. Mas é uma boa ferramenta.

Felipe MoraesF
03 de outubro de 2015 às 01:02

Na minha opinião, não acho que seria uma boa idéia também não.
O shoutbox em si é uma ótima ferramenta, mas para o tema de nosso fórum, acabaria "bagunçando", visto que muitos utilizariam apenas para resolver dúvidas, deixando o ambiente do chat "chato", além de tirar o foco, que é a criação de tópicos e as respostas, que possam a servir para outras pessoas futuramente.

Mas fazendo um gancho, acredito que um grupo oficial do xtibia no whatsapp seria uma boa. Sem panelinhas. O grupo oficial, moderado, com o objetivo principal na troca e compartilhamento de informações e conhecimento.

lSaintyL
04 de outubro de 2015 às 12:42

Na minha opinião, não acho que seria uma boa idéia também não.

O shoutbox em si é uma ótima ferramenta, mas para o tema de nosso fórum, acabaria "bagunçando", visto que muitos utilizariam apenas para resolver dúvidas, deixando o ambiente do chat "chato", além de tirar o foco, que é a criação de tópicos e as respostas, que possam a servir para outras pessoas futuramente.

Mas fazendo um gancho, acredito que um grupo oficial do xtibia no whatsapp seria uma boa. Sem panelinhas. O grupo oficial, moderado, com o objetivo principal na troca e compartilhamento de informações e conhecimento.

É uma boa também