Tonynh 514 Postado Setembro 26, 2015 Share Postado Setembro 26, 2015 Observe a adição: Sendo E e U dois algarismos não nulos e distintos, a soma E + U é igual a:(A) 13 (B) 14 © 15 (D) 16 (E) 17 Questão fácil, só pensar um pouco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RigBy 285 Postado Setembro 26, 2015 Share Postado Setembro 26, 2015 Sendo E e U dois números não nulos {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9} e distintos, logo E ~= U So basta usar a tabuada: 63 / 9=7 e 63 / 7 = 9 logo: E = 7 e U = 9 7 + 9 = 16 Resposta: 16, Letra D Tava no Pré-Vestibular quando achei uma questão igual a essa Acho que podia ser letra B também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Uddy 22 Postado Setembro 26, 2015 Share Postado Setembro 26, 2015 Caralho por que removeram minha resposta! Quanto vale cada letra? vo xuta! E = 7 U = 9 E+U = 16 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Setembro 26, 2015 Share Postado Setembro 26, 2015 (editado) engraçado o google.com resolvendo por vocês... Na minha opinião a questão ta mal formulada, U e E podem assumir qualquer valor não inteiro ou imaginário, já que são incógnitas. edit: vocês esqueceram de uma parte muito importante, o exemplo... Aí sim, seria possível resolver, e a questão estaria bem formulada. aposto que muita gente se sentiu burra, pela falta de img... Não faz sentido essa resolução... Sendo E e U dois números não nulos {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9} e distintos, logo E ~= U So basta usar a tabuada: 63 / 9=7 e 63 / 7 = 9 logo: E = 7 e U = 9 7 + 9 = 16 Resposta: 16, Letra D Tava no Pré-Vestibular quando achei uma questão igual a essa Acho que podia ser letra B também Editado Setembro 26, 2015 por Caronte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Setembro 27, 2015 Autor Share Postado Setembro 27, 2015 engraçado o google.com resolvendo por vocês... Na minha opinião a questão ta mal formulada, U e E podem assumir qualquer valor não inteiro ou imaginário, já que são incógnitas. edit: vocês esqueceram de uma parte muito importante, o exemplo... Aí sim, seria possível resolver, e a questão estaria bem formulada. aposto que muita gente se sentiu burra, pela falta de img... Não faz sentido essa resolução... Chegou exatamente onde eu queria auhauha Isso aconteceu na prova do Banco do Brasil 2014/2015, estou me preparando para o concurso quando me deparo com a questão dessa forma. Só compreendi depois que encontrei exemplos na internet. Parabéns, não esperava menos de você haha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RigBy 285 Postado Setembro 28, 2015 Share Postado Setembro 28, 2015 Se A é B, B é D , C é F. Oque "N" vai ser? apenas logica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Setembro 28, 2015 Share Postado Setembro 28, 2015 Se A é B, B é D , C é F. Oque "N" vai ser? apenas logica. Seguindo a sua lógica, e dando valores ao alfabeto. Como você não afirmou o que C ou F são, gerei outro valor. A B C D E F G H I J K L M N 1 1 2 D E F 1 1 2 G H I 1 1 2 J K L 1 1 2 M N O 1 1 2 N = A Antes tentei usar progressão aritmética, depois geométrica, mas a razão é bem confusa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RigBy 285 Postado Setembro 28, 2015 Share Postado Setembro 28, 2015 heuahuehaueha, na verdade seria C se você tive-se usado o kyw mais ta certo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados