Benny 735 Postado Julho 27, 2015 Share Postado Julho 27, 2015 Fala pessoas. Esse tutorial tem como objetivo ensinar a todos vocês a como usar o Gradient Tool. Obrigado ao Paulo pelo ótimo tutorial ^~ 1 - Introdução Primeiro, tem gente que nem sabia que ela existia. Mas saiba agora que ela existe. Basta você chegar na Paint Bucket Tool (G) e clicar com o botão direito. Assim:E obviamente escolher a Gradient Tool2 - Conhecendo a ferramentano canto superior direito, você vai ver isso:Item 1:Obviamente, são as cores que você quer pra o degradê. Escolhi preto e branco pra ser mais didático.Item 2:São os tais formatos pré definidos pelo Photoshop que eu falei antes. Vou explicar cada um na seção 3.Mode:Blending modes. Tipo os que você usa com qualquer camada.OpacityAuto-explicativo. É a opacidade do degradê.3 - FormatosPrimeiramente, pra vocês entenderem a lógica por trás do degradê, vamos usar como base pra estudo uma linha qualquer. Essa aqui:Aí vocês se perguntam de novo pra quê isso serve. Vocês vão entender durante o processo, pra eu demonstrar como funciona cada formato.Formato 1 Pra usar a ferramenta, você clica num ponto e arrasta. Nesse caso, eu parti do ponto não preenchido ao ponto preenchido.E o resultado foi esse:Como vocês podem ver, a primeira cor (preto), começa o degradê com o branco a partir do ponto não preenchido e termina no ponto preenchido. E a parir daí, fica branco. Entenderam como é simples?Formato 2: Partindo do mesmo ponto ao mesmo ponto, temos esse resultado:Aí vocês já perceberam que que a linha que eu tracei é o raio do círculo que sai da primeira cor pra segunda. Formato 3: Mesmo processo e deu nisso:Sacaram? Ficou tipo um efeito "relógio" de degradê.Formato 4: Resultado:É parecida com a ideia da segunda. O Degradê começa do primeiro ponto que você marca e acaba no segundo. Só que ao invés de ser circular, é reta.Formato 5: Deu nisso:Notem que a linha que eu tracei é a distância do centro da estrela até a ponta dela. Sacaram? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados