Ir para conteúdo

[Ferramentas] Gradient Tool

Benny

Posts Recomendados

Fala pessoas.
Esse tutorial tem como objetivo ensinar a todos vocês a como usar o Gradient Tool.
Obrigado ao Paulo pelo ótimo tutorial ^~
1 - Introdução

Primeiro, tem gente que nem sabia que ela existia. Mas saiba agora que ela existe. Basta você chegar na Paint Bucket Tool (G) e clicar com o botão direito. Assim:
5oUqcB6.png
E obviamente escolher a Gradient Tool

2 - Conhecendo a ferramenta

no canto superior direito, você vai ver isso:

8iEAIPB.png

Item 1:
Obviamente, são as cores que você quer pra o degradê. Escolhi preto e branco pra ser mais didático.

Item 2:
São os tais formatos pré definidos pelo Photoshop que eu falei antes. Vou explicar cada um na seção 3.

Mode:
Blending modes. Tipo os que você usa com qualquer camada.

Opacity
Auto-explicativo. É a opacidade do degradê.

3 - Formatos
Primeiramente, pra vocês entenderem a lógica por trás do degradê, vamos usar como base pra estudo uma linha qualquer. Essa aqui:
22c8Qjd.png
Aí vocês se perguntam de novo pra quê isso serve. Vocês vão entender durante o processo, pra eu demonstrar como funciona cada formato.

Formato 1 d6ZStcg.png

Pra usar a ferramenta, você clica num ponto e arrasta. Nesse caso, eu parti do ponto não preenchido ao ponto preenchido.E o resultado foi esse:
G9Yzla2.png
Como vocês podem ver, a primeira cor (preto), começa o degradê com o branco a partir do ponto não preenchido e termina no ponto preenchido. E a parir daí, fica branco. Entenderam como é simples?

Formato 2: r38lOdi.png
Partindo do mesmo ponto ao mesmo ponto, temos esse resultado:
mdOWyE4.png
Aí vocês já perceberam que que a linha que eu tracei é o raio do círculo que sai da primeira cor pra segunda.

Formato 3: KTW6GoR.png
Mesmo processo e deu nisso:
wPXONZR.png
Sacaram? Ficou tipo um efeito "relógio" de degradê.

Formato 4: GjX2Xp7.png
Resultado:
yHEsvhK.png
É parecida com a ideia da segunda. O Degradê começa do primeiro ponto que você marca e acaba no segundo. Só que ao invés de ser circular, é reta.

Formato 5: S9AFYPA.png
Deu nisso:
7lqo9JH.png
Notem que a linha que eu tracei é a distância do centro da estrela até a ponta dela. Sacaram?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...