Esse tutorial tem como objetivo ensinar a todos vocês a como usar o Gradient Tool.
Obrigado ao Paulo pelo ótimo tutorial ^~
1 - Introdução
Primeiro, tem gente que nem sabia que ela existia. Mas saiba agora que ela existe. Basta você chegar na Paint Bucket Tool (G) e clicar com o botão direito. Assim: E obviamente escolher a Gradient Tool
2 - Conhecendo a ferramenta
no canto superior direito, você vai ver isso:
Item 1: Obviamente, são as cores que você quer pra o degradê. Escolhi preto e branco pra ser mais didático.
Item 2: São os tais formatos pré definidos pelo Photoshop que eu falei antes. Vou explicar cada um na seção 3.
Mode: Blending modes. Tipo os que você usa com qualquer camada.
Opacity Auto-explicativo. É a opacidade do degradê.
3 - Formatos Primeiramente, pra vocês entenderem a lógica por trás do degradê, vamos usar como base pra estudo uma linha qualquer. Essa aqui: Aí vocês se perguntam de novo pra quê isso serve. Vocês vão entender durante o processo, pra eu demonstrar como funciona cada formato.
Formato 1
Pra usar a ferramenta, você clica num ponto e arrasta. Nesse caso, eu parti do ponto não preenchido ao ponto preenchido.E o resultado foi esse: Como vocês podem ver, a primeira cor (preto), começa o degradê com o branco a partir do ponto não preenchido e termina no ponto preenchido. E a parir daí, fica branco. Entenderam como é simples?
Formato 2: Partindo do mesmo ponto ao mesmo ponto, temos esse resultado: Aí vocês já perceberam que que a linha que eu tracei é o raio do círculo que sai da primeira cor pra segunda.
Formato 3: Mesmo processo e deu nisso: Sacaram? Ficou tipo um efeito "relógio" de degradê.
Formato 4: Resultado: É parecida com a ideia da segunda. O Degradê começa do primeiro ponto que você marca e acaba no segundo. Só que ao invés de ser circular, é reta.
Formato 5: Deu nisso: Notem que a linha que eu tracei é a distância do centro da estrela até a ponta dela. Sacaram?
info
Grupo: Infante
Reputação: +736
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Marley
Primeiro, tem gente que nem sabia que ela existia. Mas saiba agora que ela existe. Basta você chegar na Paint Bucket Tool (G) e clicar com o botão direito. Assim:
E obviamente escolher a Gradient Tool
2 - Conhecendo a ferramenta
no canto superior direito, você vai ver isso:
Item 1:
Obviamente, são as cores que você quer pra o degradê. Escolhi preto e branco pra ser mais didático.
Item 2:
São os tais formatos pré definidos pelo Photoshop que eu falei antes. Vou explicar cada um na seção 3.
Mode:
Blending modes. Tipo os que você usa com qualquer camada.
Opacity
Auto-explicativo. É a opacidade do degradê.
3 - Formatos
Primeiramente, pra vocês entenderem a lógica por trás do degradê, vamos usar como base pra estudo uma linha qualquer. Essa aqui:
Aí vocês se perguntam de novo pra quê isso serve. Vocês vão entender durante o processo, pra eu demonstrar como funciona cada formato.
Formato 1
Pra usar a ferramenta, você clica num ponto e arrasta. Nesse caso, eu parti do ponto não preenchido ao ponto preenchido.E o resultado foi esse:
Como vocês podem ver, a primeira cor (preto), começa o degradê com o branco a partir do ponto não preenchido e termina no ponto preenchido. E a parir daí, fica branco. Entenderam como é simples?
Formato 2:
Partindo do mesmo ponto ao mesmo ponto, temos esse resultado:
Aí vocês já perceberam que que a linha que eu tracei é o raio do círculo que sai da primeira cor pra segunda.
Formato 3:
Mesmo processo e deu nisso:
Sacaram? Ficou tipo um efeito "relógio" de degradê.
Formato 4:
Resultado:
É parecida com a ideia da segunda. O Degradê começa do primeiro ponto que você marca e acaba no segundo. Só que ao invés de ser circular, é reta.
Formato 5:
Deu nisso:
Notem que a linha que eu tracei é a distância do centro da estrela até a ponta dela. Sacaram?